Faz tempo que anda tendo manifestaçoes por aqui, mas as mais fortes nessas ùltimas semanas sao as manifestaçoes em contra à reforma universitària, que a Ministra de Educaçao anda querendo fazer.
Nao vou entrar na questao polìtica a fundo, até porque sei da missa a metade, assim que pra nao dar pitaco fora de lugar, prefiro ter pra mim (como muito, pro Papai) o que penso a respeito.
O fato é que hoje juntou a votaçao na Camara dos Deputados (onde o Berlusca deu um "golpe de mestre", conseguiu convencer - ou comprar? - dois possìveis opositores, que acabaram dando o voto pra ele e, com esses dois mìseros votos, Berlusca segue no governo) ... juntou isso e mais uma manifestaçao que, a princìpio, teria que ser pacìfica e ... pummmmmmm ... quase explodem com Roma inteirinha.
Exageros à parte, mas a verdade é que a bagunça foi grande. Piazza Venezia (pertinho de onde o Berlusca tem a residencia romana dele), Via del Corso, culminando em Piazza del Popolo, onde parece ser que o confronto entre policiais e manifestantes foi bem mais forte: depredaçao total (tiraram até as pedras da calçada), placas, mesas e cadeiras dos bares, barras de ferro, bomba de gàs lacrimogenio ... e, justo onde o Papai trabalha, os manifestantes incendiaram um furgao da polìcia.
Eu que gosto tanto daquele local, que sempre digo que ali é nosso point (porque quase todos os nossos passeios pelo centro começam desde ali), fiquei impressionada vendo as imagens pela tv (diga-se de passagem pelo ùnico canal de tv que estava transmitindo o que realmente se passava na cidade - os outros estavam muito ocupados informando o quanto Berlusca era bravo, forte e invencìvel). Desde casa vimos somente a fumaça negra:
Digo vimos, porque justo hoje (por culpa da funçao do moço que viria consertar a caldeira - fato que conto no post aqui abaixo), Papai saiu mais cedo do trabalho e escapou de toda essa funçao.
Até brinquei que ele pode ser dado como suspeito e cùmplice da baderna ... pois justo no dia em que aconteceu tudo isso ele, meia hora antes de começar toda a funçao, escapa do trabalho.
Imagina se algum policial italiano le o nosso blog ... :P
Imagina se algum policial italiano le o nosso blog ... :P
Nossa!!! O negócio foi sério então... mas sabe que eu até admiro esses baderneiros???? Pelo menos dão a cara a tapa e mostram sua insatisfação... aqui no Brasil baixamos a cabeça para tudo!!!
ResponderExcluirPena que nessa loucura destruiram um pouquinho desses lugares que EU AMO!!=O/
Quanto as manifestações por ai...estamos acompanhando pelos jornais daqui. Uiii essas manifestações estão demais!!!
ResponderExcluirQue ninguém leia o blog ou retira a frase. Bj...
Enquanto isso, aqui no pais tropical seguimos ouvindo o Lula dizer:
ResponderExcluir"Nunca antes na história deste país"...
Acredito que vcs estejam melhores :)
Beijos!