Vamos por partes:
***** Continuando a conversa do post logo abaixo ... no dia seguinte a partida do Pequeno, aproveitei pra ir à piscina (desde que ele entrou de férias da escola - mais ou menos umas duas semanas - que nao dava às caras por là ... e me arrependi, porque odeio as aulas de quarta!). Logo, fui comprar algumas cositas pra botar dentro da meia do meu Pequeno no dia da Befana. Quando voltei pra casa, esperei as horas passarem (jà que minha cunhada adora dormir até mais tarde) pra ligar.
Minha cunhada contou que ele nao parou de tagarelar a viagem inteira, incluindo ordens para que meu cunhado dirigisse "direitinho"; logo, viram o filme do Chapeuzinho Vermelho e acabou que Pequeno dormiu com o tio e a tia (agarrado no pescoço da tia!); no dia seguinte, acordou as 11:30h (que vontade de bater!!! ... em casa ele sempre acorda antes das 9hs), tomou banho (sem brigar), escovou os dentes (sem brigar), foi no supermercado (sem reclamar), brincou, desenhou, comeu toda a comida (sem brigar ... grrrrr!). Quando liguei, falou rapidinho no telefone comigo ... e nem me deu bola (sentiram o tom de despresada????).
A noite, quando chegamos em Capistrello, ao menos, fui recebida com um sorriso. Mas naquela noite, sò dormiu comigo porque disse que a Befana passaria na casa da nonna ... senao, acho que ele repetiria a dose com o tio e a tia.
..................................................................
***** No dia 06, tirei o Papai "cedo" da cama para organizarmos a meia do Pequeno antes de que ele acordasse. Como somos duas "crianças-grandes", decidimos acordar o Pequeno ... nao aguentàvamos a expectativa.
"Filho ... bom dia! Acorda ... Filho! Escutei um barulho nessa noite là na chaminé, acho que era a Befana".
Pequeno nem "mu" ... quer dizer, som até que saìa, mas era "ronc ronc"
"Filhoooooo, acho que a Befana veio aqui ... acorda ... eiiiiiii ..."
Ele levanta a cabeça, um olhinho somente meio que se abre, volta a girar o rostinho na cama, fecha o olho e diz: "eu vou amanha ..."
Algumas boas tentativas depois, ele finalmente acorda ... e foi bom demais ver a carinha de surpresa dele quando viu a meia (que até entao estava em casa) na casa da nonna ... essa Befana, vou te contar ... é inteligente e astuta demais!
......................................................................
***** Eu e Papai aproveitamos e ontem fomos ao cine e, logo, aproveitamos pra ir jantar ... deixando o Pequeno em casa com a nonna e com os outros 6 pestinh ... ops, primos! ;) Alforria!
......................................................................
***** segunda Pequeno volta pra escola. Ele eu nao sei, mas em mim, me dà uma preguiça danadaaaaaaaa ...

Novas fotos ao abrir o blog, nova cor...
ResponderExcluirAproveitando que o Pequeno não estavaaaaaa
Fez bonito oPequeno longe da mamma!
Não, não são piores que o Pequeno, brincadeirinha...
Coitadinho do pequeno, "Criança sofre".
Adorei a montagem de fotos!
Isso mesmo vamos estudar!
Eu posso dizer que agora estou de férias!
Aqui o calor esta insuportável. Socorro.
Ainda não postei as fotos do meu afilhado, por que não dá coragem ficar em frente ao micro com este calorão.
Beijossss
Tati, acho que o pequeno fez foi testar a capacidade dos pais em ficar sem a supervisão de seus pequenos olhinhos! Ele percebeu que vocês ainda não estão preparados para afastamentos!
ResponderExcluirBeijos e obrigada pelas palavras tão carinhosas no meu Blog!
Bom Domingo!
Oi, Jana!
ResponderExcluirPois é, ano novo, layout novo no blog :)
Nao adianta, to sempre mudando tudo, nao seria diferente com o nosso blog.
Curte muito tuas férias: o calor, praia, folga, afilhado ... aproveita tudo ao màximo! Bjos, amiga!
Oi, Zuleid! Sabe q eu sempre "reclamava" por nao ter um apoio com quem contar pra deixar o Pequeno. Da ultima vez q estivemos no Brasil, em setembro passado, eu e Papai (finalmente!) tivemos férias de filho e deixamos ele no sul e fomos pra SP durante 4 dias. Acredita q no mesmo dia (nem deu 24hs) chorei de saudade dele? Assim como nesse outro dia, se comportou perfeitamente, nenhum momento chorou e pediu pela mae ou pelo pai, curtiu muito, colaborou ... e eu morri de saudade. Acordar sem te-lo em casa me deu um vazio. Com certeza ainda tenho muito caminho pela frente no quesito "desprendimento" ... àrdua tarefa pra mim!
Bjos! E é um prazer visitar teu blog, sempre!