Contagem Regressiva: 1 dia.

Pois é. O tempo voa, muita coisa acumulada. A sensação de que não vai dar tempo pra tudo. Mas, deu.

a bagunça

Ontem a mudança já saiu da nossa antiga casa. Casa esta que ontem mesmo deixou de ser nossa. A mudança saiu, marido trouxe as malas pro hotel (ao lado do nosso antigo apartamento). Pra ajudar, justo ontem me deu uma crise de cólica terrível. De tempos em tempos tenho essas cólicas fortes (daquelas que dói até as costas, dá náuseas, um saco!). Assim que vim pro hotel com o Pequeno e o marido foi limpar o apartamento. Mas logo melhorei e a noite fomos jantar na casa de um casal de amigos.

Estou asquerosa de tão chorona! Hoje chorei até com uma propaganda que vi. Imagina a situação ...

A gota d'água aconteceu quando fui buscar Pequeno na escola. Comprei um presentinho pra profe e fui mais cedo, pra despedida  acontecer logo. A profe pediu pros coleguinhas darem "ciao" pro meu Pequeno, todos os pequeninos aplaudiram, o amigo do coração disse que não queria que ele fosse embora e um outro coleguinha emendou com um "Que pecado que ele tem que ir!".

A profe, que já tinha feito mil elogios durante a manhã pro Papai, novamente disse que sentiria muita saudade dele, que Pequeno é um menino de ouro, que somos bons pais e que ser profe de uma criança assim era um orgulho. Eu, por um momento, mandei pro espaço meu papel de mãe-durona-chata-rabugenta, me emocionei, engasguei e quase não consegui dizer nada mais que "grazie!" pra mulher. Imagina a situação ... de novo!!!!

Mas, falando em choradeira ... o momento mais difícil aconteceu mesmo no final de semana.

Fomos na quinta-feira pra casa da sogra e ficamos com ela até o domingo.

olha a neve ... ainda está por lá

brincando com a prima

Aguentei o que pude, mas não consegui controlar o choro na hora da despedida com meus cunhados e sobrinhos. Eles fazem uma bagunça danada, de deixar com dor de cabeça, mas vou sentir uma falta tremenda deles. Saber que quando nos reencontrarmos eles estarão diferentes e todos os momentos em que perderemos deles, me deixa triste.



Tentei aguentar e manter a pinta de forte na hora de dar "ciao" pra sogra. Mas existem coisas que são muitíssimo mais fortes do que eu. Pra ajudar, meu Pequeno desatou a chorar desesperadamente, que não queria mais ir embora.

- "Eu não posso deixar minha nonna e a Valéria (prima) sozinhas ... eu não quero ir. E quer saber, nem quero mais ver macaco!" [nós comentamos que no Rio, na trilha da Urca, ele poderia ver os macaquinhos (mico leão)]

Sim! Imagina a situação.

Adiamos por vários minutos a partida ... pra ver se o menino se acalmava. Mas, no final, quanto mais passava o tempo, mais aumentava o sofrimento da nonna.

Jamais vou esquecer da cena: olhando pelo retrovisor, vendo minha sogra de lenço enrolado na cabeça, chorando e acenando. Que pena!

O trajeto Capistrello X Roma nunca foi tão silencioso.

Pequeno dormiu a viagem inteira. Quando acordou já estávamos em Roma. E a primeira coisa que ele fez foi reiniciar o choro e dizer:

- "Quero ficar em Capistrello!"

Conforta saber que certamente voltaremos, ao menos 1 vez ao ano pra visitar a nonna e a família.

Mas foi bom demais estar pertinho deles. Vai ser muito difícil controlar a saudade ...

3 comentários:

  1. Huiiii 1 dia! Adorei a foto: a bagunça.
    Cólicas: coisas da vida...
    Me coloquei no lugar da profe e dos coleguinhas: meus olhos também encheram de gotas d'água...
    Coitada da nonna- ainda com neve.
    Adorei as fotos!!!!
    "O trajeto Capistrello X Roma nunca foi tão silencioso." Mas outros trajeto: Capistrello X Brasil serão feitos e sem silêncio, mas com muita alegria...
    Beijão. Excelente viagem. O Rio de Janeiro espera vocês de braços abertos.

    ResponderExcluir
  2. Affee Tat, se eu aqui lendo o post ja estou aos prantos, eu fico imaginando voces. Gente, depois que a gente muda assim, o coraçao vai sempre sentir saudades né? Eita vida essa nossa. Aqui a gente sente saudades do Brasil, agora vc indo embora vai sentir a saudade daqui. Bom, que o caminho de voces seja muito iluminado e que de tudo super certo pra voces nessa nova etapa. Nao deixe de escrever agora contando do Brasil. Beijos e boa viagem.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Jana!

    Com certeza o Rio nos acolherà de braços abertos. Estaremos mais pertinho e, desta vez, esperamos uma visita ;)
    Bjos, amiga!

    :::::::::::::::::::::

    Diana!
    Coraçao à mil mulher, uma mistura maluca de sentimentos e a certeza de ter a saudade como companhia constante.
    "Guenta" coraçao! hehehehe
    Com certeza o pròximo passo do blog serà sobre nossas aventuras em terras cariocas ;)
    Um bjao enorme pra vcs!!!!! Quem sabe nao nos encontramos no Rio?

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...