Ninho.

Eu não sei o que acontece nas casas onde moramos, mas o fato é que os passarinhos adoram vir fazer ninhos pertinho da gente.

Na nossa casa em Madrid, o ponto de referência era o ninho. "Onde moramos? Na única janela que tem um ninho". Viemos embora e uma das coisas que mais me doeu foi quando o rapaz da agência disse que iria destruir aquele ninho. Judiaria ...

Há mais de um ano atrás, fiz um post dizendo que tinha colocado em ordem a nossa terraça. Algumas flores já até morreram (fiquei quase dois meses no Brasil no ano passado e as coitadas morreram de sede). O espantalho que era tão bonito e colorido, com a chuva ficou feinho, de assustar não somente os bichos.

Com a chegada da primavera, resolvi arrumar tudo novamente. Plantar algumas florzinhas novas (ainda faltam alguns vasos), plantei até manjericão (ontem usei na salada e deu um aroma maravilhoso), o espantalho botei fora.

Na parede, coloquei no ano passado uma casinha de palha. A coitada caiu inúmeras vezes com o vento, molhou, ficou meio tortinha. Até pensei em dar à ela o mesmo destino que dei ao espantalho: o lixo. Mas, no final, gostava tanto dela que resolvi deixá-la ali.

Pois bem, dias atrás, notei que dentro da casinha tinha umas palhinhas que antes não tinha. Notei que entre as palhinhas, havia uns ramos secos de uma flor que estava num dos vasos da terraça. Fiquei feliz, pois algum passarinho espertinho resolveu fazer um ninho ali.

Comentei com o Papai que, novamente, tinhamos um ninho em casa. Quando ele foi espiar pra ver se tinha ovos, pra nossa surpresa, já tinha era um passarinho mesmo, grandinho até. Coisa mais linda desse mundo!






Ele de vez em quando levanta a cabecinha, as vezes coloca  o bico pra fora. Nunca vejo ele sair dali. Não sei se é um filhote que ainda não sabe voar ou se é uma mamãe-pássaro que está guardando e cuidando dos ovinhos dos seus futuros filhos.

Eu estou apaixonada pelo nosso passarinho da casinha de palha. Estou tentando ver se encontro esses bebedouros de pássaros pra colocar ali fora pra ele. Até agora não achei. Enquanto isso, vou colocando água extra nas plantas ... se ele tiver sede, com certeza vai beber água dali (espero, dessa vez, não matar as plantas "afogadas").

Pena que vai chegar o dia em que a casinha já não vai mais ser tão aconchegante pra ele ... e vai botar as asinhas pra voar. Como os filhos mesmo, que logo criam "asas" e saem por aí pra voar o mundo  ...

Mas esse é tema sentimental pra outro post ;)

3 comentários:

  1. Que fofo!!

    É tão bonitinho e a gente se apega rápido!! Veja o exemplo aqui em casa, depois da Kitty minha mamis não queria mais nenhum gato, hoje em dia estamos com 3!!! ahauhauahuahau

    Agora tem que prender a casinha direito, imagina ela cai com os bichinhos dentro.. =O

    Deixa eu ir que estou atrasada pro trabalhoo.. hihihihi

    Bjaozao tatiii!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindinho aparecer pra ser fotografado...
    Quando chega a primavera nos animamos com os dias sem muito frio, chuva e/ou calorão...Aqui na 3ª-feira foi a noite mais longa e na 4ª-feira o dia mais curto devido ao solstício de inverno.
    Hoje em osório/RS feriado de Corpus Christi, amanhã trabalho normal o dia todo. Sem feriadão. Assim que é bom: trabalha 03 dias, folga 01, trabalha mais 01 e final de semana.... com aniversário de 02anos do afilhado de minha irmã. E o aniversário é Junino...
    Att.

    ResponderExcluir
  3. Laurinha,

    e como nao se apegar a esses bichinhos? O q eu mais amo é que ele tà aqui pertinho da gente, e para te-lo aqui juntinho de nòs e cantando da maneira mais linda desse mundo, nao precisa coloca-lo dentro de nenhuma gaiola. Jà dizia Miguel Cervantes: " A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos.".
    Bjokas, minha linda!

    :::::::::::::::::::

    Amiga Jana, uma semana assim cheia de feriados e descansos (e eventos, claro!), seria uma espécie de semana perfeita, nao? hehehe
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

O vaso, a vizinha e a moka.

    Semana passada. Estava em casa, Nick Jr. e eu havíamos terminado nosso almoço tardio ( o espero sempre para almoçar - ele chega da escol...