"primeiro de abril, passou e tu não viu".
Essa brincadeira insana eu fazia nos tempos de escola. Là pelos meus 9/10 anos. Vinte e tantos bons anos depois, quem nem viu o primeiro de abril passar fui eu. Nem me dei conta ... e olha que, segundo o Papai, aqui também era dia de brincadeiras. Mas, enfim ...
Fomos pra casa da nonna nesse finde. Aliás, fez um finde ótimo. Lá na terrinha do Papai, um finde típico de primavera. Aqui em Roma, um finde típico de verão: sol e calor. Coisa boa!
Aproveitamos (como de costume) e fomos ao cine. O problema é que já estou de saco cheio de ver filme italiano. Não que sejam terrorificamente ruins, mas ... são bonzinhos. Mas só. Pelo menos os que vimos até agora (que não nos escute o amigo do Papai que é diretor de cine - aliás, numa das nossas visitas pelo cine, descobrimos que um dos filmes que estávamos vendo era dele ... totalmente por acaso). Viva a indústria nacional do cine ... mas, vez que outra, um filmezinho do Tio Sam, desses tipo "candidato ao Oscar", "vencedor de tantos premios", desses estilo que "todo mundo já viu menos tu" ... esses assim, sabe!
Mas o fato engraçado de toda esta história é que eu e Papai sempre vamos na mesma sessão: das 16hs. E sempre estamos nós dois e mais um casal. No máximo dos máximos umas 7 pessoas e pronto. Uma maravilha! Bom ... se não fosse alguma que outra vez que o filme nao começa, o som não funciona, sempre acontece alguma coisa. Sábado foi uma invasão de uns 6 pirralhos mal educados. Já no finalzinho do filme, não mais que de repente, abre a porta e entra aquele bando de pequenos projetos de trogloditas, gritando e pulando de assento em assento. Na "santa ingenuidade" deles, pensavam que o filme que eles iriam assistir já havia começado. Alguns "xiiiiiiiiii, silêncio!" e logo um dos mocinhos que trabalha por là veio tirar aquele bando da sala. Que saco!
Outra coisa que não gosto do cinema que vamos: eles fazem intervalo. Entenderia um intervalo num filme que dura mais de 3 horas. Agora filme normalzinho, de hora e meia de tempo, com intervalo ... ninguém merece!
Mas ainda tem um filme italiano que quero ver ... que estréia na semana que vem. Depois dele, se não surgir nenhum "bonzinho de última hora", eu e Papai ou nos aventuramos a ver filme dublado (nãoooooo!), ou deixaremos de ir ao cine por algum tempo ...
Bom, até a nonna vir visitar a gente em Roma ... porque daí já é outra história ...
****************************************
Falando na nonna ... Pequeno neste final de semana, por livre e espontânea vontade, decidiu dormir com ela. Não quis saber de ficar "mais um pouquinho" com mamãe e papai vendo tv. Colocou o pijama e se acomodou como um rei na cama da nonna. Logo, eu e Papai começamos a escutar o Pequeno:
-"Nonnaaaaaaa ... sabe que bla bla bla bla"
-"Aham".
[3 segundos de silêncio]
-"Nonnaaaaaaaaaaa ... tu viu bla bla bla bla ..."
-"Sim"
[outros poucos segundos de silêncio]
-"Nonnaaaaaaaaa, sabe a história aquela que diz era uma vez, há muito tempo atrás ... "
-"Dorme, dorme" [tadinha da nonna, que dorme com as galinhas ...]
E quando ele já não sabia mais o que falar:
-"Nonna ..."
-"Que?"
-"Buuuu" [que susto!].
E quando a nonna, finalmente, pensou que iria dormir, o golpe baixo:
-"Nonna"
-"hummmm?"
-"Quero fazer cocô"
Eu e Papai, malvadinhos que somos, escutamos tudo no quarto do lado ... quietinhos, aguentando o riso ...
Pra azar da nonna, no dia seguinte, ele repetiu a dose. Dessa vez o papo durou menos (até porque mamãe e papai deram recomedações de que a nonna tinha que dormir ...).
Hahahaah adoreiii, pelo visto o pequeno adora um papo noturno né? Que fofo!!! Beijoss
ResponderExcluirSessão pipoca é boa com filme bom, sem bagunça e sem intervalo longo. Que vontade que deu de assistir um filme com pipocas...
ResponderExcluirO Pequeno adora conversas noturnasss
Abraçoooo