A viagem Madrid-Marbella

Na quinta, 26/5, depois de muita função entre os últimos preparativos e deixar a casa mais ou menos organizada, saimos pro aeroporto.

Pequeno, no início, ficou meio chateado e só dizia que iria pro "aereo" pra ir visitar o Lilo. Difícil de ele entender que pra ver o Lilo ainda faltam alguns bons (muitos) meses.

Ao contrário da nossa última viagem ao Brasil, dessa vez ele aguentou melhor a idéia de colocar o cinto de segurança no avião. Resmungou um pouco, mas viajou feito um mocinho no assento do meio, entre Papai e a Mamma.



Chegamos em Madrid a noite. Do aeroporto fomos para um hotel que haviamos reservado pertinho dali, já que no dia seguinte Papai teria que retornar pra pegar o carro que alugamos. A palavra de ordem daquela noite era cansaço. Assim que,  chegamos no quarto e  logo, simbora pra cama. Até porque, no dia seguinte não poderiamos sair muito tarde porque a viagem seria longa.

Na manhã seguinte, nada de café da manhã no hotel. Nosso negócio era buscar uma cafeteria bem de bairro, pra matar as saudades do bom desayuno espanhol. Pequeno se deliciou com um Cola-cao com croissant.



Como o hotel estava pertíssimo do bairro onde morávamos antes de vir embora, resolvemos passar pela nossa antiga rua, pra visitar nosso antigo prédio e ver o que havia mudado nestes dois anos que estamos fora. A verdade é que não mudou quase nada. Foi muito estranho passar por lá e ver que aquele lugar já não era mais o nosso lugar. E, a primeira coisa que me impactou foi que não senti saudade.

Ok. Deixa as lembranças pra depois (até porque retornariamos a Madrid) e vamos botar o pé na estrada.

A viagem pra Marbella é longa, bem longa. Agorinha mesmo não sei dizer com certeza quantos quilômetros separam ambas cidades, mas em tempo, umas 5/6 horas.

Paramos somente uma vez. Bom, na verdade, duas. Uma parada rapidinha em Despeñaperros para fazer algumas fotos e outra, um pouquinho mais adiante,  pra almoçar.



Papai se ferrou ... mas eu e Pequeno tiramos bons cochilos.

Chegamos em Marbella ainda em tempo de curtir a piscina do hotel.





No dia seguinte: descanso, piscina ... e à tarde, nos preparamos para o casamento dos amigos.

O casamento foi muito legal ... a missa tinha tradução simultânea e os sermões e leituras eram em espanhol e inglês. Como eu sempre gosto de meter um pouquinho de pimenta nas histórias: amigos e amigas ... convenhamos que missa em um só idioma já é cansativo ... imagina em dois? Pequeno até dormiu.

O engraçado foi que havia um coral (bem animadinho até) e pro final da cerimônia, começaram a cantar músicas do Padre Marcelo ... lembrei - e muito- da minha mãe quando começaram a cantar a versão espanhola de "♫ abençoa Senhor as famílias amém ... abençoa Senhor, a minha também ♫".

Depois da missa, simbora pra festa. Foi num hotel super chiqueté ... teve primeiro um coquetel na beira da praia. Logo o jantar (e o que eu mais gostei é que tinha cuidadora para as crianças). Depois do jantar: discoteca. Yeba!



Foi tudo ótimo ... mas no dia seguinte, me dei por conta de que não estou mais pra baladas. A gente pensa que ainda é "jovenzinho" mas no dia seguinte os pés, as pernas, a cabeça e o estômago (sobretudo) nos faz lembrar de que os anos vão passando.

Tivemos o domingo de ressaca, mas mesmo assim ainda curtimos um pouquinho mais da cidade, porque no dia seguinte, colocaríamos o pé na estrada, retornando pra Madrid.



Ficamos felizes em reencontrar os amigos que há anos não viamos. Pequeno fez amizade com muitas crianças (não sei como eles se entendiam, pois a maioria das crianças eram inglesas), o clima de verão estava ótimo tanto pra piscina quanto pras cervejinhas geladas.

Papai até relembrou da primeira vez que viajamos a Marbella, quando foi "pedir permissão" pro tio Beto para que eu pudesse viajar com ele :)

Quem diria naqueles tempos que agora estariamos voltando pra lá, desde um outro país e com nosso Pequeno a tiracolo ... quem diria ...

4 comentários:

  1. Essa viagem a Madri...
    A visita ao Lilo faltam alguns meses, mas vai passar rapidinho...
    Ele já esta tão acostumado a andar de avião que agora é ótima a ideia!
    É o cansaço é visível: o sono do Pequeno diz tudo.
    Observando as fotos: que maravilha vocês com poucas roupas. Aqui ontem as temperaturas baixímas...aquele ventinho.
    Umas 5/6horas de viagem são poucas...Belas fotos na paradinha.
    Uiiii piscina???? Só ai...
    Casamento é tudo de bom! Rever amigos melhor ainda. Mas casamento com duas traduções...é pra dormir.Que casamento chique, amigos.Vocês estavam lindos!
    Adorei as fotos, os relatos...
    Beijo. Att.

    ResponderExcluir
  2. oi, fazia tanto tempo que eu nao passava aqui... mas estou passando agora pra colher tuas novidades (quero dizer jà è o terceiro dia que passo). bjs pra vcs. :)

    ResponderExcluir
  3. Jana! Obrigada pelos elogios :)
    A viagem foi òtima sim! Pena que nessas ocasioes o tempo é sempre curto ...
    Agora faremos contagem regressiva para o Brasil :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Val! Sumida!
    Tudo bem com vcs?
    Sempre passo là pelo teu blog tb pra ver se tem novidades :)
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

Buen Camino, Peregrino!

     Sábado passado, um pouquinho antes das 4:30h deixamos Pequeno na Stazione Centrale di Milano . Ali se reuniu com o grupo de jovens da i...