Quem avisa amigo é.

A função aqui em casa começou cedo.

As 7hs tocou o interfone. Era o proprietário da administradora de imóveis onde temos alugado nosso apartamento. Pela centésima vez ele ficou de passar por casa (esperávamos por ele ontem a noite). Mas teve um "problema" e, como mora no mesmo condomínio que nós (ou seja, é nosso vizinho), resolveu dar o ar da graça as 7 da matina.

Tudo bem. Pensa positivo: pelo menos ele veio.

Resumindo a história: queremos sair do nosso apartamento. Temos sérios problemas de comunicação com o pessoal da administradora, o apartamento está cheio de problemas que, desde que entramos aqui (passaram-se dois anos) nunca foram solucionados. E, pelo preço que pagamos de aluguel, achamos que poderíamos encontrar algo melhor. E encontramos. Por isso queríamos acertar detalhes da rescisão de contrato (nosso contrato acaba em outubro).

Para ser bem sincera, não queria nem me meter neste assunto. Avisei ao meu marido que ficaria trancadinha no quarto, fazendo de conta que estava dormindo, somente para não participar da ladainha que já previa. Mas quando a conversa entrou em um tom que não gostei nadica de nada, troquei de roupa e fui obrigada a sair (não sem antes avisar ao Pequeno: fica aqui no quarto que isto é conversa para adultos).

A discussão durou bons minutos. Explica dali, exige de lá, calcula multa, pede um pouco de prudência, explica novamente todas as situações e problemas que nunca foram solucionados, escuta conversa pra boi dormir, respira fundo, conta até vinte, etc.

Pequeno, nessas alturas, já havia saído do quarto, óbvio. Por várias vezes chamei a atenção dele, pedindo para que voltasse para o quarto, era cedo demais e estávamos tendo - por fim - uma conversa de adultos. Logo, ele sumiu. Ficou quietinho no quarto.

Algum tempo depois, percebo uma folha com algo escrito no chão.

Enquanto a criatura da imobiliária argumentava o já esperado, me aproximo e vejo:


Um dos sérios problemas que temos no nosso atual  apartamento é com respeito ao taco (parquet). Além de feio, desde que entramos vários estão soltos e já faz parte da nossa rotina sair recolocando  as "pecinhas" pela casa.

Pequeno, da sua maneira, resolveu colaborar deixando um recado para o moço da administradora (por questão de respeito, esfumei o nome dele para não aparecer):


Se ele viu, não sei ... mas o recado (e aviso) foi dado :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!