Há Muito Tempo Atrás ...

... mais ou menos por final de fev. foi meu último post ... tsc, tsc, tsc ... que mamãe mais desleixada. Mas acho que o fato de irmos ao Brasil e estarmos com a família fez com que me despreocupasse em colocar aqui fotinhos e notícias.
Bom, tem muita coisa pra contar ... então vou procurar contar tudo resumidamente e, talvez, alguns acontecimentos (e fotos que postarei logo aí abaixo), fiquem fora da ordem cronológica de como/quando realmente ocorreu.
Fomos pro Brasil, eu e o baby, dia 29/fev. A viagem foi, digamos, 'tranquila'. Digo isso porque viajar por primeira vez sozinha com um filho e, sendo este um bebê, é uma grande aventura. Tínhamos reservado uma 'cuna' (cuna aqui é berço) para o avião. Porém, quando fomos fazer o check in nos avisaram de que tinham trocado o avião e, no avião que iriamos ao Brasil, não tinha cuna. Como assim???? Socorro!!!! 11 horas de viagem com o bebê no meu colo? Impossível. Depois de alguns minutos conversando e o papai do bebê fazendo cara de 'demônio' pra atendente, resolveram nosso caso: já que neste avião não tinha como colocar a cuna e como tinhamos comprado os bilhetes reservando com muita antecedência o bendito bercinho, reservaram pra mim e pro baby uma fileira de 3 assentos. Eu, cá com meus botões, pensei: "beleza! Vou poder botá-lo deitadinho e, tudo tranquilo". Sim, foi assim, mais ou menos tranquilo: Nicola dormiu boa parte da viagem, tooooooooodo esparramado nos assentos ... porém eu não dormi nada, com medo de que a criatura caísse do banco ... e assim fomos ... 11 horas de viagem, vira pra lá, vira pra cá, dá a teta, troca a fralda, faz o Nicola calar a boca porque tá todo mundo dormindo no avião e ele começou a gritar, anda pra lá, anda pra cá, peraí, não senta porque o Nicola quer ficar olhando (de pé) o povo todo que tá no avião ... aaaaaaa ... já disse SOCORRO?????
Mas, enfim ... chegamos no RJ ... e lá estavam o tio Beto e a tia Rejane, esperando a gente no aeroporto. Ficamos com eles um diazinho somente, mas já deu pra matar um pouco da saudade e até fomos com eles num churrasco no Forte de Copacabana.
No dia 02/mar fomos pra POA.
Outro vôo ... outra aventura. Dessa vez o meu Pequeno simplesmente resolveu ir as 2hs que mais ou menos dura o vôo do RJ a POA em pé ... porque nos deram o primeiro assento do avião e ele quis vir de pé, olhando todo mundo que estava atrás da gente ... veio a viagem toda rindo e brincando com as pessoas ... simpático esse meu filho!
Chegamos em POA e, finalmente, encontramos toooooooda a cambadinha ... ou grande parte.
Pra conseguir pegar as malas numa boa, primeiro levei o Nicola (com o carrinho dele - que, bendito seja, nos acompanhou em toda a viagem) para a família conhecê-lo e também pra ficar com as duas mãos livres para as malas. Pensei que o danadinho fosse estranhar porque, quando o soltei, vieram todos pra cima dele ... pensei: "danou-se, o menino vai abrir aquele berreiro, afinal de contas não está acostumado com tanta gente". Que nada. Quando voltei ele já estava pulando de colo em colo, dando risadas, o pessoal tirando foto, alguns chorando ... enfim ... emoção pura.
O legal foi que ele reconheceu meu pai ... não sei se foi 'acaso' ou sei-lá-eu-o-quê, mas quando ele viu meu pai deu um sorrisão enorme ... e meu pai, vô velho e babão, largou ele e foi sentar pra chorar ... hehehehehe, tadinho do vô, se emocionou!
Bom, daí em diante foi só alegria, sorrisos, conta história daqui, escuta história de lá ... reencontros ... muitas fotos ... muitos momentos compartilhados ... o Pequeno comeu pela primeira vez no Brasil (frutas, sopinha, churrasco, pão) ... tomou banho de bacia, banho de balde ... ficou pelado (porque, felizmente, fez calor) ... ganhou muitos colos, muito carinho, muitos mimos ... enfim ...
Dia 21/mar finalmente chegou o Nicola. Tava morrendo de saudades dele ... e ele, morrendo de saudades do filhote. Depois de 20 dias longe do filho, quando o viu, disse que o Pequeno tinha mudado (e crescido) muito.
Daí depois teve o aniver da Jéssica, minha sobrinha - que este assunto vai em outro post.
Teve o batizado do Pequeno - que também vai ter um post especial.
Teve a nossa ida pro RJ novamente - sim, também vai em outro post.
Bom, mas infelizmente o tempo sempre passa voando ... e chegou o momento de virmos embora.
Mas, sobre as despedidas eu comento ... em outro post, claro ...
Aí abaixo coloco umas fotinhos do Brasil ...


 

2 comentários:

  1. E agora daqui a seis meses tu coloca outro post. hahahahaha
    Vai lah no meu blog treinar o teu ingles. O Joaquim nao tah mais traduzindo entao tem que se virar mesmo. Tem varias fotos das pererecas. Besitos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que mural de fotos lindo!!!!!
    Cada foto mais linda e mais significativa que a outra...
    Bella.. Acho que eu pedi tanto para tua ansiedade passar, que ela veio para mim rsrsrrs Estou aqui, "relaxando" vendo teu blog!!!
    falta poucooooooo

    PS: A foto da galera andando pela rua em "bando" me encanta!!!!

    Nicolinha e o priminho olhando um nos olhos do outro é coisa muito linda de se ver!!!

    Baciones!!! Forçaaaaa rsrsrsr

    Rose Mazza

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

Buen Camino, Peregrino!

     Sábado passado, um pouquinho antes das 4:30h deixamos Pequeno na Stazione Centrale di Milano . Ali se reuniu com o grupo de jovens da i...