Gripe chata!

Não rendi nada de domingo para cá. O final de semana, apesar de todo ele metidos dentro de casa, foi tão intenso que bateu a preguiça. Arruma uma coisinha aqui, outra ali, bota fora um pouco de coisa e pronto. Meu armário está lá, pedindo pra ser organizado (porque tem roupa de verão misturada com as de inverno, roupa nova que comprei - aproveitei a liquidação aqui - e tá misturada também ... uma bagunça).

Segunda fui pegar um papel que falta levar pro Consulado, uma das muitas papeladas que pedem na aduana em função da mudança. Peguei uma tartaruga mal educada pra me atender. Saí de lá estressada. Mas tenho percebido que estou conseguindo rir dos estresses, o que já é uma grande coisa.

Pra ajudar (e pra variar!), estou pesteada. Uma gripona das brabas. Semana passada estava com dor de garganta. Nesta noite surgiu um resfriadão, daqueles onde a única vontade é ficar atirada na cama, sem fazer nada nem escutar ninguém. Tive vários pesadelos. Sonhei que havia tido uma reação alérgica por causa do remédio. Cheguei a sentir a pele inchando e as coceiras, dá pra acreditar? Depois sonhei que tive que me equilibrar entre uma estante e uma televisão (estava caindo uma coisa pra cada lado e eu não podia deixar cair nenhuma das duas). Depois tive um pesadelo absurdo, e daqueles bem ruins que a gente acaba acordando tensa e suando. Bom, suando acho que era porque estava com febre ...

Nessa semana (ontem) contatei com algumas empresas imobiliárias no Rio de Janeiro. Fiz uma busca rápida nos sites disponíveis na internet pra ver  algumas das ofertas de imóveis pra alugar. O mercado imobiliário no Rio de Janeiro resumiria em uma palavra: absurdo!!!!!!

Encontrei ontem apartamentos praticamente iguais (mesma metragem, mesmo número de quartos) e quase que um ao lado do outro. Porém o preço de um era R$.2500 e o outro R$5.000 de aluguel. Eu sei que cada um pode pedir pelo seu apartamento o valor que lhe der na telha. Mas, vamos combinar ... não estou pra brincadeira. E estamos falando de apartamentos de um pouco mais de 60 metros quadrados.

Só de pensar que vou ter que buscar casa sozinha no Rio de Janeiro com o Pequeno dependurado (Papai já vai estar trabalhando), me dá urticária (olha meu pesadelo aí ...).

Quanto à mudança já está tudo ok. Já temos data marcada (final de fevereiro). O único problema é que a função e bagunça de mudança  vai levar 3 dias. 3 dias pra fazer uma mísera mudança? Pois é. E olha que nosso apartamento é minúsculo, não levaremos nada da cozinha (nada de eletrodomésticos). Espero que, pelo menos, seja bem feita, que embalem cada um dos parafusos pra não faltar nada.

Ainda sobre a mudança. Temos uma medida exata de um container onde vão colocar nossos móveis. Pra resumir, a coisa funciona mais ou menos assim: eles carregam tudo daqui de casa. Vão colocando tudo dentro do container e, se por acaso faltar lugar, tudo o que esteja pro lado de fora do container fica. Sem dó nem piedade. Só de pensar na incerteza do que vou receber e do que não, já me dá urticária ... de novo.

Mudando um pouco de assunto ... ontem falei com o pai da minha nora, a Agnese. Disse para estar preparado, pois Nicola afirmou que se casaria com ela. O homem, com pinta de boa gente, avisou: "Eu fico feliz ... só tenho que avisar ao Nicola que ela é meio 'machote' ". Comentou que tem duas filhas mulheres mas que, na verdade, não sabe o que é ser pai de menina, porque de femininas não tem nada, parecem mais meninos. Pensei: "essas são das minhas" ...

Pouco a pouco estamos comentando com as mães da escola que iremos embora. Acho engraçado que algumas, onde muitas das vezes nem me cumprimentavam, agora nos olham com cara de pena e dizem que "ohhhh, sentem muito ...". Ah, não precisa sentir nada, não ... vamos estar muito do bem por lá!

Bom, por hoje chega. Minha cama tá ali me chamando, o nariz tá entupido, a garganta doendo, a tosse chata que não vai embora e, pra ajudar, uma afta bem na ponta da língua. Banho de sal grosso, já!

2 comentários:

  1. Nossa Taty falando em ziqueziras eu tbem estou assim, affee , depois da gripona federal que tive na semana passada, que a tosse ainda esta por aqui, ontem comecei com uma gastrointeritis, é mole??? Affeee melhoras pra voce. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vai arrumar teu armário, guria! Hahaha

    Uiiii... gripona das brabas. Ninguém merece.
    Melhoras!!!!

    Que apartamentos mais caros no RJ...

    Quanto a mudança: Vida nova em ambiente novo a partir de fevereiro... Vai dar tudo certo, amigos!!! Uiii o que será que receberás da mudança em casa no RJ? Estou torcendo que seja TUDO!

    Isso mesmo: "estarão muito do bem por lá"...

    Que ziquizera deixa por ai, amiga. Não envia na mudança.

    Beijão. Já atualizei as leituras de seus posts...

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...