Capítulo 57 da novela Buscando Casa.

E segue a história: nada,  ainda.

Terça fiz greve. Não saímos do apartamento. Estava com umas dores tremendas nas pernas. Acho que acumula tensão e cansaço físico mesmo. Chega uma hora em que o corpo pede arrego.

Mas continuei buscando coisas pela internet.

Ontem fui visitar um apartamento em Copacabana. Além de exigirem somente fiador (eu faço de conta de que me interesso, mas a verdade é que já nem paro mais pra explicar minha situação), a cozinha do apartamento era minúscula (eu não estou exagerando!!!). Fora isso, a rua (Barata Ribeiro) é barulhenta demais.

Novamente desço por um elevador com a sensação chata de "droga, não foi dessa vez!". Pra ajudar, caiu uma chuvinha básica que nos pegou desprevinidos. Mas a verdade é que serviu pra dar uma lavada no ânimo. Imagina se Pequeno não gostou daquele banho de chuva? Ainda por cima, quando saímos da estação do metro, a chuva já havia passado e apareceu um arco-íris lindo. Pelo menos o "passeio" de ontem foi mais divertido pra ele (que, aliás, queria porque queria "subir" no arco-íris).

Hoje tenho outro apartamento pra visitar. Também em Copacabana, mas numa rua mais tranquila (o único porém é que tem uma estação elétrica bem na frente). Vamos ver como vai ser.

aqui fazendo hora, esperando as imobiliárias abrirem pra fazer meu contato diário.

Acho que na sexta iremos a Niterói, conhecer um pouco da cidade. Não descartamos a possibilidade de ir pra lá. Só me preocupa que o marido terá que depender das barcas todos os dias. Acho que seria um pouco complicado pra ele ... mas ... não dá pra descartar nenhuma possibilidade. Tem apartamento muito bom e bem mais em conta. Sem contar o custo de vida em geral que acho ("acho" porque sou totalmente leiga no assunto) será bem mais em conta por lá também.

Como todo mundo me diz: o negócio é ter paciência. Assim de fácil, ué?! Ainda mais pra uma ariana ...

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Pequeno já está  treinando o seu carioquês:

- "Mãe, vamu pará ali pra beber um suquinho?", apontando pra um desses vários negócios de suco espalhados pela cidade.

- "Não, menino, tu acabou de almoçar e a gente tem que ir rápido pra ver o apartamento".

- "Mãe, vamu pará .... puRRRRRR favô!"

Não resisti.

2 comentários:

  1. Hahaha o carioques do pequeno esta otimo rssrs
    Escuta só, minha Tia morou em Niteroi muiiiiiiiiiiito tempo e eu sempre ia de ferias pra lá, ela morava em icarai e Niquiti Cit era muito mais tranquila e calma que o rio, com praias lindas e apartamentos tbem lindos e mais em conta que no Rio. Espero que voces encontrem logo um ap pra voces. Até eu busquei pela internet apartamentos em Niteroi ontem rsrsrs. Beijos e Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Esta de paralização igual os professores aqui no Rio Grande do Sul...
    É melhor descançar e ficar pensando, procurando em jornais, internet...
    Aqui em casa a reforma esta indo bem! Graças a Deus... Banheiro, escritório e cozinha já eram... só restou muita poeira...
    Banho de chuva é muito bom!
    Aqui já estamos em clima de equinócio de outono. O calorão amenizou.

    Beijão especial ao Pequeno esperto!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...