Férias, quase nem te vi.

Eu juro - juro mesmo! -  que achei que tivesse feito um post aqui avisando do "sumiço" por conta das férias. No final de julho fomos para Londres (fico devendo o post mas quem quiser saber mais sobre essa viagem, só visitar o canal do mais novo Youtuber do pedaço: Nicola e seu Mundo. Ele fez um vídeo especial sobre a viagem). E,  no início de agosto, fomos para o Brasil. E olha que tinha coisa para contar ... mas o post não está aqui ... nem nos rascunhos do Blogger. Não sei onde ele foi parar. Fazer o quê?!

deu tempo até de fazer meme

Foram 35 dias de férias no Brasil. Depois de 8 meses corridos, de novidades, aventuras, alguns estresses e alguma que outra surpresinha negativa não prevista (tipo, queimar o rosto com ácido - quem perdeu, clica aqui ), merecíamos um descanso. Ufa!

Na verdade, descansar o que se diz 'descansar', quase nada. E me diz: como se descansa com uma família como a minha? Sempre tem um motivo para reunir, comemorar, celebrar, seja lá o que for. E, quando não se tem um motivo concreto, eles inventam: um encosta carne qualquer (churrasquinho delícia), salchipão, sopas e cremes, entreveiros, pizza (do Dedé, deliciosa!) sempre "só para os de casa" ... e tudo muito bem acompanhado com uma boa de uma jogatina ou um karaokêzinho para descontrair.

O único problema é que  arrumar uma mesa para "só os de casa" requer tempo, habilidade e espaço afinal de contas mesa para quase 40 pessoas não é tão simples assim. Mesmo quase nem querendo, vira sempre uma festa.

Conseguimos fazer quase tudo que havíamos planejado, mas não conseguimos o principal: reencontrar todas as pessoas que gostaríamos. O tempo voou, como sempre.

Fomos ao Rio de Janeiro e conseguimos matar um pouco da saudade das pessoas queridas que conhecemos lá e dos lugares que gostávamos. Deu tempo até de fazer coisa 'corriqueira' de antigamente como  ir ao dentista, mercado, banco. A sensação de que 'parece que nem partimos' era constante. Mas a 'ficha caiu' logo que chegamos, no trajeto do aeroporto para o hotel. Quando passamos reto com o taxi pelo nosso antigo bairro caiu até uma lagrimazinha do meu olho.


Forte de Copacabana

por Botafogo

Botafogo

Praia Vermelha

Copacabana

Foram poucos dias no Rio mas recebemos o que mais estava nos fazendo falta desde quando fomos embora: calor humano. Reabastecemos o coração com o carinho que recebemos e tivemos, mais uma vez, aquela sensação boa de gratidão.



Retornamos ao Sul e celebramos os 83 anos do meu pai, numa daquelas festas simples 'só para os de casa'. Como sempre virou farra, com direito a muita comida, bebida, risadas e cantorias no karaokê. Ver a felicidade do meu pai e que, apesar dos pesares, ele segue firme e forte, não tem preço.

No mesmo final de semana, celebramos o aniversário da dinda do Pequeno e, juntos à aniversariante, pegamos a estrada rumo a Floripa. Visitamos lugares que ainda não conhecíamos e conseguimos aproveitar a cidade apesar do pouco tempo.


Santo Antonio de Lisboa, Floripa



Praia da Joaquina





Guarda do Embaú





Voltamos e celebramos o aniversário do Pequeno. Os tão esperados 12 anos chegaram com farra, muitos presentes, festinha antecipada no final de semana "só para os de casa" (manda fazer brigadeiro para 40!). No dia do aniversário mesmo, que caiu numa quarta-feira, comemoramos com um já tradicional café da tarde.





Segundas, quartas e sextas meu pai faz hemodiálise. É liberado lá pelas 16hs, hora sagrada do café da tarde. Lembra que eu falei que minha família não economiza motivos para se reunir, celebrar, comemorar? Pois então: toda segunda, quarta e sexta se você chegar na casa dos meus pais a tarde, vai achar que tem festa. Mas não. Trata-se simplesmente da já tradicional hora da "selpie*" do café.

* selpie: maneira carinhosa e particular que minha mãe tem de dizer 'selfie'



Pequeno curtiu pra caramba! Tanto que nem encontrou tempo para fazer os últimos deveres de escola pendentes. Dormiu na casa dos tios, bateu bons papos com o avô, assistiu praticamente toda a programação do Netflix que só passa no Brasil e não passa na Itália, reencontrou amigos queridos no Rio e em Porto Alegre, foi em jogos do Grêmio. Teve até sua primeira experiência de passar a noite em claro, no dia em que o primo convidou os amigos para dormirem na casa dele e teve o bom coração e paciência de chamar o primo pirralho para participar. Obrigada, Lilo!










Eu comi muito, bebi mais vinho do que água (mas bebi muito chimarrão para compensar), cantei no karaokê, me diverti, me estressei, me emocionei, matei quase todas as saudades possíveis e recarreguei minhas energias para a volta à casa.



A viagem de retorno foi bem cansativa, mas precisávamos estar firmes e fortes pois logo no dia seguinte à chegada teríamos visita. E, também, logo na segunda (chegamos no sábado) as aulas do Pequeno iniciariam. 

Correria total! Tanto que ainda nem terminei de lavar todas as roupas das férias, ainda tem alguma que outra desorganizaçãozinha pela casa e aqui pelo blog só apareci hoje. A preguiça pós férias ainda segue por aqui. Desculpem.

Contagem regressiva para Abril, quando retornaremos ao Brasil. Rá! Mas disso a gente conversa mais adiante.

Vida que segue (felizmente!):  já teve até reunião de escola, marido viajando a trabalho, vontades e projetos querendo se organizar, verão dando adeus ... enfim ... é o tempo, como sempre, que voa!




6 comentários:

  1. Meus queridos, como é bom ver vocês felizes e podermos estar juntos.
    Que venha logo Abril.
    Beijo no coração de vocês.
    Renato Fraga
    OIM - OMB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos só por Abril :) e rezando para que possamos finalmente conhecer a Sofi <3
      Bjos!

      Excluir
  2. Ai, que delicia de post! Morri de saudade de todos os momentos que passamos com vocês! Essas ferias foram muito especiais, mas fiquei com vontade de mais de vocês aqui! ♡
    Não preciso nem dizer o quanto estou ansiosa pela vinda de Abril, né?! 😂
    Amo vocês!
    Saudadeeeeee!!!♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contagem regressiva para esse mês MARA que é o meu mês :)
      Todos nossos momentos são especiais ... e sempre passam voando, nos deixando a sensação de que o tempo foi curto para tanta coisa por fazer juntos, tanto papo pra colocar em dia. Tem um nome pra isso. Acho que era afinidade ... ou seria querer bem? :)
      Bjokas, lindona!
      PS. Até agora tô com ciúmes daqueles dois primeiros pedaços de bolo :( Achei que ao menos um seria meu ... humpf ... kkkkk

      Excluir
  3. Como diria o Rei Roberto Carlos: "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi"!
    E o que é a vida senão essa coletânea de emoções?
    Para nós também é inesquecível cada vinda de vocês. E sempre fica um gostinho de quero mais!
    Vida que segue, e contagem regressiva até Abril.
    Beijos e felicidades! Fiquem com Deus.

    Tio Beto_ainda 59

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tio Beto! Obrigada pelo carinho, pela companhia, pelas conversas e por todas as taças de vinho compartilhadas. A sensação é sempre esta: gostinho de quero mais. Ainda bem que Abril está logo ali :) Bjos nossos!

      Excluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

Buen Camino, Peregrino!

     Sábado passado, um pouquinho antes das 4:30h deixamos Pequeno na Stazione Centrale di Milano . Ali se reuniu com o grupo de jovens da i...