Pais Biológicos.

Quem nos acompanha no Facebook já sabe sobre o início desta história:

- "Mãe! Quem são meus pais biológicos?"

Como sempre, do nada, sem anestesia, ele solta as bombas.

- "Eu e teu pai."

- "Tá ... mas vocês são meus pais verdadeiros. E os biológicos?"

Sorri. A pergunta fazia sentido. Poderíamos sim não sermos os pais biológicos dele (embora as feições físicas não deixem lugar a dúvidas).

- "Então filho. Olha que sortudo que tu é: teus pais biológicos e os "verdadeiros" são as mesmas pessoas."

- "Uhum."

- "Pais biológicos são aqueles que geram o bebê. Papai bota a sementinha na mamãe e o bebê cresce na barriga. E os pais "verdadeiros" são aqueles que criam o filho, dão carinho, educam, cuidam, mimam, amam, ensinam ..."

Este é um assunto bem presente em nossa casa.

Desde algum tempo, Pequeno desistiu da idéia de pedir que  "fizéssemos" um irmão para ele. Só que não desistiu da idéia do irmão: agora ele pede um irmão adotado. Não descartamos de um todo esta segunda opção. Mas, por enquanto, não temos condições financeiras de ter um segundo filho. Sei que Pequeno seria um irmão excelente. Aliás, há algum tempo, andou até defendendo o irmão que ainda nem existe.

Fui buscá-lo na escola e, não lembro bem por qual motivo, apareceu a história de ter um irmão adotado (na época, Pequeno ainda dizia que queria ter um 'irmão aNotado'). Um coleguinha da escola, fez cara séria e disse pra ele:

- "Que é isso?! Não tem essa história de um filho que venha do dinheiro, comprado."

Pequeno fez cara de desapontamento. Olhou triste para o amiguinho e se limitou a responder:

- "Mas ele não vai vir do dinheiro ... ele vai vir do coração."

Se num futuro o irmão do coração virá, não sabemos. E, caso venha, o que sabemos é que eles dividirão uma coisa: os pais verdadeiros :)

Um comentário:

  1. Muito bom! Já já ele também descobrirá que há amigos que se tornam irmãos "escolhidos". E espero que, quem sabe, chegue um irmãozinho ou irmãzinha aNotado :) Beijo

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...