Dia das Crianças.

Aos poucos vou me reencontrando com as datas comemorativas brasileiras (feriados e afins) que ficaram por algum tempo distantes no meu calendário. Quer um exemplo? Dia das crianças.
 
Independentemente do apelo comercial da data, quero comentar a respeito.
 
Meu Pequeno teve sua primeira comemoração. Esta semana foi toda especial na escola. Teve passeio, teatro, brincadeiras, almoço. Pequeno adorou todos os eventos (apenas um dia não foi à escola porque estava com um pouco de febre). Mas voltou pra casa feliz e comentando o que havia acontecido. É interessantíssimo vê-lo comentar sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo (o programa preferido da minha infância). Quando parimos um filho resgatamos um pouco da criança que um dia fomos.
 
Hoje fui buscá-lo na escola e foi tão bom vê-lo dançando, todo feliz, com um pirulito na boca.
 
Acho que é disso que nossas crianças precisam: exercitar a infância. Correr, dançar, brincar, cantar. Suar a camiseta, literalmente. Sorrir. Descobrir coisas novas, mas também valorizar as coisas "de ontem".
 
O primeiro Dia da Criança do meu Pequeno no Brasil já foi ótimo.
 
Presente não vai ter aqui por casa (há uns 15 dias atrás compramos um patinete pro Pequeno e negociamos que aquele seria o seu presente). Mas o coração da mamãe e do papai transbordam de alegria, por vê-lo feliz. E se enchem de bons desejos, sempre.
 
Já dizia Oscar Wilde: "A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes."
 
Um Feliz 12 de Outubro! Para as crianças pequenas e para as crianças grandes.
 
 

2 comentários:

  1. Semana boa, que saudades de quando eu era criança. Teu filho ta lindo e pelo visto se divertindo muito com os amigos e os novos brinquedos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É verdade isso Tati!! As crianças hoje em dia não brincam como nós brincávamos e isso é tão ruim para os pequenos né?? Não sou muito a favor de muito video game, celular e computador para os pequenos, e televisão somente um pouco por dia, mas ainda não tenho filhos e falar muitas vezes é mais fácil do que agir né?
    Espero conseguir ser firme com meus filhos!!
    Beijinho!!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...