Férias.

Ontem foi o último dia de aula do Pequeno. Hoje teria um chá das vovós na escola. Na verdade tem, mas pro Pequeno é teria. Conversei com a profe e, no final, decidimos por Pequeno  não ir. Mais que nada pra não ficar tristinho: todo mundo que vai, irá acompanhado das vovós. Farão uma apresentação para as vovós, darão presentinhos para as vovós ... e o Pequeno iria ficar meio sem graça (e eu sou mãe, não posso fazer papel de vó - vamos combinar!).

Pequeno, apesar de ficar triste que não iria cantar a musiquinha que tanto trabalho deu pra aprender, entendeu a situação numa boa. E a vovó do Pequeno vai receber uma lembrancinha (a nonna não, porque primeiro não tem onde escutar a lembrancinha e, segundo, não iria entender nada ...rs).

Só que hoje, o sacaninha do Pequeno, falando com a vovó comentou da festa. E que ele não iria  "porque eu não tenho vó aqui comigo". Bastou isso pra deixar a vó dele aos prantos. E ainda fez ela prometer que: "no ano que vem, tu vem na festa né?". Judiaria!

Fizemos uma caminhadinha pelo bairro hoje pela manhã. Logo, retornamos pra casa, almoçamos e, aproveitando que a criatura estava reclamando de sono, chamei ele pra conversarmos na cama. Num primeiro momento ele não gostou nada da história, mas logo caiu num soninho bom.

Eu fiquei feito boba, admirando meu Pequeno. Ele está crescendo muito rápido. Está mudando feições, voz. Está espertinho, cheio de histórias pra contar. [No outro dia, veio me contar que um amiguinho da escola disse que "os grandes namoram pelados". Tenha medo!!!!] Ainda bem que ele tem confiança pra me contar as coisas.

Por culpa de um chato que está fazendo obras no apartamento de cima, Pequeno acordou. Mas estava tão cansadinho  que me olhou, sorriu e me fez cafuné. Alguns segundos depois, estava dormindo novamente.

Não existe, pra mim,  nada no mundo mais valioso do que esse carinho ...




5 comentários:

  1. Pois se eu fosse tu, eu teria mandado a escola,dizendo para fazer a apresentação em pensamento para as vovós.Não esqueça que eu criei três longe da família e não deixei elas ficarem melindradas com nenhum assunto,sempre disse que faz parte da vida e que desde cedo eu não iria esconder o sol com a peneira.Isso só vem a fortalecer a maneira deles enfrentarem a vida,São pequenos,mas os pais não devem subestimar a maneira de eles agirem diante de um problema.Agora mesmo eu comentei no face delas,elas sempre tiveram mais deveres do que direitos,o que não ocorre com as crianças de hoje,com os deveres aprendidos, saberão exatamente seus direitos.Beijos da cunhada mais linda de Salvador.

    ResponderExcluir
  2. Oi, cunhadinha!
    Talvez no tempo das tuas filhotas nao tivesse tanta "besteirinha" inventada pra matar aula. Tenho certeza de que tu nao 'teria saco' pra participar de todas (ainda mais com 3 filhos ... triplamente torturada ...rs) ;)
    Nao acho q nao ter uma vò presente pra participar de um chà na escola seja um problema, ou um momento de encarar problemas. Tenho certeza q esses momentos verdadeiramente existirao na vidinha do Pequeno ... e aì veremos se ele (e nòs) serà capaz de encarà-lo. A profe deu sua opiniao e eu simplesmente concordei (até porque ele nao era o ùnico a nao ir na festinha, jà q outros peque's tb nao contariam com a presença das vovòs). Chà da vovò, festa da vovò, mùsica pra vovò, presente pra vovò, mesa enfeitada pras vovòs, chazinho pras vovòs. Sem vovò????
    Mas, fazemos assim: ano q vem tem novamente. E se a vovò nao puder vir, tu vai e faz companhia pra ele. Ou, melhor, vai no lugar da nonna, assim faz companhia pro Pequeno e pra tua sogra. Q achas? :P hahaha
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Judiacão não ter as avós próximas não?? tem coisa mais gostosa do que o carinho de avó??!!!

    ResponderExcluir
  4. Ihhhh Tati, na nossa época tinha de tudo isso sim.. ahuahauhauaha
    Mas nem sempre os pais iam.. xD
    Só deixavam a gente na escolinha e pegava quando acabasse! ahauahuahuahauha
    E jah te digo que não é soh nessa idade que tem essas coisas não.. Até o 3° ano, no Colégio Militar, tivemos comemorações de tudo quanto eh coisa.. e meus pais simplesmente nao iam! :D

    E mesmo assim a gente se divertia a beça pq tinha os amigos em volta! ^^

    Bjão!!

    Laura

    ResponderExcluir
  5. Quem dera tivesse a opçao de papai e mamae "nao ir" ...rs
    Bjokas, Laurinha!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...