Você Pediu uma Cartinha.

Você está crescendo. Nenhuma novidade. Felizmente, a vida que segue seu curso.

Já não consigo esconder praticamente nada de você. Você já lê o que escrevo, lê o que publico. Você percebe quando estou chateada. Sorri comigo quando estou feliz. Me dá carinho quando preciso e algumas tantas vezes me tira do sério quando menos desejava.

Você me mima quando estou doentinha. 'Entende' tudo sobre cólicas sem compreender nada do assunto. Ontem a noite mesmo, reclamei de dor na garganta. Você me deu carinho e disse: "Deus vai cuidar de ti mãe". Você acredita em Deus ... e eu nunca expliquei Ele para você. Talvez porque você já entenda que existem coisas que uma criança pode saber e sentir muito mais do que um adulto.

Você se apega demais às pessoas. Sente saudades e sofre por isso.

Você é graciosamente dramático. Se espanta com tragédias. Sofre com a violência. Tem medo de assaltos e manifestações.

Me surpreendo com seu poder de entendimento. Me emociono com sua sensibilidade.

Me faz sentir triste quando me pede um irmãozinho. Eu sei que você seria o melhor e mais cuidadoso irmão do mundo. Mas logo você me tranquiliza e diz entender que "simplesmente não dá".

Você ama sua família mesmo tendo vivido grande parte do tempo longe dela. Ama seu avô sem ao menos tê-lo conhecido. Seu pai e eu temos muito a ver com isso ... mas seu coraçãozinho sentimental e feliz é o responsável por tanto amor e carinho.

Você é um bom amigo.

Você é um menino educado. Cumprimenta as pessoas, agradece, sorri e entende perfeitamente que todos somos exatamente iguais. Me orgulho de você!

Você é serelepe. Teimoso. Cabeça dura igual ao papai. Genioso igual a mim. Mas você tem caráter próprio. 

Você é nostálgico. Adora rever fotos de quando era bebê. Assistir vídeos e escutar histórias. Curioso, sempre tenta perguntar como era "quando você era pequenino". E jura, jura e jura que lembra coisas desde quando estava dentro da minha barriga.

Aliás, você insiste em me dizer que você me escolheu. Que me viu lá do céu, apontou para mim, falou: "essa vai ser minha mãe".

Dia desses você me chamou de "mãe deliciosa". Me senti deliciosamente feliz. Igual a quando escuto de você: "tu é a melhor mãe que eu tenho".

Você é preguiçoso. Cauteloso.

Você é fantasioso. Acredita que os sonhos podem sim se tornar realidade. Aprendi muito disso com você.

Você é infantil, é ingênuo. Acredita no Papai Noel. Em Fadas. No Coelhinho da Páscoa. Na Befana. Em monstros, fantasmas e super heróis. Eu desfruto com a sua ingenuidade. Vejo crianças da sua idade falando e vivendo como adultos, grudadas em aparelhos eletrônicos. Não significa que sejam mais ou menos felizes que você. Mas eu e seu pai primamos por uma infância feliz, sem pular nenhuma etapa. A ingenuidade é um dom quase que exclusivo de pessoas da sua idade. Com o tempo você vai perceber que vamos crescendo e a deixando pelo caminho. Você já terá tempo para ser adulto.

Você tem um sorriso lindo e sincero. Agora que ficou banguelinha, adquiriu  um charme extra.

Você é vaidoso. Atento. E bagunceiro.

Eu falei bagunceiro? Você é um super bagunceiro. Desordenado. Você monta batalhas no meu sofá. Construções magnificas pelo corredor. Vira seu quarto do avesso e usa minha cama como QG. Deixa roupas espalhadas pelo banheiro. Copos diversos pela casa.

Vive abrindo a geladeira para comer "só um doce", "só uma maçã", "só uma cenoura crua".

Dia desses sorri demais ao te escutar dizendo: "agora eu só quero comer maçã, vegetais, essas coisas assim bem naturais. Preciso cuidar da minha saúde, né mãe?!".

Você me surpreende.

Você acredita na vida e  me espanta com seus assuntos sobre morte. Talvez a entenda melhor do que eu. Embora tenha medo de perder pessoas queridas.

Você acredita no amor. Você acredita nas pessoas. Você acredita na felicidade.

E eu? Eu quero que você cresça feliz. Que aprenda muito, sempre. Que viva experiências, que deseje conhecimentos. Que busque novas culturas, novos aprendizados, que entenda que este mundão é gigante mas que anseie conhecê-lo. Que conserve muito desta criança maravilhosa que você é, mas que seja um adulto ainda melhor. E, sobretudo, que tenha a certeza - SEMPRE - que eu AMO MUITO VOCÊ!

13 comentários:

  1. Querida irmã!

    Simplesmente Chorei...
    Achei maravilhoso, fantástico, esta é avaliação de uma Mãe que conhece seu filho.
    Tenho certeza que Ele reconhece tudo isto.
    Amo vocês, amo muito vocês!

    Beijos, continuem sempre assim.


    Renato Fraga
    O irmão do meio.......................O mais bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, irmão do meio :)
      Meu Pequeno bagunceiro me ensinou que as mães, independente da idade dos seus filhos, são esses seres que nos reconhecem, nos entendem e nos definem melhor do que ninguém ;)
      Bjos em todos!

      Excluir
  2. Bem, depois de tudo o que foi escrito...será que esta na hora de o Nicolinha ter o seu próprio espaço no blog...que acha? Ainda é muito cedo?
    Tia do meio....um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cunhada,
      sabe que ele já pediu para "ter um blog"? Achei legal a iniciativa dele e disse que ele já tinha um, afinal, o blog é nosso.
      Quem sabe daqui a pouco surge uma sessão especial by Pequeno :)
      Bjokas!

      Excluir
  3. Estou aqui chorando...emocionada! Que lindo! É isso mesmo,deixe sua criança ser criança pelo tempo que ela quiser...tudo na vida tem o seu momento ! Obrigada por dividir isso tudo conosco...como filhos adultos, acho que fico mais carente destas criancices,rsrsrsrsr....bjcas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Monique! Eu fico pensando em quando meu Pequeno criar asas e sair voando por aí. Acho que ficarei feliz por ele descobrir que pode voar e voar por onde bem quiser. Mas ao mesmo tempo, já me bate uma dorzinha no peito ...
      Bom, melhor não sofrer por antecipação, né? ...rs
      Bjos!

      Excluir
  4. Emocionante! Mas não poderia esperar menos de ti. Pois isso tudo é reflexo da criação que tu e o Nicola estão dando para ele. Parabéns! estas me surpreendendo como mãe. Pois acima de tudo és amiga, e esta é a melhor educação "AMIZADE", entre pais e filhos. Amo muito vcs e sinto muito orgulho de fazer parte desta família linda.
    Mana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mana!
      É muito difícil ser pai e mãe, né?! A gente acaba errando qdo quer acertar. Acertando no erro ... adrenalina pura :)
      Esperamos conservar no nosso Pequeno essa confiança, esse carinho, essa amizade por muitos e muitos anos.
      Bjos, família!

      Excluir
  5. Esse teu filho é de ouro!!!! E não é porque é mei afilhado e a primeira criança a conquistar todo o meu amor, mas porque ele é tudo isso que tu descreveu perfeitamente e mais um monte de coisas maravilhosas!
    Amei esse serzinho desde antes da chegada dele a esse mundo, e agora que ele está aqui, a cada dia amo mais!
    Amo aprender com ele, amo conhecer uma nova parte da personalidade dele, amo a lógica dele e, acima de tudo, amo a capacidade que ele tem de amar as pessoas!!!
    To com uma saudade sem tamanho!!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinda "Calulina",
      és uma dinda especial, querida e amada ... desde quando ele ainda estava dentro da minha barriga. Quis dividir contigo esta responsabilidade, afinal, madrinha é uma espécie de segunda mãe. Embora o papel difícil esteja todinho comigo ... contigo, até agora, só ficou a parte legal de deseducar, fazer arte, comer doce fora de hora, passear, ganhar presentes, jogar no celular, ir à praia, ao Mc Donalds (com parquinho), etc. :)
      Tenho certeza que ele te quer muito bem ... a ponto de ficar berrando pela rua: "será que ela ouviu?" hehehehe
      Bjokas, sua Feia!

      Excluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!