Nem lembro onde estávamos indo, mas estávamos caminhando de mãos dadas na rua, os três. Logo, Pequeno inicia o discurso 97.564 sobre ter um irmãozinho.
Inicio todo aquele blablablá e listo vários motivos para não se ter um irmãozinho. Ressalto que não sou malvada e, sobretudo, eu - mais do que ninguém - sei a importância de um irmão em nossas vidas (tenho 3 irmãos e 1 irmã).
Tento explicar que não temos condições financeiras de sustentar um outro filho (ou pelo menos dar aos 2 filhos uma qualidade de vida boa). Explico que a mamãe aqui também não tem mais condições físicas e muito menos psicológicas pra encarar um bebezinho à essa altura da vida. Explico que a vida incerta e meio nômade que temos também contribui: desorganizar a vida de um serzinho já é bem difícil, imagina de dois ...
Pra finalizar a conversa digo um "não dá mais e pronto!". Bem autoritário, assim mesmo como parece.
Pequeno, esgotando todas as possibilidades, diz:
- "Poxa, mas o meu pai ainda tem uma sementinha ... ainda dá ..."
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
A história da sementinha ...
... era uma vez um menino curioso que queria saber como ele havia surgido nesse mundo. Não serviu explicar que ele cresceu na barriga da mamãe, nasceu e pronto. Ele queria ir além. O "estar" dentro da barriga ele já sabia. Está sempre olhando fotos da mamãe barriguda e cansou de olhar pra cicatriz da cesárea e perguntar se ele havia saído por ali mesmo (que "sorte" que nasceu por cesariana ...). O fato é que ele queria saber como ele foi parar dentro da barriga.
Explicamos da melhor maneira que deu naquele momento (porque não dá pra demorar muito na resposta!):
- "mamãe tem uma parte de uma sementinha. O papai tem outra parte de sementinha. Num momento de muito amor, juntamos nossas sementinhas ... e essa sementinha cresceu na minha barriga".
Pronto. Por enquanto essa resposta foi suficiente. E foi suficiente pra ele entender (pensar e crer) que eu e marido ainda estamos cheios de sementinhas ...
Ai, ai, ai.-.. Vou guardar esse post explicativo da sementinha pra quando essa pergunta sair da boca do Noah.
ResponderExcluirDebby, nem adianta ...
ResponderExcluir... eles nos pegam "desprevenidas" e em 5 cincos a gente tem q achar uma resposta convincente :)
Bjinhos!