Envergonhado.

Voltávamos da escola. Para variar, Pequeno insistindo em "se oferecer" para ir com alguém. Ele sempre se oferece para ir pra casa das pessoas. E se dizem que tem compromisso, não importa, ele se oferece para acompanhar no compromisso. Vale até visita ao médico, supermercado. O negócio dele é rua.

Aproveito, então, para dar o sermão número 56 do dia (sim, sou uma mãe chata que adooooooora qualquer oportunidade para dar um sermão!):

- "Tu tem que parar com essa tua mania de ficar te convidando para ir com as pessoas."

- "Mas mãe ..."

- "Mas mãe nada, poxa! Quantas vezes já te falei que é muito feio isso de ficar te convidando pra ir pra casa das pessoas, ou as pessoas falarem que tem compromisso e tu querer ir junto?"

- "Manhê!"

- "Se alguém te convidar daí eu vejo se pode ou não, se temos compromisso ou não. Mas o convite tem que partir por parte das pessoas ... e não tu ficar te metendo nos planos dos outros. Aonde já se viu?"

- "Mãe!"

- "Isso é feio, meu filho. É de má educação ficar se convidando assim ... as pessoas ficam sem graça ... e eu mais ainda. Isso é coisa de gente mal educada."

- "Mãe! Chega! Quer fazer o favor de parar de falar isso na rua? O que as pessoas vão pensar de mim? Que eu sou um menino mal educado. Espera pelo menos chegar em casa, né?!"

Ou seja, entramos na fase da vergonha alheia. Muito bom saber ... (risadinha maquiavélica ...)

2 comentários:

  1. Ele chegou na idade de todos os dias querer ir para casa de um colega ou um colega querer ir na casa dele. É normal. Essa fase passa. amiga.

    ResponderExcluir
  2. Eu odiava que minha mãe me chamasse atenção na rua. rsrs
    Ficava tensa, olhando de um lado para o outro pra ver se ninguém estava ouvindo.
    A Lalá só tem dois anos e oitos meses e quando eu chamo a atenção dela na frente dos outros percebo que ela fica super tensa!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!