Desde que saí do Brasil a internet passou a ser minha aliada no combate à saudade. Parece que ver as pessoas pela webcam ou simplesmente "chatear" ameniza um pouquinho essa dorzinha no peito e encurta um pouco a distância.
Não sei se aguentaria viver tão longe sem, de vez em quando, poder ver os meus através do monitor. Consigo acompanhar meus sobrinhos que crescem, cada ruguinha ou fiozinho de cabelos brancos novos nos meus pais, sinto meus irmãos mais perto de mim. Até compartilho vizinhança no Farmville com boa parte da família: ser "vizinho virtual" também é uma forma de driblar a saudade.
Através da webcam compartilhei com minha família o meu casamento. Compartilhei o nascimento do meu filho. Compartilho o crescimento dele. Compartilho até sentimentos. Chorar e rir com teu irmão pela internet é melhor que publicidade da Mastercard: não tem preço!
Compartilhamos lágrimas, conversas, risadas ... e o Pequeno até compartilha com o tio "beijo eca" online: o computador fica todo babado de tanta "linguada" que ele dá no monitor beijando o tio.
E esse blog também é uma maneira de, mesmo longe, estar pertinho. Cada post escrevo com o coração e com muita dedicação, porque são especialmente digitados pra cada um de vocês: família, amigos de longa data, amigos mais recentes, amigos "virtuais".
Cada vez que entro e vejo um recadinho de vocês é como se estivesse recebendo um abraço, como se estivéssemos sentados no sofá de casa batendo papo. E, mesmo aqueles preguiçosos que entram e não deixam recadinhos de vez em quando (tio Miguel e tia Zanza, por exemplo), são lembrados no momento de cada post.
Bendita seja a internet que ultrapassa distâncias, mares e oceanos ... e consegue unir corações ... ao vivo e à cores!!!
É a mais pura verdade! Saber que os que amamos estão ali do outro lado da tela é sensacional! E eu sou jurássica! Quando sai de casa para fazer interurbanos tinhamos que solicitar à telefonista que hooooraaasss mais tarde chamava dizendo: Sua ligação prá tal lugar ainda vai demorar mais 2 horas... Fazer o que...
ResponderExcluirFicavamos postados ao lado do aparelho esperando a ligação!
isso quando a gente tinha telefone, porque quando sai pra fazer faculdade tinha que usar o posto telefonico e ai sim é que era um verdadeiro vexame:
_-Ligação prá Goiânia na cabine 2!
E minha choradeira era ouvida por todo mundo que ali fora esperava sua ligação.
Quando eu saia com os olhos vermelhos muitas vezes era consolada por alguém também com os olhos marejados:
-"É assim mesmo, no começo a gente pensa em desistir mais depois acostuma! Não abandone a faculdade!"
E hoje ligo o computador e vejo minha neta brincar e acompanho cada nova habilidade! E vejo que tem uma que ela domina de forma especial:
A capacidade de me emocionar com cada passinho ou risada!
Beijos (já chorando é claro!) minha amiga virtual/real! Senti até seu abraço agora!
Exclui um dos comentários porque saiu duplicado! Ninguém merece choradeira dupla! Beijão!!
ResponderExcluirZuleid, com os olhos cheios d'àgua, tive que rir do teu "ninguém merece choradeira dupla" ...rs
ResponderExcluirOjalà todas nossas choradeiras fossem por motivos como esse, relembrando momentos e compartilhando bons sentimentos.
Eu imagino, por exemplo, os imigrantes de antigamente, que passavam dias dentro de um navio e, logo, chegavam numa terra desconhecida, longe da famìlia. E o ùnico meio de contato era as jà obsoletas cartas, que demoravam meses pra chegar. Aì sim é que dà vontade de chorar de tristeza, por tanta saudade ...
Um abraçao gigante com meu desejo de que tenhas um maravilhoso domingo, amiga!
Olá querida irmã e irmão Nicola, e é claro, beijão ECAAA Nicolinha
ResponderExcluirRealmente, até eu aprendí um pouco esse negócio de internet, gosto mesmo é de GREMIOnet.
Repartir sentimentos com quem amamos é sensacional, viva a internet.
Estou esperando o GRENAL...
VIVA o GRÊMIOOOOOO!
Bjos!
Renato(O mais bonito)-O irmão do meio
Mano Renato,
ResponderExcluire graças à internet estou aqui esperando pra torcer pelo Gremio online mesmo :D
A pàg. da ràdio jà està conectada ... agora falta ver se tenho sorte e encontrar alguma pàg. pirata q passe o jogo.
Vamos q vamos!
"TRICOLOOORRR, TRICOLOOORRRR, TRICOLOR, TRICOLOR, TRICOLOR, NA NA NAAAAAAAAA NA NA NA NA, NA NA NAAAA NA NA NA NA ... GREMIOOOO, GREMIOOOOOO, GREMIO, GREMIO, GREMIO!"
[E fico por aqui senao minhas cunhadas tb vao me chamar de "doente" hehehehe]
É a internet é nossa aliada nos dias de hoje. Não sei o que seria de nós sem ela. Como iria falar contigo? Ver as fotos? Teria que esperar uma vez por ano?
ResponderExcluirUm abração de sua mãe e amiga Jana coloradas. Interrrrrr.
Não deuuuu, e o INTERnet apareceu.. Tatiii, tava pensando em vcs no momento no 3º gol do meu time.. me deram sorte viu??
ResponderExcluirmas meu time é mais uma vez CAPEÃO GAÚCHO....
bjãooo
amo vcs
BINHOOO
Amiga Jana,
ResponderExcluirNem tudo é perfeito ... e o amor està acima de tudo: embora coloradas, gosto muito de vcs :P
Bjos, amiga!
Binho, seu colorado chato! ;)
ResponderExcluirPode aparecer por aqui mais seguido, nao somente qdo o teu timeco ganha do meu na sorte (pq convenhamos, penaltis é sempre sorte, né?!). Mesmo assim, parabéns pela vitòria :)
Nessas horas é bom morar fora, nao ter q ficar aguentando os colorados torrando a paciencia ... hehehehe
Bjokas!
P.S.: tenho uma historia pra te contar, mas conto là no Face.
A é tem coisa pra contar pro binho conta pra nós tmb ehehehheeheheh
ResponderExcluirBeijos !!!!!!