Já era tarde. Quase umas onze da noite. Subi para o quarto com o intuito de escovar os dentes e dormir. Mas Pequeno estava no banheiro.
- "Nicola! Anda, por favor! Quero escovar os dentes e dormir ... estou cansada e com sono."
- "Tá! Já vou!" (que traduzindo no tom do adolescentês é algo do tipo: 'Que saco! Que inferno! Não tenho paz nem no banheiro.')
Alguns segundos depois ele saiu do banheiro, nos cruzamos no corredor. Ele desceu, foi pegar a mochila para arrumar as coisas para a escola no dia seguinte e eu fui, finalmente, escovar meus dentes.
Havia a recém colocado a escova com pasta de dente na boca, marido diz em tom furioso:
- "Tu viu o que teu filho fez?"
Essa mania que a gente tem de quando o filho faz merda algo que não deve, a "propriedade" da criatura é sempre unilateral: coisa ruim é teu filho, se é coisa positiva é meu filho ... enfim ...
Não. Eu não tinha visto o que filho dele (Rá!) havia feito mas pelo tom percebi que não iria dormir tranquilamente após escovar os dentes.
Desci e então vi o que havia acontecido.
Pequeno, talvez entediado, talvez porque os neurônios dele já tivessem ido dormir, talvez porque quisesse provar algo novo, talvez simplesmente porque é um adolescente mesmo, resolveu inovar.
Foi ao banheiro. Se olhou no espelho e, assim como quem não quer nada, pegou a gilete e raspou as costeletas. Na verdade toda a lateral, até mais ou menos um pouco acima das orelhas.
- "Ah! Nada de mais ..."
Nada de mais ... só estava ridículo.
De repente um menino cabeludinho com um buraco branco na altura das orelhas. E, óbvio, ele cortou mais um lado do que o outro. Ridículo. Ele ficou ridículo.
Com cara de "ih! Tô ralado!", ele solta:
- "Mas a Fatima disse que eu podia arrumar de vez em quando" (Fatima é a cabeleireira).
Eu juro que nessas horas gostaria de ser uma mãe melhor, paciente e compreensiva. Mas acho que vai ficar pra próxima vida.
- "Seu idiota! Arrumar, não raspar tudo, sua anta!".
- "Ah! Tá bom ... nessa semana vou lá na Fatima e ela arruma pra mim ..."
De novo! Eu gostaria de ser uma mãe paciente, compreensiva, amorosa, tolerante ... mas ... sim! Sou uma megera e vai ficar pra próxima vida ...
- "Ah! Mas tu não vai não! Agora tu vai ficar umas boas semanas assim, só pra passar vergonha! Daqui umas duas semanas tu vai no cabeleireiro."
- "Mas ..."
Nem mais, nem menos. Nada de mais, lembra?
Zero problema ele querer radicalizar no corte de cabelo. Afinal, o cabelo e a cabeça são dele. Eu fiquei furiosa porque ao invés de assumir a responsabilidade pelo seu ato (estava entediado e quis inventar moda), veio inventando desculpa de que a pobre da cabeleireira havia dado ideia. A famosa frase "assuma seus B.O's".
A verdade é que faz mais de uma semana do ocorrido, ele ainda não foi arrumar o estrago, o cabelo já está crescendo e, segundo ele, ninguém percebeu (porque ele tem uma tática que é a seguinte: como o cabelo está grande, ele joga toda a lateral para frente e tapa as falhas).
adolescência em todo o seu esplendor |
- "Mas que danado! Quando ele aparecer por aqui vou ter uma conversa séria com ele ..."
Fatima é das minhas.
Pra próxima vida acho que ele vai querer trocar de mãe ... e, talvez, de cabeleireira também.
Hauahauahauahauahauah Ele até aprontou tarde com os cabelos, quantas vezes não tentamos por conta cortar franja, tirar as pontas e repicar 🤭🤭🤭 Já tive tantos cortes "chitãozinho e Xororó" ou até mesmo os famosos "Channel" pq não tinha mais como arrumar.. hahahahaahha Esse pequeno (que de pequeno não tem mais nada....!! Isso aí, Xexel! Ele tem q pagar um pouquinho de mico, pena que não deu pra ver mto e os amigos não zoaram! (TB sou prima megera 😁😁)🤣🤣🤪 Beijos da tua sobrinha-irmã mais linda! 😘😘😘
ResponderExcluirIntriga da oposição! Meu afilhado é lindo de qualquer jeito!!! ❤️
ResponderExcluirQuem nunca fez merda no cabelo, né?! Me lembrou de quando cortei meu cabelo joãozinho e deixei um dos lados mais compridos. Minha mãe me fez voltar no salão para cortar tudo! 😂
Vai ver, as mães de adolescentes não curtem uns cortes diferentões… hauahauahauahauahaua…
Deixa meu afilhado-sem-costeletas-coisa-mais-linda-da-dinda ❤️
Beijossss, amo vocês!
Ahhhh, não briga com o Pequeno Nicola😢😢😢 Concordo com a Dinda, ele fica lindo de qualquer jeito! Cabelos crescem e a vida passa hehehe quem nunca? Eu já fiz horroressss no meu cabelo.
ResponderExcluirTeu filho e o filho de vocês 🤣🤣🤣 é lindo em todos os sentidos da palavra. 🥰🥰🥰
Quem serei eu? 🫣
Ele é maravilhoso com ou sem cabelo e tu é xezelenta de qualquer jeito, mas amo vocês 💙 beijos da beta maravitcheury
ResponderExcluir