Desde que a conheci ela vem fazendo luto ... como manda a tradiçao, o costume, as bases em que ela foi criada. Da primeira vez que a vi, fazia luto pelo irmao que faleceu antes mesmo que eu entrasse pra famìlia. Fazer luto significa vestir-se completamente de negro (quando digo completamente é completamente mesmo).
Aquele parece ser que foi o primeiro Natal em que ela nao havia decorado a casa, isso também entrava no luto.
Aquele parece ser que foi o primeiro Natal em que ela nao havia decorado a casa, isso também entrava no luto.
Logo, infelizmente, veio o pior de todos os lutos: pelo marido. Desde entao, hà mais de tres anos, ela segue no luto fechado: calça, blusa, blusao, lenço, meias, sapato ... tudo completamente preto.
Sàbado passado fomos leva-la para passear no Vaticano (ela relutou, porque disse que iria chover, que nao precisava sair ... etc, etc). Sem deixar muita opçao, resolvemos sair sim ou sim. Nao sei se ela e Sao Pedro tem alguma conexao, mas o fato é que chegamos no Vaticano debaixo de muita àgua. E, pra completar a situaçao, devido a uma celebraçao a Basìlica estava de portas fechadas. Assim que, meia volta, volver! Voltamos para casa com certa decepçao e completamente molhados.
Por incrìvel que pareça, partiu dela a idéia de irmos ao shopping: passear e comprar alguma coisa que faltava pra casa. Beleza!
Estava colocando o sapato, quase pronta pra sair, quando ela vem e me pede uma calça, porque a dela estava simplesmente encharcada.
"Caramba, nao tenho uma calça preta", pensei. Mas ela facilitou minha vida e disse que poderia ser uma calça jeans mesmo. Busquei a mais discreta, simples e com o azul mais forte. Ela ainda comentou que talvez a calça nao entrasse, porque segundo ela "era mais gorda que eu" (coisa que nao é verdade ... ela està em forma).
Voltei pro quarto pra terminar de me arrumar. Peguei casaco, bolsa ... e quando chego no corredor, levo um susto: minha sogra havia rejuvenescido, no mìnimo, uns 10 anos. Era a mesma blusa (preta!), o mesmo lenço (preto!), uma outra meia (mas também preta!), o mesmo sapato (pretinho, pretinho!). Mas aquele velho indigo blue a deixou mais jovem, mais bella e mais cheia de vida.
Quisera eu ve-la mais vezes assim ...
Tati, peça a Nonna prá vc lavar as roupinhas dela e deixe cair agua sanitária em tudo!!
ResponderExcluirEla mesma vai se sentir melhor "desbotada"
"Liberdade é uma calça velha azul e desbotada que você pode usar do jeito que quiser...U.S.Top...seu jeito de viver!"
Lembra???
Lembro sim da propaganda :)
ResponderExcluirTenho esperanças q a nonna de uma mudadinha no visual em breve. A elogiamos tanto q ela disse q logo iria deixar o luto ... o problema é q o "logo" dela é um pouquinho mais demorado do q um logo normal ...
Bjinhos!