Hoje nao sei por onde começar meu texto. Tenho tanta coisa borbulhando dentro do meu cérebro que estou até com dificuldade de colocà-las em ordem. Até porque nao é nada fàcil falar sobre o ser humano.
Hoje pela manha, fui levar Pequeno na escola. A faixa de pedestres que ficava bem na frente do portao de entrada nao existe mais: asfaltaram um pedaço da estrada e ainda nao a pintaram de volta (se é que pintarao). Sem problema algum, andamos um pouquinho mais (menos de 100m) para atravessarmos na outra faixa de pedestres, que fica diante da outra entrada da escola (a dos "maiorzinhos" - a escola primària). Nao costumo me lançar de primeiras. Olho, deixo alguns carros passarem e, quando dà um vaozinho, atravesso. Coisa que fiz hoje.
Quando estava no meio da rua, escuto um buzinaço. Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Olho pra dentro do carro, uma senhora com cara de mal amada, me olhou com cara de òdio, dizendo algo como "anda de uma vez". Fiz sinal com a mao de calma e apontei que estava com uma criança, caso ela nao tivesse visto. Ela, entao, com toda sua fùria, buzina outra vez. Afffff ... minha paciencia tem limite, senhora ... e, por sinal, estou perto de ficar naqueles dias ... ou seja, neste exato momento ela està bem curtinha. Juro, por tudo o que é mais sagrado, que pensei em mandà-la para o quinto dos infernos ... ou, quem sabe, para o sexto, que seria mais longe. Mas o ùnico que saiu da minha boca, pra surpresa da senhora, foi um "tà com pressa? Por que nao saiu antes? Mal educada ..." ... a verdade é que acho que ela nem ouviu, porque nem esperou eu atravessar direito e passou voando nas nossas costas.
Esse tipo de situaçao me deixa com os nervos à flor da pele. Reconheço que, infelizmente, aos meus 32 anos de idade, ainda nao aprendi a conviver com a mà educaçao das pessoas, com esse estress cotidiano que anda consumindo muita gente. A pressa, a raiva, o egoìsmo estao à soltas por aì.
O povo esquece de valorizar aquilo que de mais importante hà: o ser humano. Ou melhor, o SER humano.
Um pouco de comoçao na hora dos noticiàrios, um pouco de cara de pena. E pronto. No intervalo jà esquecemos de tudo. Por que tenho que pensar no outro se estou cheio de problemas? Quem vai pagar minhas contas? Quem vai cuidar de mim? Por que tenho que pensar no outro se logo vem um e me passa a perna? Por que deixar essa asquerosa andar feito formiga com essa criança plasta? Por que eu tenho que aguentar a velha rabugenta buzinando no meu ouvido?
Por que?
Esse mundo anda muito louco e triste demais pro meu gosto. E, o pior de tudo, é que a soluçao nao està nas maos de nenhum governante, de nenhuma pessoa alheia. A soluçao é fàcil-fàcil de achar: està dentro de cada um de nòs. Ser paciente, ser gentil e ter o mìnimo de educaçao e preocupaçao com o pròximo nao custa quase nada.
Ok. Relaxa e aperta o play ...
Ok. Relaxa e aperta o play ...
Kim!!!! Me identifiquei 100000% com teu texto! Tb to naqueles dias, tb to cansada da falta do que fazer das pessoas e da falta de respeito e consideracao pelo SER humano.... Mas vamo que vamo que o futuro pertence a essas criaturas maravilhosas que pessoas como vc trazem ao mundo e educam para serem diferente!! :-)
ResponderExcluirbeijos e nem preciso dizer que adoro o blog ne? ;-)
É amiga, infelizmente, temos muito SERES humanos sem paciência, com falta de respeito....fazemos o que é possível e impossível. O futuro será desses Pequenos que temos de orientá-los muito bem!
ResponderExcluirJá esta melhor? Parou de visitar o banheiro?
Adorei a música, melhor estou escutando enquanto digito em seu blog.
Abraçossss
Tati, bella amica!
ResponderExcluirAs pessoas estão cada vez mais afastadas de praticar o verbo SER Humano... Acho que esta prática foi substituída por tantas outras que acabaram por deteriorar o que seria a nossa real missão aqui neste plano. SER um ser humano, humano! As pessoas estão cada vez mais voltadas aos seus umbigos, aos seus interessses, que não são mais capazes de respeitar uma mãe, com um filho, atravessando uma rua. Coisa que nos tempos idos, não iria requerer uma faixa de segurança, tão somente a mera consciência...
Não podemos dizer que isso é coisa do mundo animal, porque acho que até os animais estão se repeitando mais.
Fico imaginando a sua indignação, e o descaramento desta criatura. Que mundo é este né Bella Amica?
Façamos a nossa parte! Aqui em casa o marido briga, porque eu dou passagem para todo mundo rsrsr Carro, pessoas e até animais... Continua achando que cada um fazendo a sua parte, viveremos num mundo melhor. A pressa, nos faz suprimir valores, que já estão caindo no esquecimento.
Bacones!!!
Voltei rsrsrs
ResponderExcluirEstava tão atrasada que retornei aos posts de 14 de fevereiro...
Foi muito prazerosa a leitura, me arrancou boas risadas, boas lembranças, e lógico, tive quefechar com "la Mantequilla" rsrsr
Baciones Bella Amica! Um carnaval cheio de LUZ e ALEGRIA para você e seus Nicolas.
Não vai para a casa da sogra?
Estou louca para rever coisas daquele lugar tão bucólico, sinto a sentir o ar da montanha eo cheirinho dos quitutes da nona rsrsrs