E mais um Natal que chega ... parece que foi ontem que passei meu primeiro Natal como habitante de Roma. Parece que foi ontem que torrei a paciencia do Papai pra comprar nossa àrvore de Natal pra "casa nova". Parece que foi ontem que corri na loja pra buscar o helicòptero que meu Pequeno se encantou. Parece que foi ontem ... E, desde certo ponto de vista, foi ontem mesmo. Porque o tempo simplesmente passa voando.
Hà alguns dias venho tentando buscar palavras pra fazer meu post de Natal. Pela primeira vez, me senti sem inspiraçao. Desejei como nunca que ela (a inspiraçao) finalmente surgisse, com as palavras certas e merecidas. O problema é que elas nao surgiam da mente, nao se organizavam no cérebro ... elas sim insistiam em sair borbulhantes de dentro do coraçao ... e, quando se trata de sentimento, muitas vezes fica difìcil de se organizar. Espero que me entendam e, para os nao tao sensìveis de cuore, que me perdoem por ser um pouco piegas ...
Nao desejo presentes, pelo menos nao aqueles materiais. Disso, Papai Noel jà se encarregarà de traze-los (sempre que tenham sido bons (as) meninos (as) ...). Desejo, sempre em primeiro lugar, saùde. Desejo alegria, felicidade, bons momentos. Desejo muitas risadas, abraços, beijos, carinhos. Desejo muitos sonhos ... porque sao justo eles (os sonhos e objetivos) que fazem com que a gente siga adiante e que, realmente, a vida tenha sentido. Desejo que se viva em paz, em harmonia, em respeito, em compreensao. Desejo força suficiente pra aguentar os momentos nao tao bons que as vezes surgem (afinal de contas, a vida é assim mesmo). Desejo que vitòrias sejam comemoradas. Desejo que decepçoes sejam superadas. Desejo que minha famìlia siga sendo sempre esse apoio importante que tenho, meu pilar, minha base, meu sustento pra felicidade. Desejo que meus amigos sigam sentindo que mesmo à distancia, eles me importam muito. Desejo o mesmo a todos os novos amigos que fiz através deste blog, pra mim é muito importante ler cada recadinho, cada mensagem, cada demonstraçao de carinho. Desejo seguir acreditando nas pessoas, em que tudo nessa vida acontece por um motivo. Desejo amor, em todas as suas formas e medidas. Desejo, simplesmente, que o coraçao siga pulsando ... e batendo ... e querendo ... e amando ... que, enquanto isso houver, existe o melhor e mais encantador, que se chama VIDA.
Hà alguns dias atràs, uma amiga "internética", gaùcha como eu, que vive na Espanha, me mandou o link de uma mùsica linda (obrigada, Simo!), que parece ser, faz parte da campanha de final de ano da RBS tv (canal de tv làààà do sul). Que a RBS e os cantores do La Salle me perdoem, mas me inspirei nela pra fazer o video abaixo. Espero que gostem ... e espero que, embora a distancia, recebam todo meu carinho e os meus melhores desejos a tod@s!
Feliz Natal para vc também! Amei o Vídeo! bjão
ResponderExcluirÉ, queridos irmã, cunhado e sobrinho! Para nós, que temos 2 palavras constantes em nossas comemorações de Natal (Distância e Saudade), fica muito difícil tentar ordenar com a razão o que a emoção teima em desorganizar.
ResponderExcluirTalvez a resposta esteja em pensar no que realmente comemoramos nessa época, em termos religiosos, independente de nossa crenças. Com isso, vamos acreditar que Alguém (a quem chamamos de Pai) tem traçado o destino de seus filhos, e os pais (com raríssimas e absurdas exceções) normalmente querem o melhor para seus filhos.
O problema são aquelas duas palavras, fortes e sempre presentes, que só conseguimos enfrentar e suportar com uma terceira palavra, que nos foi ensinada pelo exemplo daquele Pai ... AMOR!
Obrigado pela mensagem e, sobretudo, muito obrigado por fazerem parte da minha história, da minha vida.
Um beijo do tamanho da Distância e da Saudade (que nos separam) e do AMOR (que nos une).
Fiquem com Deus.
Tio Beto_51
Que indo amiga!!! Amo seu blog, vc virou realmente uma blogueira de primeira :-)
ResponderExcluirMuitas felicidades nesse lindo Natal que os espera e tb um ano novo cheio de aventuras com teus Nicolas!!
um beijao enorme Kin!!
Lindo Vídeo e linda mensagem! Tati, quem não tem "Cuore" capaz de entender que nos perdoe, mas "ser piegas" é o que dá tempero à vida. Assim como você, vivo distante da familia (à 1.000km de um grupo, 500km de outro lado e meu filho, nora e neta em Berlin neste momento) e sabemos que familia vive dentro de nós, e só porisso conseguimos superar esta distância!
ResponderExcluirQue nossas comemorações de fim de ano possam nos trazer alegrias, paz e a certeza de amar e ser amados.
Que o Menino-Jesus renasça em cada um de nós com todas as alegrias que acompanham os recém- nascidos! Feliz Natal e um 2011 pleno de alegrias, paz, saúde e muito amor!
Carlinha! Obrigada, querida! Um maravilhoso Natal pra vcs e que 2011 seja como as tuas bonequinhas: cheio de encanto!
ResponderExcluirBjos!!!
:::::::::::::::::::::::::::
Tio Beto e Cia!
Obrigada pela tua linda mensagem. A gente realmente compartilha muita coisa, além do sangue que corre nas nossas veias. Tu bem sabes o que é essa tal de saudade ... mas tb ambos sabemos o qto o amor é grandioso, que pode com tudo.
Um bjao enorme pra vcs todos! Q tenhas um maravilhoso Natal, rodeado por tuas lindas mulheres ;)
::::::::::::::::::::::::::
Mari, querida! Estava com saudades dos teus recadinhos. Bom "te rever" por aqui novamente.
Um Feliz Natal, Kin!!!
::::::::::::::::::::::::::
Zuleid, querida!
Bom saber q a internet possibilita este "encontro", mesmo q virtual, entre pessoas de buon cuore!!!
Um bjao enorme de Feliz Natal e meus desejos de q sigas fazendo esse lindo trabalho e q sigas sendo essa pessoa tao querida!!!