Faz tempo, muito tempo, Papai me perguntou "onde estavam as colheres pequenas que tem a medida certa da quantidade de açucar pra botar no café". Cada louco com sua mania ... Respondi que estava na gaveta dos talheres: ali havia somente 1 colher pequenina. Papai afirmava a "existencia" de outras. Eu teimava afirmando que tinha somente aquela.
Passou o tempo. Nao achei mais colheres pequeninas (e meu ego feliz da vida porque, no final, vi que tinha razao). Papai continuou conservando a "relìquia" de colher pequenina que era a medida exata de açucar a colocar no café (posso repetir? Cada louco com sua mania ...).
Pois bem. No outro dia, estava na cozinha terminando a janta. Papai me fazendo companhia, contando como havia sido o dia. Pequeno, de repente, aponta pro armàrio e diz algo como: "... e eu botei ali dentro". Ficamos sem entender e pedimos para que repetisse.
Ele apontou pro armàrio, mais precisamente pra saìda de ar que tem no armàrio (meu forno é embutido e, por medida de segurança, tem aquele escape) e diz: "as colheres, botei ali", com uma expressao de surpresa, relembrando algo que havia passado hà muito tempo.
Surpresos ficamos nòs, quando tiramos o rodapé e verificamos que umas 3 ou 4 colheres estavam ali.
Claro que Papai teve que dizer: "eu falei que tinha mais colheres dessas".
Além de me deixar com a cara no chao, fiquei com uma grande incògnita: quantas e quantas coisas mais ele escondeu e eu nem me dei por conta????

Esse Pequeno Nicola, não esqueceu seu esconderijo secreto, melhor agora não é mais secreto.
ResponderExcluirE no final sobrou pra vc, amiga: _"...eu falei que tinha mais colheres dessas".
Acho bom pensares se há mais coisas sumidas e revirar a casa de esconderijos secretos.
Beijão.
Hummm...já vi esse filme antes...aliás, assim como você fui a protagonista de umas certas canetas perdidas!
ResponderExcluirMas o melhor foi quando o video cassete estragou e quando chegou o técnico descobrimos que o problema era uma bolachas chocolícia que estavam lá dentro...e a explicação:
"mamãe eu pus as bolachas pro Simba (Rei Leão lembra??) comer! A mamãe dele morreu vc não sabe?"
Era isso de tanto assistir o filme eles resolveram alimentar o leãozinho órfão! kkk
Jana,
ResponderExcluircom certeza terei mais de uma surpresa dessas ... tudo é questao de tempo e de que Pequeno refresque a memòria ;)
Bjos, amiga!
:::::::::::::::::::::::
Zuleid,
agora entendi pq o Simba cresceu tao grande, forte e lindo: de tanta bolachinha que comeu ...rs
Adorei o post com as òtimas notìcias do Tiago. Fiquei feliz demais!
Bjos!
aAHUAHUAHUAHUAHU
ResponderExcluirTambém já vi este filme, no vídeocassete, no ar condicionado...
Estes pequenos... O que passa por estas cabecinhas?
Fico imaginando a cena.
Mas o que mais me chamou atenção foi a sua enfática colocação: CADA LOUCO COM SUA MANIA ... AHUAHUAHUAUA É verdade!!! O papai aqui de casa tem destas coisas também ahahahahahah
Baciones bella amica!!!