Entre Aspas.


A Dinda Carurina (Carolina, na língua do Pequeno) veio. E já foi. Visitinha de médico. Vapt-vupt.

Claro que ele grudou: queria brincar, queria papo, contar histórias, folia e queria a Dinda disponível pra ele o tempo todo.

Ela nem tinha embarcado de volta pra casa e ele já chorava de "sodadi". Coisa séria!

Mudando de tema ...

... óbvio que vou falar sobre o tema "casa". Hoje foi o dia D. Mas já antecipo que foi bem mais tranquilo que quarta passada. Rolou um estressezinho ontem - o pessoal da loja onde compramos a cozinha foi entregá-la,  ontem,  ... e o combinado era hoje.

Acho engraçado que o povo nem quer saber da história, já chega dando ordens: "então não vamos entregar amanhã". A moça do depósito (que foi quem me ligou num tom de superioridade de "aonde já se viu, os moços da entrega estão em frente ao seu apartamento e não tem ninguém em casa") não tinha nem idéia da jararaca com quem estava falando: euzinha. Não somente pediu desculpas, como entregaram  os móveis hoje pela manhã cedinho.

Bom, vamos por partes.

Os primeiros a chegar foram os moços da instalação do gás. Antes de dizer "bom dia", me falaram:

- "Viu só, senhora! Chegamos na hora combinada!" (acho que ele levou a sério aquela história de "pelo bem da sua saúde")

Tentaram inventar uma nova história lenga-lenga por causa de 1cm da porta da cozinha (que já haviam cortado na quarta).

- "Pode parar!" ... e eles não insistiram mais (acho que tudo o que queriam era não ver mais a minha cara!).

Pra resumir: eles instalaram o gás mas ... tcharannnnnnnnnnnnnn ... o aquecedor não estava funcionando. Ou seja: tenho gás (posso cozinhar) mas não temos água quente (ou seja, nada de banho). Parece ser que amanhã vão tentar resolver o problema ... mas ... se tudo seguir nesta "boa onda" de ultimamente, melhor botar esse "parece ser" entre aspas mesmo.

Logo chegou o rapaz pra fazer a conversão do meu fogão de GPL (o famoso gás de botijão) para GN (gás natural encanado). Já fez a conversão e deixou o fogão instaladinho. Coitado do moço teve que aguentar o Pequeno Curioso: "Aonde tu mora? Pra que time tu torce? O que tu tá fazendo? Por que tu tá destruindo o fogão da minha mãe? Tu conhece meu primo Lilo? Não? Ah, então quando ele vier me visitar, eu te ligo pra ti conhecer ele, tá? Aqui no Rio faz sempre calor, né? Eu sou do Grêmio. A minha mãe também. Mas meu pai é da Juventus. Tu gosta do time da Roma? Eu gosto. Tu gosta de doce? Posso pegar essa caixa?". Isso tudo em 30 segundos. Nossa Senhora!!!!!

Pouco tempo depois que o moço do fogão saiu, chegou o pessoal pra entregar os móveis da cozinha (os "adiantadinhos" de ontem). Mas eles só fazem a entrega. Pra montagem, temos que esperar uns 3 dias. "Parece ser" que ligam pra combinar um dia pra passarem no apartamento. Ah! E "parece ser", também, que eles marcam OUTRO dia pra vir instalar os móveis. Processo tartaruga com freio de mão puxado, total!

Só faltava vir o senhor que teria que fechar o quadro do ar condicionado (ou o que é o mesmo: o buraco do ar que fica na parede). Esse senhor trabalha para o condomínio. Ou seja, sabia que ele estava pelo prédio. Perguntei pros porteiros ... e nada. Descobri em qual apartamento ele estava, entrei em contato com o moço que trabalha com ele, deixei recado ... e nada.

Quer saber o que aconteceu? Ele não apareceu. Deixei a chave na portaria para "se por acaso" ele aparecesse pela tarde. "Parece ser" que ele vai amanhã (é ele quem vai tentar resolver o pepino do aquecedor do gás).

"Parece ser" que ontem abriram o contêiner com a nossa mudança. Mas só sabemos até aí. Não ligaram pra comentar nada e nem temos previsão de entrega.

Não vejo a hora de voltar a escrever meus textos sem tantas """"aspas"""".


°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°


Quando o rapaz do fogão estava indo embora, disse pro Pequeno:

- "Tchau, meu amigão!"

Ele, bem sincero, respondeu:

- "Não, meu amigão é só o meu tio Beto ..."

Ele é fiel aos seus sentimentos.

Um comentário:

  1. ai amiga, sei que vc em algum lugar disse ter sangue cigano, ou me engano!, mas depois dessa, e de todas as outras mudanças, mudarias de novo??? (eu acho que sim - mudar é que nem partorire, passado aquele a mulherada esquece e fica pronta pro outro...) :))) beijos.
    aqui, muito polen no ar. muitos papaveri e florzinhas espontaneas, e temperatura aumentando... nao vejo a hora de passear atè tarde, ir pra praia... sò pra Sofi brincar, of course, que nem de praia eu sou.bjs Val

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...