Como sempre, voltei de Capistrello com a bolsa térmica (da sogra) cheia de coisas boas que ela fez (molho pra pasta feito em casa, a fogo lento e recheado com muito carinho), queijo (jà fatiado), bife de frango (jà empanado e pronto pra comer) pra mim, coelho pro Papai (porque eu nao gosto de coelho - sim, ela faz menùs individuais, de acordo com o gosto de cada um), verdura, azeitona verde gigante (que ela sabe que eu amo!), fruta de vàrios tipos (que ela compra no mercado - ela vai cedinho pra pegar as melhores), chocolate ... e por aì vai.
E nao importa que eu diga que "nao precisa se preocupar", que "isso eu tenho em casa" ... como sempre, ela faz ouvidos surdos e organiza tudo do jeito dela (eu finjo que reclamo, mas a verdade é que eu adoro: chegar em casa e nao precisar fazer janta é o must).
Pequeno voltou com as pilhas renovadas e cheio de històrias pra contar das farras que ele aprontou com a prima Valéria - que agora nao é mais uma simples prima ... é também uma amiga: "Valéria é amica mia, mamma" ... ele apenas confirmou. (Falando na pequena, descobri que depois de fazer as unhas dela, fui eleita a "tia preferida" ... tudo bem que com segundas intençoes, mas mesmo assim fico bem feliz! - que a outra tia nao descubra!)
Papai voltou com os pulmoes limpos e renovados, pelo ar da sua terra, das montanhas que certa nostalgia o traz.
Eu? Voltei com os pés congelados, que logo ficaram quentinhos pelo sol que abrilhantava e aquecia Roma. E, além da "super marmita" pra semana toda, voltei com a barriga cheia de tanto comer e pensando na dieta dos pròximos dias ... como se come!

Buongiorno, bella amica!!
ResponderExcluirQue post lindo!! E apetitoso rsrs
Eu viajo por estas montanhas quando leio... Fico imaginando, auxiliada pelas fotos que já vi, o cenário da nona com seu avental, preparando tudo com o máximo carinho. Você, fingindo que reclama e adorandoooooooo rsrsr
O Nicolinha com a prima e amica!! Que fofos!!! O Nicola voktando pleno da casa da mamma! Aíiiiiiiiii outro filme se descortina: As mutas vezes em que eu fazia dieta e apavorava meu papai, que sempre dizia: "Tem que comer guria!!" E chegava no banco onde eu trabalhava, TORTO, carregado de frutas e verduras para eu não "cair na fraquesa" rsrsr A mãe descascando e congelando o aipim para eu levra pra casa e não ter trabalho... Tantas outros carinhos semelhantes. As brincadeiras dos primos. As sobrinhas e sobrinho que até hoje declaram diariamente seu amor por mim, porque pequenos gestos como este de pintar unhas, pagar um crepe de 3 sabores na praia e cantar músicas das Tiquititas, ficaram para sempre gravado na cabecinha delas. Hoje, a mais velha tem 27 anos e temos a mesma cumplicidade da primeira vez em que lhe passei batom ou pintei as unhas, as mais novas "disputam a tia perua"... E eu aqui já alago o teclado rsrsr lembrando de cada detalhe, cada sorriso. Mas nada que ataque mais "La Mantequilla" que a visão linda dos meus amados pais em seu dia à dia, no nosso recente convívio!
É a vida bella amica! Ela é feita de momentos! Momentos que nos tornam plenos de amor e esperança, em fé na vida, em Deus, para que muitossssssss destes momentos se repitam!!
Lindo seu final de semana! Mas eu confesso que estou horrívellllllllll de nariz vermelho e olhos inchados rsrsr Ohhhh saudade! Quando irei me acostumar com esta bendita??
Tenha uma semana abençoada com seus Nicolas! E não como tudo de uma vez os quitutes da nona rsrs Ahhhhh e só para constar: Adoro coelho hehehe
Baciones!!!
Tati bella!
ResponderExcluirHavia diassssss q não passava por aqui. Que lástima! Porém, sempre que retorno leio os posts passados.
Não rsisti e comentei, mesmo atrasada, os posts da autoestima e do Pequeno Prestativo. Adorei!
Menina que coisa é esta de pagar para assistir tv?? Afffff tenho a RAI na net, qualquer dia me cobram tb rsrsrs
Baciones! Lindos os posts como sempre. Me encantam e me emocionam...
Rose!
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelos comentarios ... li todinhos ;)
Nao te preocupa q te mantenho atualizada sobre os post's, bella!
Obrigada pelo carinho de sempre!
Baci! E uma òtima semana!
Hummm...lendo seu post vi a minha história se repetir. Temos sogras "clones"! A minha advinha o que gostamos e estamos querendo comer e mesmo apoiada em um andador abre um sorriso que ilumina mais que o sol do Brasil e comenta com um ar Blasé: Só fiz umas coisinhas à toa...
ResponderExcluirTati, o que fizemos prá merecer sogras tão maravilhosas e abnegadas? A cada dia de minha vida tento me espelhar naquela mulher que além de tudo fez um trabalho maravilhoso e moldou devagarinho o melhor marido do mundo! Beijos!!
Nossa quanta comida!
ResponderExcluirNem fala, também vou ter de entrar numa dieta. Comi muito na praia!