A Pizza Famosa.

Quando voltamos de Capri, tínhamos algumas horinhas para esperar em Napoli pelo ônibus que nos levaria de volta pra casa da sogra.
 
Como era mais ou menos pela hora do almoço (pra ser sincera, um pouco passado da hora do almoço), o senhor meu marido resolveu comer numa pizzaria que ele tinha encontrado pela internet, famosíssima pela pizza maravilhosa.
 
Assim que resolvemos ir caminhando do porto até a pizzaria, que estava no meio do caminho entre o porto e o local de onde sairia o ônibus. Não teria muito problema, pois não era tão longe assim. Porém, fazia um calorão tremendo, de fritar ovo no asfalto. E, definitivamente, a vida de mochileira não é pra pessoa aqui. Vamos combinar: estava torrada do sol do dia anterior, com os ombros ardendo, uma mochila dependurada nos ombros debaixo de um sol cuja sensação térmica era de muito mais de 40°.
 
A "famosa pizzaria" (que se chama Da Michele) é a mesma descrita no livro (e filme) Come, Reza, Ama. Pra quem sabe do que estou falando, a cena da Julia Roberts lambendo os beiços com salsa de tomate foi rodada lá.
 
Como o bendito local nunca chegava (e o marido sempre dizendo "tá quase, tá quase"), disse pra ele que caso passássemos da rua (porque cabe dizer que meu marido sempre se perde!),  não retornaria nem que me pagassem 5 milhões.
 
Fato que não ocorreu. Não me pagaram, mas voltei. Sim. Ele se perdeu ...
 
Enfim ... chegamos na pizzaria eram quase 16h. Eu, estressada (novidade?), até achei que o local já estaria fechado pra almoço. Porém, havia uma pequena multidão diante da porta.
 
- "Ahhh, fala sério ... fila pra comer uma pizza as quatro da tarde????"
 
Mas o calor era tanto que até me conformei com a fila quando vi uma sombrinha dando sopa.
 
Marido entrou, pegou senha [a gente pega senha e depois vai entrando de acordo com o número]. O local estava lotado e continuava chegando gente. Esperamos alguns minutos e logo chegou nossa vez. Entramos na pizzaria com aquele sorrisão de vencedores, quase como se tivéssemos ganho na loteria.
 
Só fazem dois tipos de pizza: marinara e margherita, tamanho médio ou grande. É tudo muito simples (copos de plástico)  e com o intuito de facilitar o atendimento, para que o cliente coma o mais rápido possível, pra logo liberar a mesa pro próximo (tem fila lá fora, esqueceu?).
 
Até chamei o marido de exagerado, porque ele pediu duas pizzas grandes (não, eu não tive poder de escolha: é grande que tô com fome!). Não sei se foi por fome, sede ou cansaço. Ou todas as coisas juntas, mas não sobrou nem as bordinhas pra contar história.
 
Sinceramente não sei dizer se foi a melhor pizza que comi na minha vida. Mas estava boa.
 
E, apesar de tanto "famoseo" (com cartazes do filme, quadros com reportagens e fotos da Julia (Roberts) em alguma que outra parede), o local, parece, segue sendo o mesmo "de sempre", simples, com um atendimento razoável, servindo uma boa pizza e com um preço super justo.
 
Fica a dica ... para quem estiver por aquelas bandas ;)
 
 

2 comentários:

  1. Pizza hummmmmmmmmmm!

    Chiiii mas todo este secrifício vai ser compensado pela bela, deliciosa pizza...

    Nicola precisa de umas aulas de orientação espacial...

    16horas pizza sabores doces...sobremesa.

    Haaa apenas dois tipos de pizza...

    Hoje conversei a tarde com dona Laura. Estava vindo do posto de saúde com a receita de óculos e indo para relojoalheria encomendar os óculos.
    Melhor da bronquite...

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Pizza é minha comida favorita. Eu encontrei o melhor restaurante para pedir comida para levar. o restaurante fica em São Paulo para o centro. Eu não me lembro o nome, mas vou descobrir. beijos

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...