Não Quero Mais Brincar!

Sabe criança, que espera quase que um ano inteiro por um presente de Natal? Chega a sonhar com ele, conta os dias, as horas e espera ansiosa por ele? Daí ganha o tão esperado e desejado presente, brinca com ele os 10 primeiros minutos e depois ... perde a graça.

Pois é. Esta é minha relação atual com a neve.

Semana passada até me emocionei com a chegada dela. Adorei sair pra passear pelo meu bairro curtindo toda aquela paisagem gélida e branquinha. Congelei os pés a ponto de doer, mas nem reclamei.

Logo,  veio toda a função da neve lá pela terra da minha sogra, os dias trancados dentro de casa, a lambuzeira depois da neve, Pequeno vários dias sem escola. E frio, muito frio.

Ontem a noite nevou de novo aqui por Roma. Não tanto quanto da outra vez, mas suficiente pra pousar no chão e ficar toda aquela melequeira sujeira de neve. As temperaturas se elevaram, o sol apareceu e agora está aquele nojo lá fora: neve derretendo e tudo ficando cheio d'água.

Lá na minha sogra nevou forte novamente. E, novamente, ela está presa dentro de casa. Papai até pensou em ir pra lá hoje (e ordenou: vocês ficam em casa!!!! - e eu esbravejei!). Mas, no final, nem ele e nem nós. O trem que leva até Capistrello está fora de serviço, por tempo indeterminado. As estradas estão fechadas. Assim que nem de trem e nem ligando pros cunhados nos buscarem na estação mais próxima.

Então, chega de brincadeira. Não quero mais saber de neve. São Pedro, por favor, fecha o freezer por aí!

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ontem a noite, caía  neve lá fora. Dessa vez a acompanhamos durante  a noite. A verdade é que nem dava pra ver os flocos brancos direito. Parecia chuva. Mas o telhado do vizinho, todo branco, delatava que era neve mesmo. A calefação ligada no máximo não dava conta de esquentar a casa. Meu pé, mesmo com meias de lã congelava. Pequeno havia passado o dia inteiro de pijama. Papai que queria ver um filme chato que estava passando na tv. Tédio de novo???? Na-na-ni-na-não.

- "Filhooooo! Vamos tomar banho?"

- "Nãoooo, não quero!"

- "Vem aqui, 'Cascão'. Vamos tomar banho juntos."

- "Juntos?"

- "Sim."

- "Tu e eu?"

- "Sim."

- "Mas de banheira?"

- "Si-im."

- "Eba!".

Foi então que me dei por conta de que, talvez, seja nosso último banho de banheira. Talvez a próxima casa não a tenha ... mas o fato real é que Pequeno está crescendo demais. Não entramos mais juntos no mesmo espaço de banho ...

Um comentário:

  1. Olá... hoje pela manhã falei com sua mãe e perguntei do seu pai. Ela me disse que a poucos minutos tinha falado com vc pelo telefone.
    E contou várias coisas...

    Sei...sua relação com a neve, a paisagem gélida... perdeu a graça.

    A neve de ontem a noite... já sabia sua mãe me contou.

    É daqui a pouco o Pequeno, não será mais Pequeno.

    Beijão...

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...