E o Natal tà logo ali ...

Num dia desses, enquanto iamos naoseiaonde, observando a paisagem desde o carro, 'caiu a ficha' de que jà estamos novamente no final de mais um ano: as luzes de Natal que começam a enfeitar as ruas, as lojas decoradas, as publicidades na tv (sobretudo de brinquedos) ... e o frio. Porque sim, o Bom Velhinho vem do frio, embora no Brasil estejamos acostumados a recebe-lo em pleno verao (e o coitado com aquela roupa vermelha comprida!).

Pequeno jà decidiu: quer dois regalos (presentes). Uma "bichicleta" e um "outro" (que acho que pode ser qualquer coisa, porque o outro é apenas o outro). Mas, no mesmo instante em que ele comenta do presente, também deixa bem claro: "peroooo, Nicola  piangendo, perchè ho paura" (Nicola tà chorando, porque tenho medo). Ele ainda nao esqueceu o "trauma" do Natal passado e, pelo visto, segue com medo de Papai Noel (quem perdeu a cena, pode ve-la aqui). Sigo na tentativa de faze-lo entender que "Papai Noel é um amigo, ele traz presente quando a gente se comporta. Mas, quando a gente nao se comporta também nao tem problema, ele nao fica furioso, sò nao traz presente. Mas ele é bonzinho, nao precisa ter medo ... e blà blà blà e blà". Onde o Pequeno sempre retruca: "è, pero ... ho paura". Algo como: pode seguir teu discurso, diga o que quiser, mas eu tenho é medo mesmo.

Toda essa ladainha, essa lavagem cerebral pra ele deixar de ter medo ... e logo descobrir que o Papai Noel nao existe, que quem compra o brinquedo é o pai e a mae mesmo. E quando se der por conta de que aquele Papai Noel assustador nada mais era do que o tio que ele adora? Pobre inocencia!

Papai (que perdeu boa parte da inocencia hà muito tempo), se pudesse acho que pediria muitos dias de descanso e boas oportunidades pra conhecer lugares novos. Ou, quem sabe, pediria que o curso de pintura rendesse frutos e, num futuro bem pròximo, pudesse realizar o sonho de ser um pintor famoso, ter uma casa na praia, num lugar isolado, tranquilo e ali buscar toda a inspiraçao pras suas famosas obras ... ou, quem sabe,  pediria que sua Juve, finalmente (e sem trampas!), ganhasse o scudetto. Ou, talvez, uma super oportunidade de trabalho no Brasil. Quem sabe? Claro que tudo iria depender de se ele se comportou bem ou nao ... Papai Noel nao é bobo!

E eu? Ah, eu iria dar um trabalhao. Até porque sei que fui uma boa mocinha, durante todinho o ano ... e iria meritar todos os meus pedidos e desejos. Mas, como eles sao muitos e agora vou fazer companhia pra sogra, deixamos esse papo pra depois.

Um comentário:

  1. Mas com razão estas crianças ficaram com medo! O Papai-Noel tá parecendo Homem-Bomba! DEUS me livre de encontrá-lo à noite! Vou gritar mais que essas crianças!!
    Quanto aos pedidos, dê uma olhadinha alí:

    http://simplesassimzuleid.blogspot.com/2009/07/o-garcom.html

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra gente aqui, vai!

Buen Camino, Peregrino!

     Sábado passado, um pouquinho antes das 4:30h deixamos Pequeno na Stazione Centrale di Milano . Ali se reuniu com o grupo de jovens da i...