E o Final de Semana Rendeu.

Normalmente aqui em casa costumamos classificar os finais de semana como dias de preguiça. É quando a gente dorme um pouquinho mais, toma café juntos sem pressa, sem hora para almoço e nossos planos de passeios são sempre organizados meio que de última hora.

Mas nesse finde não foi assim. No sábado não acordamos muito cedo, mas logo após o café saímos para rua, algumas coisas que comprar, coisas por fazer, marido foi cortar cabelo, etc.

A tarde, Pequeno foi passear com a amiga preferida: foram ao teatro. Ele adora teatro e adora a amiga ... imagina se não ficou feliz?! Voltou pra casa cheio de história para contar.

Hoje acordamos cedo, na verdade mais por culpa da troca de horário. A manhã foi dedicada a um faxinão daqueles. Arrumação especial porque amanhã chegam nossas visitas especiais: meus pais. Pequeno está super ansioso, quer levar o vô e a vó para muitos passeios, quer até levar o vô para a festa de carnaval. Nem adiantou argumentar que talvez o vô não aguentasse todo o trajeto do bloco, logo ele solucionou:

- "A gente faz assim ó: eu pego aquela cadeira do computador, levamos junto e quando o vô cansar ele senta e eu empurro."

Assim de fácil.

Mas a verdade é que não é somente o Pequeno que está ansioso: já deixei tudo arrumado, organizado, cama bem feitinha, espaço no armário e, se der tempo, deixarei até a janta preparada.

Casa brilhando, resolvemos sair para almoçar. Teríamos que levar a mochila (a famosa) do Pequeno para trocar - sim, ela estragou -  e resolvemos almoçar pelo shopping.

Decidimos voltar para casa a pé, nada melhor do que uma boa caminhada. Embora o dia nublado e possibilidade de chuva, preferimos curtir o caminho. Passamos pela Casa Daros e lembrei que havia uma exposição que queria muito ver. Marido estava meio desanimado (sabe como ficam os homens quando ajudam na faxina, né?! Brincadeirinha, amore!!!), mas fui me informar sobre a data do término e a exposição fica somente até semana que vem (dia 23). Meus pais chegam amanhã e provavelmente não daria tempo para ir no próximo finde. Olhei para o marido com cara de "pidona" e sentenciei: "é hoje ou é hoje".

Eu adorei! São obras cinéticas de Julio Le Parc. Le Parc Lumiére. Pequeno também curtiu muito a escuridão e os efeitos de luzes. Mas a parte que ele mais gostou foi uma das instalações onde a obra ficava no teto e, para vê-la, tínhamos que deitar num colchãozão. Chegou a suspirar e disse:

- "Ah! Eu adorei essa daqui. Vamos ficar aqui um tempão, mãe?"





Valeu! Deu uma revigorada nos músculos para seguirmos caminhando até casa.

No trajeto, Pequeno comentou:

- "Esse final de semana foi legal. Um dia no teatro com a Laurinha, outro dia no museu ...".

- "Final de semana cultural", disse.

- "É. Eu sou bem cultural, né mãe?!"

Passadinha rápida no supermercado, ligamos para o Lilo que hoje completa 10 aninhos (Viva o Lilo!!!) e agora estamos nos preparativos para o início da semana. Porque amanhã não vai dar tempo de fazer quase nada ... e tomara que o tempo passe bem rápido para logo estarmos juntos ao meu menino e minha menina :)

3 comentários:

  1. Há finais de semana que rendem.... Outros são da preguiça...
    Teatro é tudo de bom!
    Não é só o Pequeno que esta ansioso os avós, também...
    Teatro e museu; maravilha!
    Vi as fotos do Lilo e lembrei que faltou o pequeno no futebol, parabéns, fotos...

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia essa preparacao para encher a casa de visitas gostosas!! Espero que voces estejam curtindo muito esse tempo com seus pais!! Eu acho muito importante acostumarmos os pequenos desde cedo com programas culturais, parabéns pela iniciativa!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. hummm… Q fim de semana produtivo!!!!
    Espero q vcs tenham ótimos momentos com as visitas.

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

o Batizado da Luísa.

     No ano passado, quando fomos pra Lisboa passar a Páscoa (e meu aniversário) com a Carol (dinda do Nick Jr.) e o Renan (senhor seu marid...