Valeu, Papai Noel!

Ao contrário dos meus Nicola'S, não escrevi nenhuma cartinha para o Papai Noel pedindo presente. Até me perguntaram se queria incluir algum pedido na cartinha deles. Mas, naquele momento pensei que não queria nada. Tudo o que necessitava já tinha.

Sortuda, hein?! Sortuda sim. Assim me considero.

Não preciso de um óculos novo, uma roupa nova, uma bolsa, sapato, celular ou qualquer outro tipo de presente material. Óbvio que qualquer dessas coisas seria muito bem-vinda, sejamos claros. Mas, conforme vão acontecendo algumas coisas em nossas vidas, aprendemos que mais do que pedir, precisamos realmente é agradecer o que já temos.

Em primeiro lugar, agradeço ao Papai Noel pela saúde do meu pai. Tivemos alguns meses difíceis e com uma grande incerteza. O medo da perda esteve presente. O desejo de não vê-lo sofrer. A impotência por não poder fazer praticamente nada que solucionasse seus momentos de dor e angústia.

Eu poderia escrever um parágrafo enorme listando todos os momentos e situações difíceis. Mas me limito simplesmente a agradecer, Bom Velhinho, pelo amor. Amor e união. Amor e cumplicidade. Amor e persistência. Amor e luta. Amor e paciência. Amor e esperança. Mas sempre amor. 

Muito obrigada, Bom Velhinho, por ter me dado 3 irmãos e 1 irmã maravilhosos! Parceiros em tudo. Mais que nunca aprendi que mais além do que dividir risadas, alegrias, farras e festas, ter com quem dividir lágrimas, dúvidas e medos, é um presente divino.

Obrigada, Bom Velhinho! Muito obrigada pela saúde de minha mãe! Por permitir que ela siga, literalmente de peito aberto, sendo persistente e cheia de energia. Para ela tudo o que passamos não foi fácil. Ela teve em seus filhos um grande apoio mas, talvez, nem saiba que o alicerce de tudo dependeu, muito, dela.

Obrigada pela parceria, também,de minhas cunhadas e meu cunhado. Obrigada por meus sobrinhos e sobrinhas. Morro de orgulho e felicidade por poder dizer sempre que nossa família é gigante.  E gigante é  o carinho, também.

Obrigada, Papai Noel, pela saúde da minha sogra! Voltar e vê-la bem, forte e cheia de vitalidade é um grande presente também. Ver que tudo segue igual e, sobretudo, o mesmo carinho de sempre, ameniza toda a tristeza da saudade.

Obrigada,  de coração, por ter me dado uma outra familia, do lado de cá! Atravessei um Oceano e ganhei um grande amor, a oportunidade de construir uma família ao lado dele e, também, poder compartilhar da grandeza de sua família.

Falando no meu amor, obrigada Papai Noel, por ele seguir sendo meu companheiro, meu amigo, meu parceiro, meu ombro amigo! Por ele me dar a palavra certa no momento justo. O puxão de orelha, quando necessário. Por sorrir comigo. Dizer bobagens, fazer besteiras. Me incentivar, acreditar em mim. Só ele sabe como subir meu ego lá nas nuvens. E, novamente, agradeço pelo amor.

Obrigada, muito obrigada, por ter me dado o filho mais lindo desse mundo!  Às vezes ele me tira do sério, me faz ter um certo medo pelo futuro, me atormenta com a responsabilidade pela criação de um ser. Sei que muito depende de mim e do pai dele, mas pouco a pouco vamos percebendo que estamos trilhando o caminho certo. Obrigada pelo filho carinhoso, gentil, inteligente, arteiro, espontâneo, sincero, festeiro e feliz que temos! Obrigada por ele ter sempre presente o amor, carinho e respeito por suas famílias! Por amar e respeitar aos seus avós. Por ter quase que uma espécie de devoção por seus tios e tias. Pelo carinho que ele sente pelos 15 primos.

Obrigada pelos amigos espalhados por esse mundo afora! Cuida de todos eles, Bom Velhinho, e dê a eles bons momentos cheios de felicidade. Aprendemos que não importa o tempo que passamos sem nos encontrarmos, mas que quando o reencontro acontece, tudo segue como antes.

Como você bem sabe, Papai Noel, não sei se neste ano me comportei como deveria. Alguma que outra arte fiz, com certeza. Talvez tenha magoado alguém. Talvez, em algum que outro momento não tenha atuado como deveria. Mas juro que sempre tento ser uma pessoa melhor.

Não quero, Bom Velhinho, te pedir nada.  Aliás, você já terá trabalho suficiente com todas essas crianças ansiosas por sua chegada. Mas, quando tiver um tempinho, senta e lê minha cartinha. E fique apenas com o meu agradecimento. Com o meu muito obrigada por todos os presentes diários que me destes neste ano! Valeu! De coração!


3 comentários:

  1. Se contentar do que possui já é um grande presente!

    Boas festas!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Queridos irmãos e sobrinho:

    Se tivéssemos igual habilidade com as palavras, tenho certeza que todos os que fomos citados na tua carta faríamos uma igual, agradecendo a Deus por vocês fazerem parte da nossa vida.

    Fizeste uma síntese perfeita da Felicidade, e do quanto é importante aproveitarmos cada momento, descartando as coisas e os motivos fúteis.

    Que venha 2015, com seus momentos felizes (muitos) e tristes (poucos, se Deus quiser)! Vai nos encontrar cada vez mais unidos e fortes.

    Bos festas! Beijão. Fiquem com Deus.

    Tio Beto_55

    ResponderExcluir
  3. Olá queridos(a)!

    Só tenho a lhes agradecer por tudo nessa vida. Ao Papai Noel, obrigado por tudo. Família...amo voçês! Que Deus permita que estejamos sempre juntos, seja qual for o momento!
    Renato
    OIM
    OMB

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

Buen Camino, Peregrino!

     Sábado passado, um pouquinho antes das 4:30h deixamos Pequeno na Stazione Centrale di Milano . Ali se reuniu com o grupo de jovens da i...