E Deu Branco!

Nos avisaram que faria frio. Há dias a tal da frente fria vinda da Sibéria vem fazendo parte dos noticiários. E hoje ela chegou pra valer.

Nosso dia começou "bem". Amanheceu, pra variar, um tempo feio pra caramba. Frio e chuva estavam na ordem do dia. Deu uma certa preguiça de sair pra rua. Pequeno acordou de bom humor, assim que logo nos encaminhamos em direção à escola.

Chegando lá nos demos por conta de que a escola estava silenciosa demais. Ainda fui dar uma olhada no painel de avisos: vai que eu tivesse passado por cima algum comunicado ... Tirei a capa de chuva, manta, gorro, luvas, jaqueta. Aventalzinho em ordem. Arrumei o cabelo dele.

- "Beijo, filho!"

Chegamos na sala de aula e não havia ninguém. Aliás, nada além do que a bolsa da profe em cima da mesa. Bom, pelo menos a profe estava. Saímos em busca da dita cuja pela escola.

Acontece que hoje era o tal de "ponto facultativo". As profe's estavam, alguns alunos também, mas nem todos. E da classe do Pequeno, apenas ele. Assim que decidi trazê-lo de volta pra casa. O danado se enfureceu: queria ficar na escola.

No decorrer da manhã uma gripezinha apareceu por aqui. Pequeno começou com muita tosse e um pouquinho de febre. Bem enroladinho num cobertor. Assim ele ficou  toda a manhã atiradão no sofá.

Perto do meio-dia, eis a surpresa: neve em Roma.

É muito difícil nevar por aqui. Se bem me lembro, presenciei somente uma vez neve aqui por essas bandas.

A coisa começou de mansinho, como quem não quer nada.



Achei que acabaria virando tudo em chuva mesmo.

Papai ligou pra contar que no centro, onde ele trabalha, estava nevando bastante.

- "Que inveja!", pensei. Também queria ver neve. [e olha que nem moramos tão longe assim do centro]

Meus pedidos foram aceitos e,  logo,  veio a neve pra valer. Flocos gigantes caindo por aqui.



Podem até achar que é bobagem, mas eu até me emociono. Lindo ver aquele gelo caindo do céu e pousando pelo chão, carros, árvores, ou simplesmente voando pra lá e pra cá.

Parecia uma criança sorrindo sozinha na janela de casa. Corria de um cômodo pra outro, pra ver a paisagem de cada janela: branquinha, branquinha.



Pequeno ficou feliz, mas logo desistiu de assistir ao espetáculo do frio. Ele só queria saber se havia nevado o suficiente pra fazer um boneco de neve.



Continuei por um bom tempo observando a nevada. Como é lindo!!!!






Bom, lindo pra mim. Euzinha, que fiquei quentinha dentro de casa, sentada, só tirando fotos e admirando a paisagem não tenho mesmo do que reclamar.

O problema foi pro povo que teve que sair dos trabalhos e voltar pra casa, por exemplo. Caos total.  Como comentei, aqui não é comum nevar. Logo, a cidade não está preparada pra este tipo de situação. O trânsito que normalmente já é um caos, imagina com a neve.

Bom, pra resumir a história: Papai voltou caminhando do trabalho. Pegou metrô até a metade do caminho e,  o resto:  pernas pra que te quero!

No final da tarde parou de nevar. Mas, segundo as previsões, vem mais neve por aqui.

Roma está nos despedindo em grande estilo!


as pombinhas se escondendo do frio

2 comentários:

  1. Sim...tenho acompanhado os noticiários por aqui e logo lembro de vocês neste friozão.
    Isso mesmo Pequeno... ir e ficar na escolinha é o máximo!
    \0/\0/\0/ neve em Roma!!!!
    Que show as fotos com neve em Roma!!!
    Minha irmã veio observar as fotos e diz: -Que lindo!
    Coitadinhas das pombinhas!!!
    Beijão nos 3.
    Att.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhh Roma ja è linda sem neve, com neve entao fica maravilhosa. Beijos

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...