Quem me conhece (ou ao menos lê há algum tempinho nosso blog), sabe que não sou mãezona. Sempre digo que meu instinto maternal ficou perdido em algum lugar. Nunca fui mãe babona. Aliás, creio que seja até um pouco severa demais. Mas, convenhamos, nunca tive paciência pra criança chorona, manhosa, mimada. Se quando ainda não era mãe não suportava isso, por quê teria que suportar isso da minha própria criatura? Papai muitas vezes diz que sou "chata" demais com o Pequeno. No final, acaba sobrando pra ele - o Papai - também.
Resumo da história: com o Pequeno, sou chata, mandona, exigente, estressada e chata (já falei????).
Terça-feira passada, Pequeno teve sua primeira gita scolàstica ou, o que é o mesmo, o primeiro passeio com a escola. Foram visitar uma reserva natural às aforas de Roma. O dia amanheceu chuvoso, a princípio voltariam antes do tempo. Mas logo abriu um solzinho e eles puderam passar o dia por lá.
Coisa mais lindinha ele dando ciao desde o ônibus. Estava todo feliz, emocionado que iria num passeio com os "amigos", "sozinho" (sem mãe e pai), que iria fazer lanche com os amigos, jogar com os amigos, TUDO com os amigos.
Segundo o Pequeno, lá eles passearam, brincaram, viram muitas árvores, muitos animais ("até inseto tinha, mamma!"), jogaram no parquinho, lancharam, fizeram até biscoitos (que trouxeram pra casa - mas eu e Papai não tivemos a oportunidade de provar porque Pequeno comeu tudo - sorte que no dia seguinte a profe levou outros biscoitos, assim pudemos provar).
Voltaram felizes, contentes, cada um com uma banana que trouxeram de lá também ... e muito cansados!
As profe's que foram junto também tinham uma cara de cansadas que dava pena!!! [fiquei aliviada por não ter ido junto]
Estava esperando aquela fila enorme de mães que foram buscar seus pequenos (uma mais ansiosa do que a outra). Quando chegou minha vez de entrar na sala de aula dele, escuto que a profe estava comentando com as outras mães que "alguns" haviam bagunçado muito, haviam desobedecido, atrapalharam um pouco o passeio. Meu instinto de "madrasta" fez com que meus olhos fuzilassem o Pequeno, porque juro que pensei que ele estaria incluído num desses "alguns" bagunceiros.
Quando ele passa pela profe, ela diz:
- "Eyyy, espera aí".
"Pronto", pensei. "Sabia que era ele".
Quando ela solta:
- "Senhora*, tenho que lhe parabenizar. Ele é simplesmente MARAVILHOSO!!!! Educado, responsável, obediente, cumpre as regras, nos escuta ...".
Juro que pensei: "que bobinho, nem se divertiu". [quem entende as mães?]
Gente, parece que a mulher leu meu pensamento:
- "... o que não signifca que ele não se divirta. Ele brinca, joga, faz estripulias ... mas é uma criança perfeita. Parabéns, senhora! Não sei como a senhora faz, mas ele é maravilhoso!".
Pensem num pimentão. Pois assim eu fiquei. Morri de vergonha! Primeiro porque receber elogios diante daquele bando de mulherada, é pra deixar qualquer um cor-de-pimenta. Segundo, porque me senti a mais imbecil de todas ... tadinho do meu Pequeno, já estava preparando um sermão para quando chegássemos em casa.
Morri de orgulho! Saí da escola sorrindo solita pela rua.
E quando chegamos em casa, o sermão se transformou em beijos, abraços e uma pequena conversinha sobre 'o por quê' de estar super feliz com ele.
Vai ver nem é tão ruim ser uma mãe chatinha, às vezes ... mas só às vezes.
____________________________________________________
* aqui na Itália, casou virou senhora. Não importa se tenha 20, 30 ou 60 anos: é senhora igual.
____________________________________________________
* aqui na Itália, casou virou senhora. Não importa se tenha 20, 30 ou 60 anos: é senhora igual.
shuashua...
ResponderExcluirsignificado de senhora: "mulher mais velha, do tempo das cavernas, tipo tiazona mesmo"....
bjão, amo vcs
Binho
Binho, lindinho da tia!
ResponderExcluirEu tb te amo, seu chato! :D
Oiii !!!
ResponderExcluirO nicolinha deu de dez a zero pra ti. Não sei mas eu tmb as vezes penso que a jé sempre tá me aprontando uma.. é coisa de mãe.
Um beijo...
Tai Eliane
Sempre os filhos vão achar a mãe "chata", mas com o passar do tempo eles vão reconhecer. A pouco vim da entrega de boletins e gostei de algune pais "chatos", melhor aqueles exigentes, dos tempos antigos...
ResponderExcluirQue show o Pequeno sem papai e mamãe, só com os amigos da escola e professora. Que saudade quando saía com meus pequenos da Educação Infantil sozinha e tudo dava certo!
É profe's sofrem, mas é muito bom...Que mãe: pensando que o pequeno não foi educado, não ouviu a profe...Viu ser mãe dos tempos antigos tem suas recompensas.Isso conversar e explicar é a melhor coisa! Recompensar, também!
Quanto a Gincana esta tudo bem! Só que somos em 04 professores responsáveis e uma a profª Divina, lembra esta doente e complica um pouco, mas faz parte estamos conseguindo dar conta do recado. Vou descarregar as fotos da máquina e mais gincana amanhã e sábado. Depois posto fotos no facebook.
Já viu as fotos do álbum: Dia do Geógrafo? E as publicações nos jornais que postei? Olha, lê as postagens e deixa comentários. Aguardo.
Beijão. Saudades!
Cunhada,
ResponderExcluirpois é ... agora entendendo todas as vezes que a dona Duti pegou no meu pé :D
Mae é bicho desconfiado pra burro :)
Bjao enorme pra vcs todos! Saudades!
:::::::::::::::::::::
Amiga Jana!
Vi a reportagem no Jornal Revisao (que acompanho online), deixei pra te escrever hj sobre isso, mas tu me adiantou :)
Tadinha da profe Divina, ela foi minha professora de portugues dois anos.
Entrega de boletins? Q saco isso, amiga ... ter q ficar aguentando os pais (chatos e nao) hehehe. Aqui Pequeno jà està em ritmo de "quase" férias. No final do mes acabam as aulinhas dele e começam as férias de verao. Com ele em casa aì sim terei muitas històrias pra contar ;)
Bjos, amiga!