Nos avisaram que faria frio. Há dias a tal da frente fria vinda da Sibéria vem fazendo parte dos noticiários. E hoje ela chegou pra valer.
Nosso dia começou "bem". Amanheceu, pra variar, um tempo feio pra caramba. Frio e chuva estavam na ordem do dia. Deu uma certa preguiça de sair pra rua. Pequeno acordou de bom humor, assim que logo nos encaminhamos em direção à escola.
Chegando lá nos demos por conta de que a escola estava silenciosa demais. Ainda fui dar uma olhada no painel de avisos: vai que eu tivesse passado por cima algum comunicado ... Tirei a capa de chuva, manta, gorro, luvas, jaqueta. Aventalzinho em ordem. Arrumei o cabelo dele.
- "Beijo, filho!"
Chegamos na sala de aula e não havia ninguém. Aliás, nada além do que a bolsa da profe em cima da mesa. Bom, pelo menos a profe estava. Saímos em busca da dita cuja pela escola.
Acontece que hoje era o tal de "ponto facultativo". As profe's estavam, alguns alunos também, mas nem todos. E da classe do Pequeno, apenas ele. Assim que decidi trazê-lo de volta pra casa. O danado se enfureceu: queria ficar na escola.
No decorrer da manhã uma gripezinha apareceu por aqui. Pequeno começou com muita tosse e um pouquinho de febre. Bem enroladinho num cobertor. Assim ele ficou toda a manhã atiradão no sofá.
Perto do meio-dia, eis a surpresa: neve em Roma.
É muito difícil nevar por aqui. Se bem me lembro, presenciei somente uma vez neve aqui por essas bandas.
A coisa começou de mansinho, como quem não quer nada.
Achei que acabaria virando tudo em chuva mesmo.
Papai ligou pra contar que no centro, onde ele trabalha, estava nevando bastante.
- "Que inveja!", pensei. Também queria ver neve. [e olha que nem moramos tão longe assim do centro]
Meus pedidos foram aceitos e, logo, veio a neve pra valer. Flocos gigantes caindo por aqui.
Podem até achar que é bobagem, mas eu até me emociono. Lindo ver aquele gelo caindo do céu e pousando pelo chão, carros, árvores, ou simplesmente voando pra lá e pra cá.
Parecia uma criança sorrindo sozinha na janela de casa. Corria de um cômodo pra outro, pra ver a paisagem de cada janela: branquinha, branquinha.
Pequeno ficou feliz, mas logo desistiu de assistir ao espetáculo do frio. Ele só queria saber se havia nevado o suficiente pra fazer um boneco de neve.
Continuei por um bom tempo observando a nevada. Como é lindo!!!!
Bom, lindo pra mim. Euzinha, que fiquei quentinha dentro de casa, sentada, só tirando fotos e admirando a paisagem não tenho mesmo do que reclamar.
O problema foi pro povo que teve que sair dos trabalhos e voltar pra casa, por exemplo. Caos total. Como comentei, aqui não é comum nevar. Logo, a cidade não está preparada pra este tipo de situação. O trânsito que normalmente já é um caos, imagina com a neve.
Bom, pra resumir a história: Papai voltou caminhando do trabalho. Pegou metrô até a metade do caminho e, o resto: pernas pra que te quero!
No final da tarde parou de nevar. Mas, segundo as previsões, vem mais neve por aqui.
Roma está nos despedindo em grande estilo!
| as pombinhas se escondendo do frio |






Sim...tenho acompanhado os noticiários por aqui e logo lembro de vocês neste friozão.
ResponderExcluirIsso mesmo Pequeno... ir e ficar na escolinha é o máximo!
\0/\0/\0/ neve em Roma!!!!
Que show as fotos com neve em Roma!!!
Minha irmã veio observar as fotos e diz: -Que lindo!
Coitadinhas das pombinhas!!!
Beijão nos 3.
Att.
Ahhhhhhhhhh Roma ja è linda sem neve, com neve entao fica maravilhosa. Beijos
ResponderExcluir