No feriadão de 8 de dezembro (Festa dell'Immacolata), eu e marido fomos visitar minha sogra. Nick Jr, pela primeira vez, não foi conosco. Ficou solito.
Aproveitando a oportunidade, perguntou se podia fazer uma pequena junção aqui em casa e que se, por acaso, poderia convidar alguns amigos para dormir. Ele já tinha recebido amigos em casa mas sempre estávamos por aqui.
Nossa resposta 1) foi a de que sim, poderia organizar uma pequena junção, desde que não fizessem muita bagunça (não queria chatear os vizinhos); e a resposta 2) foi a de que sim, poderia chamar alguém para dormir aqui, desde que fosse o número de pessoas que nossa casa comportasse.
Pra resumir a pequena junção da minha criatura: juntou uma galera de 13 pessoas. E dessas 13, 9 dormiram aqui em casa.
E daí você me pergunta: "Mas, Tatiana, tinha lugar pra 9 pessoas dormirem na tua casa?". Há alguns dias atrás eu te responderia que "não, óbvio" mas depois da junção do Nick Jr te respondo que: "Até que dá!".
Não. Eu não fquei com o coração palpitando, preocupada ou ansiosa (o pai dele - que mais parece a mãe - sim).
Nick Jr fez 18 anos, a casa também é dele e qualquer merda coisa que fizessem eu não poderia resolver absolutamente nada porque estava à 700km de distância. Assim que: ¡allá tú! (expressão em espanhol que significa basicamente problema teu).
De verdade duas coisas me preocupavam: 1) incomodarem os vizinhos - aqui é tudo muito tranquilo, vez que outra tem algum que outro barulho mas nada que atrapalhe a boa convivência; 2) que alguém passasse mal por conta de bebida. Tirando uns 2 ou 3, o resto da galera acabou de fazer 18 anos, assim como Nick Jr. Estão naquela fase em que acham que podem, acham que sabem, inclusive controlar o nível de álcool. Como é que se diz mesmo? Jovem, né?!
Ah! Tinha uma terceira preocupação: não quero dano na minha casa! Não quero ninguém bebendo no meu sofá, não quero ninguém quebrando as minhas coisas ...
- "Mãe, por favor!", era só isso que ele respondia.
Lembrei depois de uma quarta: não sabia se tinha coberta suficiente pra todo mundo. 9 pessoas? Friozão danado. Tudo bem que a casa tem aquecimento mas não queria ninguém passando frio na minha casa. Pelos meus cálculos até daria ... na dúvida tirei todas as cobertas dos armários e deixei em cima da cama do Nick Jr. Expliquei onde deixar cada coberta: "essa é aqui pra tua cama, essa pra quem for dormir no sofá, essa pro quarto de hóspedes ...".
- "Mãe!"
Na verdade eu sabia que ele nem daria bola pra isso ... mas a minha parte eu fiz.
- "Ah! Tem outra coisa!", disse aproveitando o meu papel de mãe querendo parecer que controla tudo, "quero a casa limpa quando eu chegar de volta, exatamente do jeito que estou te deixando!".
Segundo Nick Jr. fizeram um certo barulho mas nenhum vizinho reclamou. A galera se divertiu. Comeram (mas não comeram tudo o que deixei, comprei várias besteirinhas e quase todas ficaram intactas). Isso sim: beberam todas as cervejinhas que deixamos (segundo ele ninguém passou mal). Dormiram (pouco) e não passaram frio.
Na manhã seguinte ainda ficaram por aqui, vendo filme e curando a ressaca.
Mais tarde, quando confirmei que todos já tinham ido embora, fizemos uma vídeochamada com Nick Jr.
Estava atarefado, perdido entre lavar louça, arrumar as camas e limpar a casa.
- "Mas me conta, já programaram uma próxima festa aí em casa?", perguntei.
- "Não!", respondeu ele com cara de cansado.
- "Ué! Se foi tudo tão legal, por que não?"
- "Ah! Dá muito trabalho ... tem que ficar de olho se não tão fazendo bosta, muita coisa pra cuidar, muita coisa pra limpar depois ... faz umas duas horas que estou lavando louça ...".
E seguiu o meu senhorzinho que tem 18 mas parece que tem 80:
- "Eu limpei o chão aqui mas tem uma coisa pegajosa que não sai de jeito nenhum. Posso jogar água aqui nesse chão?"
- "Tá doido, menino! Estragar todo o meu parquet ... deixa que vejo isso quando voltar."
- "Então tá! Tenho que terminar a louça e limpar o controle do Xbox, viraram suco no meu controle ...", comentou ele misturando resiliência com brabeza.
A primeira vez da casa liberada ... acho que ele não vai esquecer nunca mais :)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!