Contratamos uma van para nos buscar no hotel. Era mais econômico que um taxi e precisávamos de um carro grande, pois tínhamos 3 malas grandonas, duas malas médias e mais 2 mochilas. O motorista da van ainda brincou: "estão levando o Coliseu em pedaços?".
Fizemos um longo trajeto até o aeroporto de Fiumicino. O motorista não calou a boca nem um segundo. Papai que dava trela pra ele. Pequeno que aproveitou pra tirar um cochilo. E eu aproveitei somente pra me despedir da paisagem.
No aeroporto tivemos um pequeno momento de estress com um funcionário antipático da Alitália. Primeiro encrencou porque meu marido não tinha passagem de retorno. Tentamos explicar que ele estava indo por motivos de trabalho (ou seja, não retornaria), que a própria empresa tinha se encarregado de comprar nossas passagens e, embora a colega estivesse ao lado dele dizendo "não precisa bilhete de retorno. Pro Brasil ao contrário de ... blá blá blá ... está escrito aqui (mostrando a tela do computador) ele não precisa". Mas parece que o antipático fazia questão de nos estressar. Ok. Seguinte passo: estress com o peso das malas. Ligamos num primeiro momento e nos disseram que teríamos direito a 2 malas de 32Kg, cada viajante. Ligamos num segundo momento, "somente pra confirmar", e nos disseram que teríamos direito a duas malas de 23Kg, cada um. Ok. Cálculo rápido e, no total, teríamos direito a mais de 100kg. Ainda confirmamos se o peso poderia ser "total" (ou seja, levar uma mala de 30Kg e outra de 16Kg, por exemplo). Disseram que sim, sem problemas. Ainda pensei: "a ordem dos fatores não altera o produto". Acontece que o antipático disse q teríamos que levar 6 malas de 23Kg cada uma. Insistimos que a própria Alitália havia confirmado isto. Ele fez cara de "não é verdade". Insistimos que ao invés de 6 malas, estávamos levando 5 e não havíamos atingido o peso máximo. Papai insistiu com cara de poucos amigos. Eu dei umas olhadas com meu "olhar de demônio". Pequeno que começava a chorar porque estava cansado e com fome. Aquele tipo de situação em que a gente pensa: "só faltava essa". E tudo isto porque tínhamos passagem business class ... Nossa Senhora da Paciência dos Viajantes, rogai por nós! Pelo menos controle prioritário pra passar pela polícia tivemos.
Chegamos cedo na zona de embarque. Ainda deu tempo de comprarmos vinho e fomos direto para o que eles chamam de "sala vip". Uma bosta droga! Nem a internet funcionou. Pelo menos tinha comida e bebida grátis ... e assentos confortáveis.
Pontualmente nos chamaram para o embarque. E, ao contrário das outras vezes onde atravessamos o avião inteiro em direção às nossas poltronas, desta vez ficamos "logo ali" na entrada. Assentos individuais. Papai deu um sorrisinho. Pequeno queria assistir o filme do Cars. E eu louca pra saber a função de todos aqueles botõezinhos do lado do assento.
Edredonzinho quentinho. Travesseiro confortável. Comida servida em prato decente. Bebida servida em copos decentes. Talheres decentes. Guardanapo de pano. Um luxo! Bebi uma super taça de vinho branco. De aperitivo, um pouco de limoncello. Apertei os devidos botõezinhos e o assento virou cama. Uauuuuuu!
Bom, pra resumir, só não foi tudo perfeito porque Pequeno, várias vezes, quase caiu da poltrona. Vez que outra eu acordava para dar uma olhadinha nele (detalhe: ele dormiu a viagem inteirinha!).
Acordei faltando umas 3 horas pra nossa chegada. Aproveitei pra escutar todas as músicas disponíveis no sistema do avião. Aproveitei, também, pra utilizar os últimos botões da poltrona que faltavam: os da massagem. Uma maravilha!
Pequeno acordou na hora do café da manhã. Logo, apertamos os cintos para a aterrissagem.
Parecia mentira, mas havíamos chegado ao nosso destino.
O avião ainda estava de caminho ao terminal onde iriamos desembarcar e Pequeno já se estressava porque tinha olhado pela janela e não viu nenhum macaco. (???)
Ele achou que chegaria direto no cenário do filme Rio, com toda aquela paisagem colorida e cheia de bichos.
Segue ...


Se possível: Quem sabe "o Coliseu em pedaços"...
ResponderExcluirE aquela carinha do Pequeno na foto??? Nossa estava cansado?
Estress no aeroporto...ninguém merece.
\0/\0/\0/ Que maravilha viajar de avião... que chique a classe do avião de vocês!!!
Uiiii aterrisagem na Cidade maravilhosa!!!
O Pequeno queria ver os macacos voando??? Filme é filme. Imaginação é tudo!!!
Adorei as fotos!!!!
Segue... Aguardo... Beijão.
hauhauhauhauhuhauhauhauhauhauhauhau.... se não rolasse um estressezinho de despedida não teria graça, né??? Pelo menos a parte mais chata, que é ficar 2731987204 milhões de horas dentro de um avião, foi bem tranquila!!! =)
ResponderExcluirQuando eu for aí quero ir no zoologico levar meu afilhado para ver os macaquinhossss!!!! =))) hauhauahauhauhauhauhauhauha...
Não vejo a hora de ver vocêsssss!!!! =)
Beijossss xexelentonaaaaaaaaaaaaa!!!!
Apesar dos contra-tempos tudo deu certo!!!Então é só desejar boa temporada. Aproveitem tudo de uma maneira saudável. A gente se estressa né?? Fico pensando no seu filho que tirou coxilo e tudo, tão bom ser crianca, ficar livre desses pequenos problemas da vida!
ResponderExcluirBoa estadia!!!
Beijo!
ai amiga, que delicia teu relato! devorei num segundo tudo o que vc escreveu! adorei! vai continuar postando, nè??? eh bom... :) ai que delicia essas fotinhas! mas olha, se o pic nic insistir volta... :) estamos sempre aqui... toda vez que olhar o oceano lembra de nòs... bjs
ResponderExcluir