Maratona Consular.

Nosso dia hoje começou cedo. As 7:30h eu, o Pequeno e o Papai jà estàvamos de caminho a escola do Pequeno. Hoje entrou mais cedo, porque a mamae precisava resolver uns temas pendentes. Mais precisamente, temas pendentes com o Consulado do Brasil aqui em Roma. Tinha que fazer meu cadastro no Consulado, pedir a transferencia do meu tìtulo eleitoral (afinal de contas, esse è ano de eleiçao) e tentar registrar, finalmente, nosso casamento. Digo tentar porque achei que fosse uma tarefa difìcil. Afinal, nosso caso era meio complicadinho: casei na Espanha, tramitamos nosso casamento pra cà via Consulado Italiano em Madrid e encaixar as leis que se referem aos regimes matrimoniais entre os 3 paìses nao è tao fàcil assim.

Felizmente o Consulado aqui em Roma nao tem nada que ver com o Consulado de Madrid. Nao sei como andam as coisas por là nesse momento, mas no meu tempo (ou pelo menos nas vezes em que precisei do Consulado), essa sempre foi tarefa àrdua. Começa que tem que madrugar, encarar uma super fila, esperar pra ver se consegue uma senha ... e, com muita sorte, quando se consegue uma senha, toca aguentar funcionario mal educado.

Da primeira vez que fui no Consulado aqui em Roma achei que tivesse entrado no lugar errado. Cheguei no Consulado e, como muito, havia umas duas pessoas. E em menos de 5 minutos fui atendida. Tudo bem que nao consegui resolver meu problema naquele dia (porque, pra variar, faltava um documento - sabe como è ... paraìso nao existe ...), mas quando retornei (com o bendito documento) fui atendida super ràpido tambèm. E hoje foi igual e, ao contràrio do que pensava, consegui resolver todos os temas pendentes, inclusive registrar nosso casamento. Nicola jà pode morar no Brasil. Em uns dois meses tenho meu tìtulo de eleitor e jà estou cadastrada no Consulado.

O legal foi o assunto na volta (acompanhei o Nicola atè o trabalho dele), comentava que indiferente de qual legislaçao de qual paìs, caso nos separàssemos, o Nicola se daria mal em qualquer um ... nao tenho nada que repartir, sò pego o dele hehehe ... e o bem mais precioso que temos (o Pequeno) è todinho meu ... òbvio que ele nao entendeu o sentido da coisa e ficou brabo, dizendo "no que tu tà pensando".

Pra variar, estraguei o clima ...

3 comentários:

  1. hauahuahauauha... eu me lembro das maratonas consulares madrilenhas!!!! Ninguem mereceeeee!!!! Ainda bem que aí correu tudo direitinho!!!!=O)

    Já que o Nicola já pode vir morar aqui, pq voces nao vem?????????????

    ResponderExcluir
  2. O consulado de Madrid me lembra muito os SACS daqui... ahuahauhauahuahahua

    Poxaa.. Tadinho do meu tio.. "p que tu tá pensando?" ... entendeu tudinho errado mesmo... ahauhuhuahauhauhu

    Deve ta assustado, agora... rs

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Tati! Tati! Depois de tudo tão bonitinho vc me sai com essa? Vou te puxar as orelhas!!! Nicolão é tua alma gêmea! Já pensaste na maratona que seria encontrar um amor desses? E ele caiu do céu assim: puft!! Todinho pra vc e com esse anjinho na bagagem!!!
    Que DEUS os abençoe e que pssam curtir muito o Brasil, a Espanha, a Itália... O mundooooooo!! Porque le é todo de vcs!!!
    Parabéns pelo casamento reconhecido, registrado consumado rsrs
    Baci Bella Amica Dios te bendiga!!!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...