Gente! Que tristeza o que aconteceu no Rio.
Ontem fomos buscar o Papai no trabalho, aproveitamos pra passear um pouquinho pelo centro e, na volta, passamos numa tavola calda (*) perto de casa pra comprar pizza. Papai e Pequeno tinham ido há umas semanas atrás ali e conheceram uma brasileira que trabalha no local. Ontem a conheci também. Uma moça bem simpática. Conversa vai, conversa vem, acabamos comendo a pizza ali mesmo.
Em determinado momento, escutei no noticiário que estava passando na tv que algo havia passado no Brasil. Meu ouvido foi fisgado pelo "Rio de Janeiro" italianíssimo dito pelo repórter, mas como estávamos sentados um pouco longinho da tv, não consegui entender.
Quando cheguei em casa, fui pesquisar pela internet o que havia acontecido.
Que tristeza!
Infelizmente, vez que outra, essas notícias acabam passando. A gente lê que nos EUA entram numa escola e matam não sei quantos alunos. Outro, numa universidade. É triste também. Mas, como estão tão longe da gente, parece que não afeta muito. O fato de que tenha acontecido com gente da nossa terra, parece que dói mais. Um pouco (ou muito?) egoísta, reconheço.
Depois que virei mãe, o fato de que as coisas aconteçam com crianças também me afetam mais.
Penso nas mães (e pais) que perderam seus filhos. Crianças de bem, que estavam na escola, aprendendo, buscando um futuro melhor.
Penso nos colegas (e amigos) que foram testemunhas de uma tragédia terrível.
Que Deus conforte à todas as vítimas e suas famílias.
Eu fico por aqui. É minha maneira de expressar a tristeza que eu, como brasileira, também sinto hoje.
.................................................................
(*) a tavola calda (que a tradução seria "mesa quente"), que em algum post antigo já havia mencionado, é um local onde fazem comidas (pizzas, fritos, etc). A gente pode comprar a pizza em fatias ou pedi-la inteira (a tradicional). Normalmente a gente compra pra comer em casa, mas também pode-se comer no local (o que fizemos ontem).
Dentre os inúmeros aspectos que cercam essa tragédia, eu destaco algumas observações sobre o assassino:
ResponderExcluir- rapaz de 24 anos, ex-aluno da escola;
- alega-se que ele procurava se vingar de assédios morais e sexuais sofridos no seu tempo de aluno;
- era filho adotado;
- não tinha convívio social, e passava muito tempo sozinho, acessando a internet;
- demonstrou e expressou fascínio pelos terroristas muçulmanos (o que alguns, indevidamente, associam ao islamismo);
- no ato insano, procurou ferir os meninos e executar as meninas.
Não há dúvidas quanto ao prejuízo causado pela ausência da FAMÍLIA (assim mesmo, a verdadeira, com todas as letras maiúsculas).
Encerro com a transcrição da mensagem deixada por um jovem adolescente, junto ao muro da escola onde ocorreu a tragédia:
" ... meu Deus, eu sei que Você está sempre comigo, e que nada acontece contra a Tua vontade, mas o que aconteceu com meus amigos me mostrou que eu ainda preciso aprender a confiar em Ti."
Um beijo do fundo do coração de um pai entristecido.
Tio Beto_51
Hummm, amiga: falando em pizza vou comer hoje a noite com uma turma de alunas que estão realizando estágio e tem formatura perto do final de ano(outubro). Será lá no Casarão, lembra????
ResponderExcluirQuanto ao ocorrido na escola do RJ, "não estamos seguros em casa e muito menos na escola". É uma tragédia terrível, e/ou mais uma.
abração se cuidem!!!
Olá querida Irmã
ResponderExcluirRealmente o fato é lamentável, mas para querm trabalha com isto a mais de 30 anos, há uma explicação lógica, a ausência de TUDOOOOOO, família, amigos (verdadeiros), religião, cultura e conceitos éticos e morais.
Esta é a sociedade que estamos vivendo e convivêndo, no entanto fechamos os olhos e os ouvidos ao clamor daqueles que nos pedem socorro, algumas vez este pedido é apenas em pequenos gesto, mas infelizmente não QUEREMOS ver ou ouvir.
Em fim, não haverá explicação lógica para o ocorrido.
Vamos começar a fazer algo, primeiro cuidadando dos nossos, para que sejam bons, depois dos que estão próximos, e logo devemos ajudar aos que nos cercam e nos pedem auxílio.
BJS e mais BJS.
Do irmão mais bonito (O do meio
RENATO
Algumas coisas não podem ser entendidas nem explicadas...
ResponderExcluirQue todos possam encontrar a paz!
Tio Beto e Tio Renato! Com certeza muita coisa falhou nessa cadeia de formaçao do caràter. E por mais que a gente tente, concordo com a Zuleid: fica difìcil de entender e, mais ainda, de explicar esse tipo de situaçao.
ResponderExcluirUma pena!
Saudades imensas de vcs, meus irmaos! Vi voglio tantìssimo bene ;)
Bjos pra ti, tio Beto_51 e pra ti, irmao-do-meio-mais-lindo-desse-mundo :)
:::::::::::::::::::::
Amiga, Jana! Espero q a pizza com as alunas tenha sido òtima!
Um bjao enorme e um bom finde!
:::::::::::::::::::::
Amiga Zuleid, concordo contigo. Fica muito difìcil de entender tudo isso.
Um bjo enorme!