E Chegou o Grande Dia.

Desapareci. Por um excelente motivo. Cunhadinha e sobrinha mais velha made in Salvador estavam por aqui, pra alegria geral da nação da minha casa.

Uma pena que o tempo sempre voa nos bons momentos.

Pequeno, como sempre, monopoliza a atenção, as conversas, o carinho, dá beijo, conta história, inventa história e aproveita todo o chamego e paparicos da tia e da Dinda.

Na segunda-feira Pequeno foi fazer o teste na escola. Comentaram que "nunca" haviam feito um teste com tão bom resultado e que Pequeno poderia iniciar a escolinha no dia seguinte (hoje).

Assim que hoje pela manhã fui fazer a matrícula da criatura (com alguns pequenos contratempos que logo foram solucionados), voltamos voando pra casa (eu e sobrinha-comadre). A tia já havia dado banho no Pequeno que estava quase pronto pro seu "grande dia". Pronto e ansioso.



Aliás, tão ansioso que entrou pra escola e nem deu tchau direito pras baianas que retornariam hoje a tarde mesmo.

Era pra ser um primeiro dia como todos os primeiros dias, algumas horas de adaptação, Pequeno saíria antes, etc, etc. Acontece que o menino, que também nem deu tchau direito pra própria mãe, se adaptou de maravilha e saiu no horário normal.

Fez até aulinha de inglês. E, segundo a profe, a primeira coisa que ele falou quando descobriu a matéria:

- "Eu adoro inglês!". Figurinha.

Quando fui buscá-lo estava todo feliz. Achei que voltaria pra casa tagarela, contando mil e uma novidades. Acontece que, pro meu azar, ele simplesmente decidiu que não me contaria nada. N-A-D-A.

Pro Papai contou algumas coisinhas. Mas pra mim ... N-A-D-A.

Só disse que ficou triste porque hoje não teve "aula de internet" (entenda-se informática).

E entrando em casa, perguntou se amanhã tinha escolinha. Na minha resposta afirmativa , soltou:

- "Eba!".

Alguém tem alguma dúvida de se gostou ou não da escola?

não basta ser Dinda ...

6 comentários:

  1. Hauhauhsuhauha.... não entendi pq ele não quis te contar nada! No telefone ele disse que foi tudo muito bacana e que ele adorou a escolinha!!! Hauhauhauhs... figurinhaaaaa!!!
    Amei ter tido a oportunidade de estar presente no primeiro dia de aula dele! Sentia muita falta de fazer parte da vida do meu gordinho!!! =)))
    E que esse tenha sido só o primeiro de muitos momentos importantes da vida dele dos quais farei parte! =)))
    Beijossss xexelentaaaaa!!!
    Acho que vou até sentir um pouquinho de saudade de ti!!! =P

    ResponderExcluir
  2. Eita que teve pequeno indo ra escola com dinda e tudo e aind amais puxando essa mochilinha de rodinha, olhaê!!! rss
    Que bom que ele gostou, na foto do banco ele parecia meio cansadinho, dia puxado heim pequeno!!!! Agora cê tem aula de inglês?? Informatica??? Tais chique heim pequeno rsss
    bjs pro cês, tem tarefinhas de casa? Faz tanto tempo que sai da escola que nem sei mais se eles dao tarefinhas pra casa, rss
    bjs Tati...

    ResponderExcluir
  3. Imagino que ele deveria estar muito ansioso, e pelo jeito gostou muito. com certeza o pequeno vai se adaptar rapidinho. criança tem essa vantagem, ele ta c uma carinha de felicidade enorme..bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi, CU-madre! :)

    Com certeza pra ele tb foi importante ter sido acompanhado "de caravana" à escola. Primeira coisa que ele perguntou qdo voltou: "E a Dinda e a tia Ejane????" ...rs ... acho q ficou tao eufòrico que "esqueceu" que vcs iriam embora.
    Com certeza ainda terao muitos e muitos momentos pra vcs compartilharem. Ele te espera aqui no Rio pra ir ao cine, dormir contigo, levar ele no parquinho, pra andar de skate na orla ... rs ... assim que: venha logo!
    Bjos, sua Feia! Te gostamos muito! ;)

    :::::::::::::::::::::::

    Wilqui!
    Pois 'no meu tempo', nao tinha nada disso. Levava pra escola somente uma lancheira (hj os Pequenos vao de mochila gigante - a do Pequeno é a menor mochila da escola) e mais a lancheira. No meu tempo, ia pra escola somente pra "brincar". Hj eles tem aula de ingles, de informàtica, de mùsica e mais um monte de coisa. Parece ser q Pequeno vai ter sim um livrinho de tarefa pra casa. Com certeza isso vai render alguns bons post's aqui no blog ... hehehehe
    Bjos!

    :::::::::::::::::::::

    Nany!
    Eh incrìvel o poder de adaptaçao e aprendizado desses pequenos, né?! Realmente sao como esponjas, absorvem tudinho, tudinho.
    Meu Pequeno amou a escola. Jà perguntou cedinho se "hj era dia de escola" e ficou chateado que amanha - feriado - nao vai ter aula. Queria que esse gostinho pelo estudo seguisse pra sempre ...rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que a adaptacão foi rápida e boa, mas você também é uma mãe tranquila, né?? Acho que por isso ele se sente tão seguro.
    Eu percebo que os meninos não são muito ligados a contar sobre o dia-a-dia pros pais, já as emninas as mães sempre falam o quanto elas tagarelam na escola sobre tudo que acontece por lá. Com o tempo ele vai se soltando, do jeito que gosta de uma conversa!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, gravidinha linda!
    Pequeno tem uma facilidade enorme de adaptaçao. Foi assim desde q ele entrou pra escolinha com 2 aninhos. Na verdade, nao me surpreendi muito, pois o conheço muito bem. Sò achei q nao seria "tao ràpido" pela questao da lìngua, etc, etc.
    Aliàs, gostou tanto, mas tanto que hj està emburrado pq nao tem aula - é feriado ...rs
    Bjinhos!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...