Pois é ... sigo nesta funçao.
O cabelo continua caindo. Falta umas duas semanas para terminar o tratamento (o moço da farmàcia onde comprei as vitaminas disse que sò surtiria efeito ao terminar por completo o tratamento). A verdade é que nao està caindo mais tanto cabelo (pelo menos nao tao exageradamente quanto antes). Mas o fato é que tenho falhas, cairam mais cabelos do que deveriam ... sem esquecer que tenho pouquìssimo cabelo (desde sempre) e muito, muito, muito fininho.
Jà passei da fase do estress, da raiva, do choro, do medo de ficar careca. Sabe aquela sensaçao de "pfuuu, vou é largar de mao mesmo"? Desistencia (e impotencia) total? Pois bem ...
Juro que até pensei em cortar o cabelo bem curtinho, mas bem curtinho mesmo. Se tivesse um rosto mais fininho, meiguinho, magrinho, delicado, juro (de novo, juro mesmo!) que jà teria raspado ... a zero. Loucura, loucura! Mas como tenho essa cara redonda e esse par de bochechas gorduchas que me acompanham desde sempre, o pouquinho de lucidez que ainda tenho, me freou um pouco.
Partiu do Papai a idéia de que fosse cortar o cabelo. Passamos pela frente do cabeleireiro e ele disse: "olha, tà vazio, nao quer cortar o cabelo?". Na verdade acho que ele pensou que diria: "ahhhh, nao, deixa pra là". Mas ele nao precisou falar duas vezes ... fui bem feliz e decidida.
Felizmente a moça que me atendeu, que tinha um pouquinho de lucidez (mas bem pouquinho, porque ela também usava um corte bem estranho e bem "punk"), disse que nao precisaria cortar tao curto. Me mostrou um catàlago com alguns modelos de corte. Nem precisei olhar muito. Là pela terceira pàgina encontrei o que eu queria. Este aqui.
Papai, que me conhece bem e sabe que muitas vezes atuo por impulso (e depois morro de arrependimento), tinha um rosto um pouco ... hummm ... digamos, de quem pensa: "ui, o que ela vai fazer?". Mas a cara mesmo que ficou mais que registrada na minha retina, foi quando a moça deu o primeiro corte - na parte de tràs, aquele primeiro e fatal (uma vez feito, nao dà mais pra voltar atràs). Olhei pelo espelho e Papai tinha uma cara de dor, susto, incredulidade ... tudo assim, juntinho.
Hà algum tempo atràs, teria me debulhado em làgrimas. Mas, nao ... sorri. De verdade! Achei engraçado.
Amei meu corte novo (que voces jà puderam ver logo mais abaixo) ... embora no dia seguinte tenha lavado o cabelo e, pelo ralo, além de alguns novos cabelos perdidos, foi-se também o penteado bonitinho que saì do cabeleireiro. Por que a gente nunca consegue fazer em casa o mesmo penteado? E por que nao consegue deixar o mesmo cabelo lisinho e sedoso?
Mas o que mais me surpreendeu mesmo de toda essa història, é que pela primeira vez nos meus 32 aninhos de existencia, tenho sentido um friozinho no pescoço, que jamais havia sentido antes. Vai, pode rir ... mas é verdade. Bem verdadeira ...
Adorei!!! Primeiro friozinho no pescoço é ótimo rsrsrs
ResponderExcluirFicou muito lindo seu corte e o cabelo brilhante! Pouco cabelo não me causa inveja rsrs também o tenho! A Xuxa também tem! Tanta gente tem rsrs Ah e só gente bonita ahahah
Eu leio seu posto e "viajo" nas cenas, cheguei ver a cara do teu Nicola, meio quefechando os olhos e dando um sorrizinho de dor na hora da primeira tesourada rsrs Coisas de Rose! Sempre realizo as cenas daqueilo que leio com prazer. A imagem da carinha de felicidade dele na foto do post anterior em que mostrou o novo visual, é de TOTAL aprovação!
Não sei se você chegou a ler na época, o comentário que fiz sobre a queda de cabelos, pois é... Viu só? Basta "desencanar" rsrs fazer um novo corte, se sentir linda e amada, para esta queda acabar de vez! Nossa cabeça, Bella Amica, é uma fábrica maluca! Ela pode tudo e você REALMENTE ficou mais linda com este corte!
Estava vendo posts antigos, vi o da Bafana (que amor) ontem também vi outros. Sempre tão bom visitar este seu espaço tão criativo, tão cheio de vida, de luz e de coisas boas!
Baciones Bella Amica!! Tudo de bom pra vc e seus Nicolas!
Rose, bella amica!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho de sempre ... e por todos os comentarios (inclusive naqueles post's mais antigos).
Obrigada por levantar meu astral (gostei do "até a Xuxa" tem pouquinho cabelo hehehe).
Li teu outro comentario sim a respeito da queda ... concordo com vc: nossa mente é poderosa mesmo. Se eu tivesse um pouquinho mais de cabelo nem me importaria tanto com esse tema. Mas como tenho tao pouquinho e como ficaria tao feinha careca, amiga, dà uma tristezinha :P
O ano passou voando ... daqui a pouco jà tenho q fazer um outro post sobre a befana hehehe
Bjao! Tudo de bom, sempre!