E a vó chegou, pra felicidade geral da nação da minha casa!
A ansiedade era tanta que chegamos duas horas antes do horário previsto para a chegada da vovó. Pequeno deu várias voltas pelo Galeão (não queria parar sentado). Quando soube que o vôo da vovó já havia chegado, ficou de plantão na porta de desembarque. E impaciente que a vovó não saía nunca, disse:
- "Mas aonde é que tá essa minha vó, hein?"
Finalmente o reencontro, com direito a abraço e beijo. Grudou na vó de mãos dadas até o taxi. Entrando no taxi, comentou:
- "Ei, seu taxista! Sabia que essa aqui é minha vó?"
E assim foi durante todo o dia. Apresentou a vovó pra todo mundo: pro porteiro do nosso prédio, pro segurança da escola, pra irmã que fica recepcionando as crianças na escola, pra professora, pros coleguinhas (fez os amiguinhos irem apertar a mão da vovó) ... como ele mesmo disse, mostrou a vó pra "todo mundo", todo feliz e orgulhoso.
E dormiu agarrado nela. De manhã, abriu os olhinhos, acariciou a vovó e, feliz, disse:
- "Tu não foi embora ... tu tá aqui mesmo ..."
Ele já aprendeu músicas novas com a vovó. Já espiou a vó tomando banho (danado!). Brincou com a vó. Fez carinho. Se deliciou com um bolo de chocolate que a vó fez pra ele.
E hoje, nosso primeiro passeio oficial como "turistas": levamos a vovó ao Pão de Açúcar (não o supermercado, ao bondinho mesmo ...rs).
A vovó já esteve outras vezes no Rio mas, por medo (bobo!), ainda não havia subido com os carrinhos que andam no fio. Mas como sou faca na bota, não dei nenhuma opção: vai subir sim ou sim.
- "Mas e se eu morrer?"
- "Se tu morrer, pensa na indenização que tu vai deixar pro pai e no bando de festa que ele vai fazer viúvo!!!"
Tadinha! Ela sabe que comigo não tem drama ... mas, mesmo assim, ela insiste.
E não é que ela adorou a "aventura"? Achou tudo lindo, só cansou um pouquinho de ficar subindo e descendo pra lá e pra cá. Mas gostou.
.




Que maravilha!!!! Está com a mamãe na Cidade Maravilhosa? Que delícia!!
ResponderExcluirA alegria do Nicolinha,me fez viajar no tempo,e uma saudade grandeeeeeee com um aperto no peito me ocorreu. Sobretudo, hoje estão sendo mais doídaas estas lembranças... Minha avozinha, do alto dos seus 94 anos está na UTI, e segundo meu pai, não reconhece ninguém. Hoje passei o dia com as palavras dela de tchau para mim, agora em março, nos 80 anos do meu pai: "Tchau minha jóia!!! Tomara que a vó te veja no final do ano"
:( Que gtriste morar longe, nestas horas... Tenho fé em Deus que ela vai me esperar até o final do ano.
A alegria das visitas da minha avó nestes meus 50 anos de vida, estão nas melhores lembranças. Tanto que nesta semana, ainda, lhe contei da história dela chagando de viagem, indo nos esperar de surpresa na escola e ter pego minha mana no flagra, brigando rsrsr Lembro de todas as histórias que me contava e tb das vezes que a espiei no banho rsrs (simmm eu tb era danadaa!!)
Nicolinha, aproveite muitooooooooooo sua vozinha!!! Ela é uma jóia rara e vocês terão muitoosss passeios juntos. Quando rezar para o Papai do Céu hoje, reze para aminha vozinha passar este ano novo que virá comigo.
Beijos querida Tati. Lindooo o post!! Curtam muito estes momentos!!!
Beijos na Duti e tudo de bom para você, sua mãezinha e seus Nicolas!!!
Rose Mazza
Rose, querida!
ResponderExcluirPediremos sim por tua vozinha. Feliz de ti (e do meu Pequeno) poder contar ainda com as vovòs. Na idade do meu Pequeno eu jà nao tinha mais nenhuma das duas e hj com ele vejo o quanto minha infancia poderia ter sido muito mais feliz com elas por perto. Existem coisas que sò as vòs fazem por nòs (normalmente aquelas mesmas coisas que elas nem fizeram pelos filhos, mas fazem pelos (e por) os netos).
Bjokas, querida!
Que llinda eh sua avo Nicolinha, s eela fosse minha eu tb apresentaria pro mundo todo, rsrs soh nao vale no banheiro heim?? Nao...nao rsrsrs
ResponderExcluirTati minha amiga linda vc e o Nicola sao a cara da tua mae menina, como se parecem, rsrs mando um bjao pra ela, e parabens pela coragem dela em subir no carro do fio, pequeno tu foi antes de mim neh? sniffff, se papai do ceu deixar ano que vem vou ai, vamos pedir bem muitao, saude e trabalho, bjs meu lindao.