Sorry! Perdón!
1.000 desculpas!
Já sei. Faz tempo, bastante tempo que não passo por aqui. E mais tempo ainda que não dedico alguns minutos em escrever notícias, novidades e 'otras cositas más'.
Então vamos fazer o seguinte: vamos aproveitar que hoje acordei cedo (mais que acordar cedo, perdi o sono mesmo) e como não tenho muito o que fazer (embora meus afazeres domésticos estejam pendentes), vou dedicar alguns minutinhos pra postar novidades, ok? Ou como se diz aqui: Vale? Ok. Vale.
O Pequeno está maravilhosamente bem. E incrivelmente safado. Dia 04 passado completou 1 aninho. Parece mentira ... Um ano que meu baby nasceu ... um ano daquele fatídico, inesquecível, angustioso e feliz dia (sim, assim, tudo junto). Um 04 de setembro de espera, ansiedade, angústia, fome, medos, mais espera, mais fome, dor ... momento esperado ao máximo ... que foi tão intenso, mas tão intenso, que passou rápido demais, tudo ... e ainda atordida, lembro como se tivesse passado agorinha mesmo: sair da sala de observação, chorando, desesperada, ainda com os efeitos da maldita anestesia, perdida pelos corredores do hospital, sendo empurrada por uma enfermeira que tentava me acalmar, recebendo vários olhares de pena e curiosidade das pessoas que passavam por ali. De repente, abre-se a porta do quarto. E lá estavam eles:
* Nicolão, com cara de preocupado, olhos estalados, misturava nervosismo e felicidade. Lembro do beijo e do carinho.
* O pai, tadinho ... nervoso e preocupado. Lembro da primeira pergunta: 'Tu tá bem?'.
* A mãe, um pouco chorosa, igualmente nervosa ... 'Minha filha, olha teu filho, que coisa mais linda ... ele tá com fome, tadinho'.
* e ele ... meu pequeno. Meu gigante. Não seria capaz de descrever a sensação e o momento. O primeiro contato, a primeira troca de olhares. Lá estava a minha coisinha pequenininha, de gorrinho azul, com o olho inchadinho, cheio de meleca, com uma língua que não sossegava dentro da boca. Era perfeito. Era lindo. O mais lindo do mundo? Não sei ... pra mim sim. Porque era meu.
E desde aquele instante ... até hoje ... e pra sempre ... no Hospital de Torrelodones, Madrid, nasceu meu maior amor. Um Pequeno que a cada dia que passa me tras mais felicidade, mais alegria, mais descobertas, mais curiosidade, mais vontade e mais certeza de que existe um amor único, puro, incondicional que vai durar pra todo-sempre.
Ai, ai ... me empolguei ... isso que dá perder o sono ...
Bom, pra não ficar tudo muito extenso ...
* o Pequeno tá ótimo. Bom, na verdade um pouco 'fora de peso' (e coloco assim ( ' ), porque acho que é um pouco de neurose da doutora dele, mas tudo bem ...). No restante está ótimo: cresceu como era o esperado e faz tudo como era o esperado (diz coisinhas, se movimenta, reaciona como 'o devido').
* ainda não anda sozinho. Engatinha feito um furacão e se tem auxílio de alguém ou algo, caminha em pé, por toda a casa ... mas solito, solito ainda não - era de se esperar, tratando-se de um super preguiçoso que teve preguiça até para nascer.
* Já destruiu boa parte da casa (movéis, paredes, armários, etc). Já trancou os dedos em gavetas. Já tivemos que colocar segurança nas portas, pra não fechá-las e ficar com a mão presa. Já colocamos segurança nas tomadas. Já dei sumiço nos produtos de limpeza. Nos alhos também (porque ele adora comer alho). Enfim ... tudo como 'o previsto'.
* Estamos com as passagens para o Brasil compradas. Chegamos em POA dia 01/dez. Eu e Nicolinha. Nicolão chega dia 20. Regressamos os três para casa dia 10/jan.
Bom, acho que era só ...
A continuação coloco uns videozinhos pra vocês.
Muitos beijos a todos!
Detalhes desse vídeo: a cabeçada que o Nicolão dá no chão. O Nicolinha que quer morder todo mundo. E a sujeira do vidro da porta da sala (onde o Nicolinha sempre brinca de 'babar a porta').
Video do aniver ... teve 'cumpleaños feliz', 'parabéns pra você' e 'tanti auguri a te' ... minha amiga q tava gravando só conseguiu pegar os dois últimos. Detalhe: a última parte do parabéns em italiano, onde o povo fala 'Tanti auguri a Cóóólaaaa' hehehe
Esse video é do Nicola brincando com a prima Valentina, em Capistrello. Ele achou o máximo esse carrinho, tava super feliz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Buen Camino, Peregrino!
Sábado passado, um pouquinho antes das 4:30h deixamos Pequeno na Stazione Centrale di Milano . Ali se reuniu com o grupo de jovens da i...

-
Sábado passado, um pouquinho antes das 4:30h deixamos Pequeno na Stazione Centrale di Milano . Ali se reuniu com o grupo de jovens da i...
-
Nesta semana acompanhei ao Pequeno no Consulado do Brasil em Milão para fazer o alistamento militar do menino. Pois é ... Pequeno em 2...
-
Não imaginava que isso pudesse acontecer com Pequeno. Não agora. Não nesta idade. Não me considero uma mãe superprotetora ou alienada, ...
Amei os vídeos! Ainda não os tinha visto!
ResponderExcluirEstou vendo com o meu Caio, e estamos curtindo muito.
Ele viu a Valentiana e lembrou da "nossa" valentina. Me disse assim: "Mãe agora a Valentina está todo dia na casa do vovô? Você vai ver o nenê todo dia"!! rsrsr e depois emendou: Eu estou tão feliz que nós vamos viajar para a casa do vovô"...
É isso bella amica. Família, amores, emoções, saudades... Todos estes são laços que nos unem.
Amamos a "brigad e touros" Teu Nicolão se presta!!
Bacciones e mutaaaaaa felicidade para você e seus Nicolas!
Rose Mazza