Quando era pequena, là pelos meus 4 ou 5 anos de idade (nao lembro bem), ganhei minha primeira bicicleta.
Meu avo Clòvis (pai da minha mae), queria me dar uma bici (talvez porque eu a pedisse insistentemente). Mas, por circunstancias do destino, ele faleceu antes de que isso acontecesse. Quando os filhos fizeram a partilha dos bens do "velho Clòvis", minha mae pegou a sua parte e me comprou a tao sonhada bici: linda ... e como nunca fui uma "menininha" como manda o figurino, a minha bici era azul. Ah! E como fui feliz com aquela bici ... brinquei tanto, "voei as tranças" , caì muito também, mas foi com ela que, pela primeira vez, me senti capaz de me aventurar (leia-se andar de bici sem rodinhas!).
Um dos meus momentos preferidos era pegar a bici e "dar a volta na quadra" (embora muitas vezes em contra a vontade da minha mae, que dizia que era "perigoso"). E, num desses muitos giros em volta da quadra, na minha santa imaginaçao, criava um mundo a parte e imaginava, por exemplo, que os fios de luz da rua eram semàforos. Quando meu semàforo imaginàrio era vermelho, parava na "faixa de pedestres" também imaginària e ficava esperando até ele ficar verde, pra seguir meu caminho.
Hoje, numa das primeiras voltas do meu Pequeno com a bici (dentro de casa, porque là fora jà era noite e fazia frio), num determinado momento ele olhou pra parede e disse: "espera que o sinal é vermelho".
Neste exato momento, em pouquìssimos segundos, veio toda a lembrança de quando eu fazia o mesmo que ele. Lembrança desse momento bom da minha infancia.
Me emocionei. Chorei. Chorei muito, pra lavar bem a alma.
Mas bom mesmo foi quando meu Pequeno desceu da bici, subiu no meu colo, alisou meu rosto, disse "nao precisa chorar, mamae" e me deu um beijo.
Nao consigo mais nem escrever ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
o Batizado da Luísa.
No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...
-
Sábado passado, um pouquinho antes das 4:30h deixamos Pequeno na Stazione Centrale di Milano . Ali se reuniu com o grupo de jovens da i...
-
- " Quem é aquele ali ?", perguntou minha coleguinha da escola (eu deveria estar no 1° ou 2° ano do Fundamental). - ...
-
Nesta semana acompanhei ao Pequeno no Consulado do Brasil em Milão para fazer o alistamento militar do menino. Pois é ... Pequeno em 2...
Owwnn..
ResponderExcluirEu lembro da gente andando nas bicicletas de todo mundo tb, eu, beta e binho.. Dando a volta no quarteirao e brincando da msm coisa!! ahuahauahua
Santa Imaginação!! XD
É bom mesmo relembrar os momentos bons.. Mas como disse o Nicolinha, em palavras mto sabias, "não precisa chorar, mamae".. ahuahauhauah
Amo vcs!!
Tati, lendo teu blog lembrei que andei e aprendi a andar debici com a de minha irmã. Nossa dava muitas voltas na quadra e com minhas primas saímos juntas e corriamos para ver quem chegava primeiro. Agora é muita gente nas calçadas, difícil andar. Calçadas ruins. A bici era vermelha, agora é lilás com cesto...
ResponderExcluirBjo
"Agora eu era o herói e o meu cavalo só falava inglês..."
ResponderExcluirJoão e Maria-Chico Buarque.
A imaginação é o tempero da infância!
Beijos Tati!
Que lindo Tati!!!! Sabe que essa semana, mesmo sem ter um pequeno maravilhoso como vc, tb estou nostalgica da minha infancia... E lendo seu post me fez lembrar de novo desse magico momento da nossa vida!!
ResponderExcluirum beijao amiga e um lindo 2011!
Laurinha linda da tia!
ResponderExcluirGaranto q vcs andavam na quadra com minha bici, né danadinhos?! Coisa boa mesmo ... e tu, qdo era pequenininha era cheia de imaginaçao, simpatia e cara-durice :)
Tive q explicar pro Pequeno q a gente tb chora de felicidade. E ele logo entendeu, porque disse: "q nem qdo tu desceu do aereo e me deu a combi azul?" ... qdo fui pra SP e ele foi com teus pais me esperar no aeroporto, ele veio correndo e desatei a chorar ... e logo dei a famosa combi azul ... hehehehe ... ou seja: ele entendeu direitinho!
Bjos, lindinha! Te Amo!
Amiga Jana! O bom mesmo é ter boas recordaçoes das peraltices de qdo pequenos. Eu, por falta de oportunidade, mas tu segue fiel com tua bici :)
ResponderExcluirBjos, amiga!
Zuleid!
A imaginaçao é o tempero da infancia ... que dura pra toda a vida!
Bjos!
Mari, querida!
Vai ver é por esse momento de Natal, Final de Ano ... a gente lembra da famìlia e de todos os bons momentos.
Bjos, Kin!