Neste final de semana o outono já resolveu ir embora (acho que até ele quer que 2020 acabe logo) e o inverno apareceu para surpresa de todos, sobretudo daqueles que ainda nem tinham desengavetado as roupas de frio ou tirado edredons e cobertas pesadas lá de cima do armário (tipo eu!).
Demos algumas passeadinhas pela rua mas a maior parte do tempo passamos em casa.
Eu, particularmente, detesto frio! Não gosto de congelar pé e mãos (e não gosto de usar luvas, gorros, cachecóis, etc). Não gosto de andar com roupa de frio. Não gosto de nariz congelado. Não gosto e pronto, fico por aqui senão a lista de reclamações seriam enormes. Dá pra perceber que afeta até ao meu humor, né?!
Assim que curtimos mais do que o desejado a nossa casinha.
Tédio vai, tédio vem ... no sábado, um pouquinho antes da hora do almoço, fomos surpreendidos pelo Pequeno.
Eu e o pai dele fomos convidados por ele para que nos sentássemos no sofá. Pequeno tinha uma apresentação para nos mostrar (de vez em quando, quando tem algum trabalho para apresentar na escola, ele nos usa como cobaias para saber se o trabalho está ok).
Reclamamos um pouco, porque não era a hora nem o momento. Logo ele falou:
- "Ah não! Eu tô há 3 dias trabalhando nisso, por favor, assistam!"
Vendo que o negócio era sério (imagina, 3 dias "trabalhando" num Power Point), traje de acordo com a ocasião (ele botou um terno) - aliás, caprichou no look - nos sentamos e ficamos atentos ao que Pequeno tinha para nos mostrar.
Ele fez um "plano de negócios", uma proposta para comprarmos para ele um patinete elétrico.
Caprichou na apresentação, escreveu o objetivo da proposta, os prós e contras, pesquisou produtos e preços e estudou propostas diferentes de pagamento do investimento no tal patinete.
Explicou com detalhes cada tipo de patinete, os benefícios que teríamos como família investindo no apetrecho, as mil e uma utilidades e benefícios, com um poder de convencimento típico e único que só Pequeno tem.
Assistam o vídeo abaixo e me digam:
Não é um super projeto de homem de negócios? Marqueteiro? Vendedor? Comercial? Empresário? Cara de pau?
Eu usaria todos os adjetivos sugeridos (marqueteiro, vendedor, comercial empresário e até cara de pau), mas acrescido de somente mais um: brilhante!
ResponderExcluirE sem contar a eficácia do projeto, pois ele conseguiu uma promessa de negócio!
Não sei a quem saiu esse menino, tão comunicativo. :)
Parabéns pelo projeto, Nicolinha.
Beijos. Fiquem com Deus.
Tio Beto_60
Tio Beto, e se eu te contar que tem uma pitadinha de influência da dinda dele, tu acredita? ;)
ResponderExcluirHá alguns meses ela o ajudou a nos convencer de assinarmos um canal (de pago) para ele. Tudo silenciosamente arquitetado trâmite WhatsApp ... que dupla!
Pelo visto, aprendeu direitinho ...
Bjão pra vcs!