Nao, nao vai ser um post sobre gato novamente. Era somente pelo sentido do ditado mesmo.
Sempre que o Pequeno volta da escola, come a merenda(lanchinho) em casa, pois ele almoça no "coleginho". A merenda quase sempre è um bolinho, um iogurte, um chocolate, essas coisas doces e engordantes que ele adora.
Mas desde algum tempo, o Pequeno descobriu um dos pecados capitais: a gula. Uma merenda nao saciava mais a fome de doce. Tinha que ser duas ... dependendo do dia, atè 3 merendas.
Ontem a tarde ele comeu a primeira merenda, com aquele olhinho arregalado, aquela vontade tremenda que se notava a cada mastigadinha. Logo, veio pedir a "ota meienda". Disse que nada feito, que jà tinha comido e pronto. "Mamma, ota meienda". "Nao, acabou". "Mamma, ota meienda". "Jà disse que nao e chega".
Pronto. Foi suficiente para que ele começasse a cena dramàtica: choro de manha, làgrimas de crocodilo, berros e mais berros (ele tb descobriu o poder da garganta dele). E entre um choro e outro dizia "meieeeeeeeeeenda".
"Nao tem mais merenda. Se tu quiser, te dou uma banana".
"No, banana, no ... meienda". [cara de òdio]
"Merenda nao tem mais, se quiser, te dou uma banana". [Se atirou no chao, começou a espernear ...]
Como felizmente tenho um certo poder pra me desconectar do mundo quando ele começa a fazer essas coisas, deixei ele berrando e vim pro pc, cuidar da minha fazendinha do Facebook. Nao sei exatamente quanto tempo ao certo, mas alguns bons minutos depois, vejo aquela maozinha batendo na minha perna e uma vozinha de quem havia ficado furioso atè cansar: "Mamma, a banana ...".
Me segurei pra nao rir na frente dele.
E hoje tem banana de novo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
o Batizado da Luísa.
No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...
-
Sábado passado, um pouquinho antes das 4:30h deixamos Pequeno na Stazione Centrale di Milano . Ali se reuniu com o grupo de jovens da i...
-
- " Quem é aquele ali ?", perguntou minha coleguinha da escola (eu deveria estar no 1° ou 2° ano do Fundamental). - ...
-
Nesta semana acompanhei ao Pequeno no Consulado do Brasil em Milão para fazer o alistamento militar do menino. Pois é ... Pequeno em 2...
Hahahahah ai senhorrrrr que fofooo rsrsrs na certa os vizinhos pensam que voce nao da comida né? rsrsrs essas crianças ... Vinicius nao pode ver comida que arregala os olhos e cai de boca nas nossas rsrsrs é um perigo! Beijos
ResponderExcluirIsso mesmo não volta atrás. Fiamos com pena, mas é para o bem dele!
ResponderExcluirOi, Diana!
ResponderExcluirPois menina, nao sei como cabe tanta coisa num estomagozinho tao pequeno. Nicolinha teve fases ... de comer, de nao comer ... e agora ta na fase que se deixar come atè o prato hehehehe.
Bjokas, chica!
Jana!
O azar do Nicolinha è q a mamae dele aqui nao tem peninha nenhuma :)
Bjos, amiga!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. tadiiiiinho! da a meieenda pra ele
ResponderExcluir