Tava tudo muito bem, muito bom, muito bonito. Mas agora chega de neve e de frio, vamos combinar.
Foi bonito assistir no quentinho ao espetáculo da neve, admirar a paisagem, sair pra fazer boneco de neve e tudo mais.
Desde sábado nao nevou mais aqui em Roma, mas a neve ficou pelo chão, não derretou, as temperaturas baixaram e a neve virou gelo. Cenário perfeito pras pessoas resbalarem, os carros deslizarem mais do que o devido e a sensação térmica que se resume a uma palavra: gélida.
Tá muito frio! Socorro! Hoje está sendo um dia daqueles: estou congelando.
Desde sábado não saio de casa. Pequeno está com tosse (ainda).
A geladeira está vazia e os armários idem. E quem tem coragem de sair pra rua, com um Pequeno à tiracolo, com essa friaca e esse gelo no chão pra fazer compra? Vendemos o carro e não tenho muita opção: tem que sair pro frio. Sim ou sim.
Pequeno não teve aula hoje. Escolas fechadas novamente. Mas, parece ser, amanhã reabrem.
Enquanto isso, na cidade da sogra ...
Segue nevando. A cidade segue parcialmente isolada. Queriamos muito ir pra lá no finde, mas acho que não vai dar. Se formos, teremos que ir de trem (as estradas - as que não estejam fechadas - estão muito perigosas). O problema é que o serviço de trens também anda meia-boca: muitos trens cancelados, no final de semana passado tiveram trens que ficaram no meio do caminho e as pobres das pessoas quase congelaram.
Temos coisas nossas pra levar pra casa da sogra (alguns eletrodomésticos, roupas pesadas de frio que queremos deixar por aqui), mas parece ser que vamos ter que esperar ... até quando a neve resolva dar uma trégua.
E se não bastasse, apareceram lobos pela cidade. Sim, lobos. Aquela é uma região de montanha. Todo mundo sempre soube que habitavam lobos por lá (e até ursos). Acontece que as montanhas estão cobertas por metros e metros de neve e os "pobres" dos lobos ficaram sem comida. Solução: baixar até as cidades pra tentar encontrar algo. Eu é que não faço a mínima questão de me encontrar pela rua com um lobo faminto ...
As fotos dos "bichinhos", aqui.
Eu, que estava toda nostálgica com nossa partida, só tenho uma coisa pra dizer: não vejo a hora de chegar no Rio de Janeiro ... Socorro!!!!!!
hehehehe... neve é lindo quando começa! São duas alegrias, quando chega e quando vai embora! Aqui também está a maior friaca, mas pelo menos não está nevando. Bom que assim você vai mais feliz para o Rio.
ResponderExcluirE, mudando de assunto, sim, eu gosto dos selinhos :D Pode indicar o blog, se quiser!
Besitos
Oi, Bianca!
ResponderExcluirPois é, chica, nao vejo a hora de chegar no Rio, naquele calorao insuportàvel, torrar a cabeça ao sol buscando casa, desejar entrar em qualquer lugar com ar condicionado e levar Pequeno pra 'se refrescar' nas praias da Cidade Maravilhosa :D
Bsitos!
Com certeza deve ter sido muito admirar a neve, fazer boneco...
ResponderExcluirTá muito quente! Socorro! É uma semana daquelas: estou derretendo. Aqui no Rio Grande do Sul...
Pequeno esta esticando mais um pouco as férias...
Coitada da sogra...
Uiii lobos na cidade!!!
O dia de chegar no Rio de Janeiro esta a cada dia mais e mais perto.
Beijão...