Sò pra refletir ...

Acabo de ler o blog da minha amiga Mari e fiquei pensando sobre o ultimo  post (uma història que aconteceu com ela quando estava de viagem por Londres). E, em determinada parte, ela comenta que o que faz um lugar especial nao é propriamente o lugar, mas sim as pessoas que ali estao. E concordo plenamente.

Nao morro de saudades do Brasil. Mas me parte o coraçao cada vez que penso nas pessoas que ali deixei: minha famìlia, meus amigos ... Nao sinto saudades de morar em Madrid, sinto saudades da rotina que tinha com relaçao aos amigos que ali ficaram: estar junto, sair, conversar, sorrir, falar sobre problemas, dùvidas, etc.

Aqui nao estou 100% ambientada porque ainda me falta esse pedaço que, pra mim, é muito mais importante do que qualquer outra coisa: amigos. Conhecer pessoas que tenham algo a ver comigo, algo que compartilhar ... na verdade, sinto saudade de ter uma amiga com quem conversar, rir, fofocar, perguntar coisas, escutar històrias.

A escolha mais importante da minha vida foi tomada em funçao de uma pessoa. Nao escolhi ficar em Madrid porque gostava da cidade, porque a cidade era bonita, porque as coisas ali funcionavam ou por uma qualidade de vida melhor. Escolhi ficar em Madrid porque ali conheci alguém que fez bater forte o meu coraçao, alguém com quem achei que valia a pena fazer planos de futuro, estar junto a ele e compartilhar o resto dos meus dias. E se nao fosse por isso (pelo sentimento que existe em relaçao a esta pessoa), certamente nao estaria aqui.

Nao sou feliz pelo que tenho de material (ou seja, quase nada), nao sou feliz porque uso as melhores (e mais caras) roupas, nao sou feliz porque andei por muitos lugares ... sou feliz por todas e cada uma das pessoas que conheci ao largo da minha vida que, de uma forma ou de outra, me ensinaram algo  e, espero, tenha deixado algo eu também.

Jà dizia Vinìcius de Moraes:

"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...