Nem só de reclamações vive o homem ...

Bom, neste caso, euzinha.

Já reclamei de muitas coisas por aqui. Aliás, sempre reclamo: do trânsito, do estress, das pessoas mal educadas, etc, etc. Minha lista é longa, reconheço. E, faz tempo, perdi a paciência pra certo tipo de coisa. Resultado: minha tolerância anda bem curtinha também.

Mas hoje o papo não vai ser de queixas. Pelo contrário.

Semana passada fui numa dermatologista nova. Tentei marcar consulta com o que me atendeu no verão passado. Iniciei com ele um tratamento pra minha alergia ao sol (que, aliás, não surtiu efeito). Mas ele só estaria disponível pra depois do dia 04 de abril. Logo lembrei de um centro médico novo que abriu pertinho de casa. Por que não tentar? Quase sem expectativa nenhuma liguei pra lá. Pra minha surpresa, consegui vaga naquela semana mesmo. E assim fomos à consulta (meus "meninos" me acompanharam).

A resposta pra minha reação alérgica ficou difícil de achar. E nem eu e nem a médica cogitamos a idéia de fazer um exame pra descobrir a que tenho a possibilidade de ser alérgica (o outro médico já tinha me dito que seria perda de tempo, dinheiro e que iria fazer um monte de furos no braço à toa). Se ele que é expert no assunto disse isto, eu é que nao iria contrariar.

Aproveitei a consulta (bem no estilo "jà que estamos ..."), para perguntar se seria possível extrair uma pequena verruguinha que nasceu no ladinho do meu olho (herança do meu pai, só que a dele é verrugona) e um outro "quase sinal" que nasceu também meio que de repente no rostinho de quem vos escreve. A médica disse que não teria problema algum, que poderia tirá-los tranquilamente, sem preocupação e, o principal, sem dor.

Assim que hoje esperei o Papai chegar do trabalho pra ficar com o Pequeno e fui à consulta.

E agora chegamos na parte que me inspirou pra escrever o post de hoje: a simpatia da dermatologista. Da outra vez ela já tinha sido simpática e atenciosa comigo. Mas hoje foi muito mais. Lembrou da minha alergia, examinou minhas mãos novamente. Me deu um nome de um protetor solar novo que ela tinha "descoberto" nessa semana (e que tinha lembrado de mim - não podia esquecer de me recomendar). Me tirou a verruguinha e o "quase sinal" no maior papo (e nem doeu ... sò senti um calorzinho, uma picadinha de nada e, pronto!). Batemos um super papo sobre o Brasil (ela está pensando em ir pra lá de lua-de-mel). Me deu uma amostra de um creme anti-manchas (que desde que fiquei grávida do Pequeno tenho uma mancha "no bigode" muito da chata). Me recomendou iniciar um tratamento pra combater (ou ao menos amenizar) a reação alérgica ao sol. Me deu um spray pra aliviar minhas coceiras bom e fraquinho (basta já de tanto remédio forte ... cortisona nunca mais!). E ainda me deu desconto. Quer mais o quê?!

Saí do consultório com duas marquinhas brancas no rosto (de um creme que ela passou - que quando cheguei em casa Pequeno disse que era "açúcar"), mas feliz da vida.

Ser bem tratada é bom demais! O bom e normal seria se sempre fosse assim, mas infelizmente ... bom ...  nada de reclamações. Pelo menos hoje.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
P.S.: notaram que desde ontem meus posts estão devidamente acentuados??? Num dos meus passeios diários pelos blogs do mundo, vi uma dica sobre o Lexibar. Foi rapidinho baixar o programa com a barra de acentuação em português. Assim que fica a dica para quem tem o mesmo problema que eu tinha :)

3 comentários:

  1. Amiga...reclamar faz parte.
    É ótimo ser muito bem tratada: no consultório, na escola, noas compras...mas é raro.
    Bom saber que esta bem. E com certeza estou torcendo que de certo esse tratamento.
    Quanto ao sinal tirei vários (nas costas, rosto, barriga...) e senti apenas uma picadinha e pronto.
    P.s.: o programa de acentuação é só pra blog? Ele é com a nova reforma ortográfica? Me interessei.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Jana!
    O Lexibar é como uma "barrinha de ferramentas" que vem com todas as letras acentuadas + ç. Meu problema é que no teclado italiano nem todas as letras são acentuadas como a nossa e, com exceção da letra "é" as outras tem os acentos "viradinhos" (èàòù). Não tem o "til", etc. Ele pode ser usado aonde tu quiser: blog, word, outros editores de texto, enfim ...

    ResponderExcluir
  3. Aeeeee.... sabia que nem tudo estava perdido em Roma, ainda existe salvação!!!! hauhauhauhauhauhauha.... e tomara que de agora em diante somente italianos super simpáticos cruzem o teu caminho!!! Se quiser dica de protetor, eu tb uso um super bom!!! =)
    Beijossss xexelenta da minha vidaaa!!!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...