Sábado de Sol ...

♪♫"... aluguei um caminhão,
pra levar a galera
 pra comer feijão ..."♫♪
 
[fazer o quê? Desde que pensei num título, essa música não sai da minha cabeça!]
 
Acordei cedo (bom, nem tão cedo - as 8h), fui no super (no sul se diz assim, supermercado) fazer a compra (adoro essa coisa de ir solita no mercado, caminhando, fazer a compra tranquila e voltar pra casa e esperar pela compra que é entregue na minha cozinha).
 
Bom, voltei do supermercado, na esperança de que a mesa para o café estivesse arrumada. Com a esperança de sentir o cheirinho do café recém feito pelo marido.  Com a esperança de receber um  abraço de bom dia do meu Pequeno, que viria correndo me recepcionar na porta de casa. Doce ilusão! Tanto um quanto outro continuava num sono profundo.
 
"Bando de preguiçosos", pensei.
 
Logo os dorminhocos acordaram, a compra chegou e resolvemos sair.
 
Pro Pequeno é só a gente perguntar:
 
- "Aonde tu quer ir?"
 
E ele responde sem pestanejar:
 
- "Na praia, em Copacabana."
 
Então fomos. Eu sei que ainda estou em tratamento da alergia, com os pontos ainda por tirar (os tirarei na segunda), minha mãe certamente diria "Que coisa séria, Tatiana! Tu não tem jeito, guria!", mas o dia estava ensolarado, não estava calorão de torrar, mas era um dia perfeito pra estar na beira da praia, debaixo do guarda-sol.
 
 
 
Pequeno se esbaldou na areia (sim, ele vai pra praia pra tomar "banho" de areia!), na medida do possível eu e marido relaxamos ("na medida do possível" porque Pequeno anda tendo muitos momentos de chatice - eu não escondo de ninguém que minha paciência é curtíssima!!!) e eu até fiquei 5 minutinhos no sol. Afinal de contas, tenho que me certificar que o sol do Rio realmente não me faz mal.
 



 
 
Tudo muito bom, tudo muito bem, chegou a hora de ir embora (pra desespero do Pequeno!). Mas foi só dizer que iríamos almoçar e, dependendo, depois compraríamos churros (ele ama churros - e eu também!). Pronto! Acabou o choro.
 
 
 
E assim, como o prometido, seguimos os planos: almoço, passeadinha no quarteirão e churros. Simbora pra casa!
 
Antes, resolvemos passear pela  Casa de Rui Barbosa, que está pertinho da nossa casa. Marido e Pequeno já tinham ido passear por lá, mas eu ainda não conhecia. Um lugar legal, pra ficar sentada fazendo nada, lendo livro, no fresquinho, enfim. Não entramos no museu, só passeamos pelo jardim. Certamente voltarei mais vezes por lá pra passear com o Pequeno.
 



 
 
Depois, definitivamente, de passinho em passinho chegamos em  casa. Primeira coisa por fazer: banho  pra tirar areia do cabelo, do umbigo, do ouvido, debaixo das unhas ... Taí uma versão de filho que não gosto: Pequeno Empanado.

7 comentários:

  1. Eu também pulei da cama às 8horas, mas fui ao super só a tarde quando a precipitação calmou, mas a temperatura baixa continua.
    Que chique: "...as compras são entregues na cozinha..."
    Deixa eles dormirem é sábado de sol...
    Que maravilha: Praia de Copacabana!!!
    E é tudo de bom um banho de areia. Eu adorava me rolar na areia. deve ser por isso que hoje tenho minhas alergias...
    Com esse sol lindo, praia maravilhosa...ir para um apartamento dá vontade de chorar...
    Coitadinho: Pequeno empanado...
    E o churros???
    P.s.: Minha casa esta nos trinques... prontinha! Chega de arrumar, decorar... agora é curtir...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Tati que fotos lindas, que sol lindo meu Deus, vocës juntos formam uma familia singular, eu acho lindo ver como vcs criam o pequeno, ele até escolhe o roteiro do passeio, que fofo.
    Deus abencoe vcs sempre, com muito amor um pelo outro e pela vida.
    Pequeno....
    Eu amei vc chorando, nunca tinha visto kkkkk eu tb rolo na areia como vc, mas tenho mais carnes pra lavar depois e minha mae nao me ajuda(que droga ser adulta) rsrs bjs

    ResponderExcluir
  3. Mmmmmm... Que delicía! Eu tb toparia um banho de areia e churros! Me leva com vc da próxima vez?!

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Tati Que delicia essa cidade maravilhosa hein?! Ainda mais nessa época, ontem mesmo vi um doc na RAI sobre o Rio em que eles falaram que o melhor verao do mundo è o inverno do Rio de Janeiro (Com aquele sotaque que tu conhece bem " Xaneiro" hahaha)! Coisa boa! E teu filhote ta lindo, fofo e bronzeado :D Beijos Querida

    ResponderExcluir
  5. Meu anjo só hoje fiz um post mostrando seus presentinhos, eu estava esperando um outro que ganhei na mesma epoca de outra queridona tb, mais uma vez muito obg viu, é tudo lindo e está aqui na minha janela da cozinha, o que me faz lembrar sempre de vc. bjs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu repeti o comentario kkkk por isso exclui um rsrs bjs

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...