Ontem veio um bilhetinho na agenda da escola do Pequeno avisando que hoje teria uma festa de carnaval. Aliviada, lembrei da fantasia quase nova (que compramos para o carnaval deste ano) do Buzz.
| "Ao infinito e além" |
Hoje pela manhã, percebi que a fantasia estava suja. Assim que, lavei a fantasia (sem estresse, afinal daria tempo de secar até a hora do Pequeno ir para a escola, já que o calorão continua). Desconfiado, Pequeno disse:
- "E se não secar? Vou com qual fantasia?"
Reafirmei que não havia motivo para preocupações.
Não sei de onde e nem como, mas surgiu uma lampadazinha de idéia na cabeça da criatura. E ele disse:
- "Mãe! Tenho outra fantasia sim. A do Homem Aranha."
- "Não tem não, guri!"
- "Tenho sim. Quer ver?" . E foi pro quarto.
Alguns segundos depois, volta ele com um pijama super antigo e desbotado do Homem Aranha.
| Páscoa de 2011 e o pijama que já era usado há bastante tempo |
Não querendo ser estraga prazer, mas já sendo, digo:
- "Esse pijama está velho, marrecão e tu vai morrer de calor, pois é de manga longa."
Com cara de "Elementar, meu Caro Watson", Pequeno soluciona:
- "Olha só! Tu pega a tesoura, corta aqui na perna, faz ele ficar tipo bermuda. Daí corta aqui nos braços, ele fica de manga curta. E a parte essa que sobra dos braços, bota na minha perna, tipo uma bota do Homem Aranha. Entendeu?"
- "Entendi."
O filho é maluco e a mãe é doida. Topei a idéia. Mas só tinha um porém: a máscara.
Busquei no material de pintura do Papai e, bingo! Achei tinta vermelha e preta. Só que sou doida, mas nem tanto ... fiquei com receio de a tinta não sair ou dar algum tipo de alergia.
Olhei no relógio e passava das 11hs. "Quem tá na chuva é pra se molhar". Saímos voando em direção a uma papelaria próximo a casa. Perguntei pra moça se havia tinta facial. Ela disse que tinha, porém que não havia muita opção de cores e só havia preto e vermelho. Quase a enchi de beijos, pois eram exatamente as cores que necessitávamos. Pequeno explicou toda a função da fantasia, dando detalhes, etc. Pagamos e saímos voando de volta a casa.
Pequeno colaborou. Tomou banho e almoçou rapidinho. Até porque expliquei que seria a primeira vez que a mamãe se aventuraria em pintar algo (ainda mais o rosto de um filho!), assim que fiz ele entender que precisávamos de tempo extra, caso contrário, chegaria na escola depois da festa.
Sinceramente, pra ter sido a primeira (e, quem sabe última) vez, nem saiu tão mal assim. Vez que outra o Pequeno soltava gargalhadas, minha mão tremia e o pensamento era o mesmo, constantemente: "por que fui inventar isso?".
No final, Pequeno simplesmente SE AMOU naquela fantasia-pijama improvisada de Homem Aranha. O ego dele foi lá pras alturas. Saiu de casa dando "Oi" pra todo mundo e recebeu vários elogios pela rua.
No final, ele reconheceu que a idéia da fantasia surgiu pelo presente que ele ganhou de Natal da Dinda: esse troço aí de botar na mão, que solta disparos (óbvio que ele foi pra escola com o troço descarregado, vai que acertasse - machucasse - alguém). Olha o pepino que tu me arrumou, Carol?!
Mas como imaginação é o que não falta pro meu Pequeno, nesta hora ele deve de estar distribuindo teias e teias de energia junto aos seus coleguinhas, com uma fantasia totalmente customizada.
| o "pobre" do Buzz hoje só participou na mochila |



Tatiiii, que demais essa criatividade de vocês dois!!!
ResponderExcluirPequeno arrasou de homem aranha e você arrasou de mamãe improviso, parabéns!!
Tomara que o pequeno esteja se divertindo de montão na escola!!
Beijão!!
Pêtra! Os méritos são todos dele ... eu simplesmente topei participar da brincadeira ...rs
ExcluirE foi corrido, e foi sufoco, mas no final o que valeu a pena foi o sorrisao e ele "se achando" o Menino Aranha :)
Bjinhos!
kkkkkkkkkkkkkkk nao basta ser mae tem que participar. Bjs a vcs.
ResponderExcluirVerdade, Tais! Qdo na minha vida me imaginei desesperada por uma máscara do Homem Aranha ...rs
ExcluirBjos pra vcs tb!
Muito bom! rsrsrsrsrs... Beijo
ResponderExcluirBota bom nisso ...rs
ExcluirKisses! ;)
Já disse pra Deus, que na proxima vida quero vim...
ResponderExcluirOu teu filho ou tu minha mae.....sacas???(sem saída)
Eu tava pichada de net, só pelo celular, entrava, dai li tu queimando a casa e dando medo no pequeno(tadinho) e li tu tb mulher macho futibolistica torcedora fanatica, eu só sei que o nome daquilo que um cara joga pro outro é bola, por que sei lá tem duas silabas, meu pai diferente do seu me privou de tudo(tudo que ele julga nao ser me meninas, e bola eu nunca nem toquei, logo nao aprendi a gostar) mas super acho maximo que gosta, por ironia do destino meu marido odilha futebol, ou seja só quando eu vier tua filha na outra vida a gente bate uma bolinha, nessa ta dificil rsrs o pequeno ficou lindo e pra primeira vez serio tu pintou muito bom, eu gostei mais pelo fato da ideia ser dele e nao tua rsrs pequeno danado esse!!! Merece uma teia de beijos muuuuuuááá!!!!!!
Menina, tenha muito cuidado com o que vc pede pq vc pode ser atendida ... hehehehehe
ExcluirBjinhos e bom finde!
Parabéns, ficou muito bom, mesmo.
ResponderExcluirE, além disso, Nicola percebeu que é livre para criar e decidir. E, se a idéia é boa (embora, às vezes, com alguma dose de "loucura") e não traz riscos para ele, tem todo o apoio e cumplicidade dos pais.
Bela lição de vida, querida mana (uma das duas que eu mais amo). rs
Bjão. Fiquem com Deus.
Tio Beto_53
Pois é, tio Beto! O bom dessas aventuras improvisadas é que a gente volta a ser criança tb :) Ele realizou um sonho e eu ganhei meu dia.
ExcluirUm bjão enorme!!!! Tu tb és um dos meus queridos manos (junto aos outros dois mais que tenho) ...rs
Amo vcs! Saudades!!!!!