Uma manha agitada.

Deixei Pequeno na escola e, aproveitando que o dia amanheceu bonito e que também tinha que comprar um presentinho pra uma coleguinha do Pequeno que faz aniver no sàbado, resolvi ir passear no shopping. Cheguei cedo, antes mesmo de que as lojas estivessem abertas. Pude tomar o café da manha  tranquilamente.

Aproveitei, também, pra passar no supermercado e comprar algumas coisinhas que faltavam pra casa (sobretudo, o arroz fininho que sò encontro neste supermercado - que é aquele que mais se aproxima ao nosso arroz brasileiro).

Lojas abertas, iniciei minha peregrinaçao por lojas infantis. A verdade é que acho muito complicado comprar presente pra menina. Nao sei se é porque, como mae de menino, tenho mais em mente o que comprar ou o que mais usam. Mas, pra menina, tem tanta opçao e tanta coisinha linda que fica difìcil escolher - ainda mais quando nao temos muito contato com a presenteada.

Aproveitei e comprei algumas coisinhas pro Pequeno ... e uma blusa linda que piscou pra mim de dentro da loja: fui obrigada a comprà-la.

Saì do shopping um pouquinho antes das 11h e fui pro ponto de onibus que jà estava cheio. Como sempre se tem que buscar o lado positivo das coisas, pensei: "ok, esse bando de gente aì significa que logo o onibus chega". Esqueci de colocar o "supostamente" no inìcio da frase, porque o onibus nao chegou. Fui andando até o terminal de onibus que ficava mais ou menos pròximo dali (uns 15 minutos de caminhada). Fiquei feliz porque vi 3 onibus da linha que queria parados ali. Ainda me achei "a sortuda". Outra vez bota o "supostamente" no inìcio da frase ... sabe por que? Porque simplesmente hoje, no dia em que deixei pra ir no shopping de onibus, que estava feliz da vida curtindo o dia de sol, escutando uma musiquinha boa e com algumas sacolas de compras ... tcharannnnnnnnnnnnn ... é dia de greve de onibus. Beleza pura!

Ao menos tinha lugar pra sentar no ponto de onibus que, a essa altura, estava cheio ... a maioria senhoras emburradas. Uma aliàs, foi tirar satisfaçao com um dos muitos motoristas que estavam papeando fora dos onibus: "eiiii, porque esse onibus nao parte?". "Porque estamos em greve, senhora". "Greve?"."Sim, senhora, greve. O onibus sò sai as 12:30h". A senhora respondeu algo que, fazendo a traduçao seria um palavrao (que agora nao vem ao caso escreve-lo aqui) e voltou indignada. E com razao: tinhamos que esperar quase 1h para que acabasse o horario da greve deles.

Logo, a amiga da senhora irritada (outra senhora que, creio, passava dos 80 anos) resolveu dizer que "tinha que ir no banheiro fazer xixi". Pronto. A outra jà começou a resmungar de novo. Mas dessa vez foi gracioso escutar a discussao das duas: pareciam duas crianças de 5 anos discutindo.

Desconectei do mundo, com meus fones de ouvido, apoiei as bolsas no chao, fechei o olho curtindo o quentinho do sol ... logo, sinto uma cutucada. Uma outra senhora, que queria saber que chiclete era o que eu estava comendo que fazia uma "bola de chiclete perfeita". ??? Entendi bem? Tirei o fone pra escutar bem direitinho, no que ela repetiu: "qual é o chiclete que tu compra que consegue fazer uma bola assim direitinho?" ... e eu que nem tinha me dado por conta de que estava fazendo bola com o chiclete ... peguei a caixa de chicletes da bolsa e mostrei pra ela (porque sinceramente, nao tinha nem idéia do nome). Logo, com toda a simpatia do mundo a senhora diz: "posso provar um pra ver se consigo também?" ... "claro que sim, senhora!" ... Voltei a botar os fones, mas dessa vez nao consegui me desconectar ... aliàs, tive que rir da situaçao. Eu, hein?! Sò faltava me pedir para ensinar como se fazia a bola ...

Na segunda vez em que a senhora  nervosa foi pedir satisfaçao para os motoristas, um deles, de boa alma, resolveu abrir o onibus para que pudessemos entrar e, alguns minutos depois, seguissemos nosso caminho. Naquele momento jà eramos todos quase que "conhecidos de sempre". As velhinhas vizinhas desceram logo mais adiante e deram "ciao". A senhora do chiclete desceu no meio do caminho ... também deu "ciao" e foi feliz da vida mascando o novo chiclete. E eu, agradecida por ter cruzado caminho com toda aquela gente - foi comica demais a situaçao -  mas, sobretudo, agradecida por ter chegado justo a tempo de pegar meu Pequeno na escola.

Sò fiquei com uma dùvida danada: serà que a senhora conseguiu fazer bolinha? 

7 comentários:

  1. Ahahahahahaha
    Esta foi sensacional!!!! Um chiclete PERFEITO para fazer bolinhas PERFEITAS rsrsrs
    Eu fui mais além na minha viagem... "Visualizei" q a velhinha simpática estava de olho em você, estupefata, querendo saber que chiclete "calmante"era aquele, que fazia ficar assim tão desconectada do mundo estressado ao seu redor. Ela deveria estar pensando com seus botões:"Se eu tivesse um chiclete destes, também estaria aqui, serena e tranquila, de ouvidos bem fechados para estas duas rabujentas" Como seria rabujenta em italiano? rsrsrs
    Que comédia hein Tati? Mas foi muito legal, tomar consciência de que o mundo é assim mesmo, redndinho, cheio de pessoas, que "muito supostamente" rsrsr nunca se cruzarão, mas tão "intrigantemente" parecidas com tantas pessoas com as quais convivemos. Enquanto lia, percebi que conheço um monte de velhinhas rabujentas que reclamam de tudo, e conheço, um número restrito, obviamente, de velhinhas simpáticas e descoladas que querem mais é desliagar-se da doideira do dia à dia, tal qual a bela moça, na fila próxima, ou ao seu redor...
    Adorei!!!
    Baciones bella amica!!
    Tenha um buongiorno com teus Nicolas!!!

    ResponderExcluir
  2. Voltei!!! rsrsrs
    Voltei para dizer que fui ler os posts anteriores. Todos lindos!
    Ameiiiiiii a natação do Pequeno nadador! Que coisa mais fofa! Nunca havia assistido uma aula de natação infantil com uma didática tão gostosa. (comentei lá)
    Achei interessantíssima a idéia do concurso para brasileirinhos. Vou divulgar ;)
    Deixei uma sugestão lá no post rsrsr para que você prepare o Pequeno para ser o Grande Vencedor daqui 3 anos rsrsrs

    E a dos superpoderes me encantou, descobri mais uma semelhança entre nós: A alma conectada aos ouvidos rsrsrs Comentei lá tb. Desculpe os comentários intempestivos rsrsrs é que nem sempre posso ver os posts quando estão fresquinhos, entretanto, jamais deixo de lê-los. Eles me encantam e me acalmam a alma....
    Baciones bella amica.

    Ps: Ahhhh viu só? esta vc não sabia rsrsrs
    Quando estou naqueles dias, que nada me aquieta, vou ler seu blog, faço verdadeiras viagens, visualizo os detalhes, rio, choro, gargalho... É tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda ao clube, Rose.
    Apesar de não comentar muito, tb visito com frequência, pois, além de amenizar a saudade, funciona como os "óculos escuros gigantes" da Tati. E ainda mantenho contato e sei notícias de saudosos amigos.
    Tati: bjs e abraços saudosos.
    Tio Beto_51

    ResponderExcluir
  4. Rose, bella!
    Eu adoro qdo surgem essas situaçoes assim inesperadas, "estranhas".
    Eu sim que quero chegar na idade daquelas velhinhas com tanta energia (e com uma pitadinha de "rabugentice" também).
    Aliàs, bella amica, fico te devendo a traduçao de rabugento ... nao faço a mìnima idéia ... rs ... mas jà descubrirei e te digo ;)
    Qto aos estilos musicais: eu gosto de tudo, Rose. Com certeza, pra fazer caminhada o melhor é uma musiquinha agitadona mesmo, pra dar mais energia ... mas pros momentos tranquilos, agorinha mesmo, estou fa(fan - nao tenho til aqui no pc) de Maria Gadu ... mas sou bem eclética quanto a gostos musicais.
    Jà te respondi por e-mail que adoro teus comentàrios ... que se pra ti meu blog é uma espécie de "terapia", pra mim escrever nele e receber todos os comentàrios e carinhos é uma grande terapia tb.
    Bjao enorme, bella amica! Bom finde!

    ResponderExcluir
  5. Tio Beto!

    é sempre muito bom te "ver" por aqui. O que me motiva a escrever a cada dia, com històrias mil, é saber que esse pedacinho da tecnologia nos une, mesmo tendo esse oceanao enorme e esses muitos kms que nos separam.
    E cada comentàrio, cada recadinho, é como se fosse uma espécie de abraço ;)
    Amo vcs!
    Bjao pra ti e tuas mulheres ;)

    ResponderExcluir
  6. Nossa que alegria imensa!! Respostas duplas! Adorei!

    Que bom que estou neste clube, Fraguinha!
    É verdade, funciona mesmo como os "óculos escuros gigantes" da Tati... Aqui, eu encontro muita coisa boa que me encanta, que me acalma, me diverte. Tem tudo a ver com a saudade que nos consome, por estarmos longe dos nossos amados familiares, dos amigos queridos... Acho que é um alento saber que não estamos sós, e que pessoas que de um modo inexplicável (nem tão inexplicável assim, porque não acredito em acasos...), nos são tão próximas e nos proporcionam tantas coisas positivas,nos despertam tantas emoções. Eu me surpreendo com tantas semelhanças, e viajo em meus pensamentos, na certeza de que eu já me cruzei com os Fragas em outras vidas rsrs
    Um grande abraço querido amigo, para você e suas lindonas que eu tanto amo!

    Tati, bella amica!
    Concordo com você, estas situações inusitadas, nos motivam, nos inspiram rsrsrs
    Vamos chegar lá né? Se DEUSSSS quiser!! Ahhhh eu quero fazer bolas gigantes rsrsr
    E espero continuar ouvindo Shakira e Madonna, que a esta altura do campeonato, também já estarão umas velhinhas bem rabujentas ahahahaha
    Fico feliz que goste dos meus comentários. Tinha tanto medo de ser "entrona" rsrs Já que sei que ele é voltado para a família. Mas eu me considero um pouco da família heheh tenho muitas histórias boas com todos os Fraga(s) com os quais cruzei. Algumas muitoooo especiais, um dia conto. Acho que até já lhe contei a do seu pai para mim em Salvador quando me despedi. Até hoje lembro da carinha dele falando e me emociono.. Sua mãe, suas tias, o tio Antônio. Ainda sonho em receber esta galera aqui em Fortaleza. fazer um big acampamento no apê rsrs Mas a Rejane só me enrola na bandeira hehe
    Bem, mas este comentário está muito prolíxo rsrsrs daqui um pouquinho bloqueiam ele.
    Baciones bella amica!! Siga escrevendo. Isso é um bem recíproco!!! ;)

    ResponderExcluir
  7. Falando em escolinha ontem: 14/02/2011 fui buscar meu afilhado na escolinha (1º Ano) e primeiro dia de escolinha nova. Ele adorou! Me contou muitas coisas...pena que não trouxe tema pra dinda fazer junto com ele.
    Nossa shopping, andar de ônibus, compras...tudo isso fiz nas férias!
    Que maravilha bola de chiclete, faz tempo que não masco um...deu vontade!
    Amanhã vou marcar um lembrando de você!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...