Dando sequência aos post's das férias no Brasil ...
Depois de muita espera, Papai chegou.
Como ele tem poucos dias de férias (na verdade nem são poucos - mas sempre prefiro ir antes pra ficar mais tempo com o Pequeno junto da família), viajamos duas semanas antes dele. A gente se diverte, faz passeios, visita, recebe visita ... mas nunca está tudo 100% perfeito, porque falta ele. "Oh, que romântico!" ... piegas, já sei ... mas é verdade. O Pequeno repetia a mesma frase todas as vezes em que chorava com saudade do Papai (sim, porque por várias vezes ele chorou com saudade):
- "Somos uma família, não podemos ficar longe". Até parece que ele alguma vez assistiu Lilo e Stitch.
Como desde que Papai chegou até o dia de irmos embora teríamos somente 2 semanas mais pra curtir o Brasil (e nesse meio tempo havia as comemorações de Natal e Ano Novo), pensamos em fazer algum passeio.
Desistimos de fazer uma visita rápida ao Rio de Janeiro. Tínhamos pensado de ir alguns dias por lá. Mas a verdade é que não iriamos conseguir agilizar nada a respeito da nossa ida, nem pesquisar apartamento, etc. Seria pouco tempo e muito gasto. E, sabendo que logo teríamos que ir pro Rio em definitivo, digamos que este "passeio" poderíamos realmente economizar.
Pensando em unir o útil ao agradável ... bom, na verdade, o mais rápido ao econômico, decidimos passar 3 dias em Floripa. Alugamos um carro e botamos o pé na estrada. Foi 'ÓTÊEEEEEMO'! Pra ser melhor só se tivéssemos ficado mais tempo na Ilha da Magia, mas ... fazer o quê?! Ainda contamos com a companhia do meu irmão e da minha cunhada (por um diazinho apenas ... mas, melhor que nada, né?!)
De Floripa já voltamos com o carro cheio ... minhas sobrinhas aterrizaram no aeroporto de lá, vindas desde Salvador. Agora sim, com a família completa era somente esperar pela folia de Natal.
O danado do São Pedro não colaborou. Passamos Natal com friozinho e chuva. Um saco, né?! Vamos combinar ... Mas o que realmente importava era que estávamos todos juntos, depois de muito tempo.
O tempo, aliás, pra variar, passou voando (porque sempre acontece isso quando tudo está bom demais????) e, logo, já estávamos com a noite de Ano Novo batendo na porta. São Pedro filho-da-mãe! Não é que ele mandou chuva e frio (mais frio) de novo???? Eu toda feliz que depois de alguns anos passando a noite de Ano Novo com blusão de lã (preto) finalmente iria com um vestidinho curtinho, ele (o danado do santo!) vem e tenta estragar meus planos. Só por desaforo botei o vestido. Passei frio, mas fiquei de vestido. Ué!
Passadas as comilanças de final de ano, foi chegando o momento de dizer "tchau".
Primeiro foi meu irmão que logo voltou pra Bahia ... ele e suas mulheres (não é nenhum pervertido, não gente! As "mulheres", até segunda ordem, são a esposa e as 3 filhas).
Alguns dias depois, fomos nós que preparamos as malas.
E de novo a sensaçãozinha "diferente" ... das outras vezes ficava triste com a idéia de partir, mas também ficava cheia de vontade de voltar "pra casa": dormir na minha cama, tocar nas minhas coisas, sentir aquela sensação de estar 'no meu lugar'. Mas dessa vez era diferente. Não estava dizendo "adeus" e chorar rios de lágrimas pela incerteza de quando aconteceria o próximo encontro. Estava dizendo "até logo" e, se tudo correr dentro do previsto e as companhias aéreas desatarem a fazer promoções, logo estaremos ali de volta, pra uma visitinha rápida, tudo bem, mas é sempre uma visitinha.
E desta vez não estava voltando pra "minha casa" ... aquela (esta) casa já nem é mais nossa. Logo 'levantaremos vôo' daqui também e bateremos as asas em busca de um novo ninho.
Sabe aquele friozinho na barriga pelo incerto???? Foi só pensar em toda a função que nos esperava (burocracia de papéis, bagunça de mudança, peregrinação pra buscar melhor lugar onde morar, casa, escola pro Pequeno, etc) que logo passei a ter frio no estômago de novo.
Na outra encarnação devo de ter sido cigana ... cada vez estou mais certa disto.
Pelas tuas palavras, da pra sentir a tua alegria!! Lindas as fotos!
ResponderExcluirBeijos
Olá irmãos e sobrinho Gremistão!
ResponderExcluirFico feliz somente em sentir nas palavras a felicidade de voçês, amo voçês, amo nossa família, com todos os nossos defeitos, mas amo muito as nossas virtudes...Bjus e aguardo a chegada logo no Rio de Janeiro.
Convido a todos para passarmos a virada do ano de 2012 para 2013 em Copacabana.
RSRSRSRSRSRS
Agora tá convidado, pronto..EU ACEITOOOOOOOOOO!!!!!!!
Renato (O do meio, o mais bonito)
Essas férias no Brasil são o máximo!!!
ResponderExcluirAgora, sim! Família completa para curtir o restante das férias no Brasil...
Passeios: Rio de Janeiro e Floripa é tudo de bom!
São Pedro não colaborou, mas a verdade é que estarem todos juntos - "não tem preço".
É isso ai... daqui a pouco outra visitinha!!!!
Não você não é cigana... lembra de nossas conversas: _Eu não quero viver neste mundinho de Osório, quero viver longe, viajar...
E esta realmente fazendo o que várias vezes me disse. É isso ai...
Beijão.